segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jovem evangélico paga faculdade de direito com trabalho de engraxate e agora estuda para se tornar promotor de Justiça

O jovem evangélico Joaquim Pereira, de 24 anos, demonstrou ser um exemplo de determinação e esforço ao pagar sua faculdade de direito com o que ganha trabalhando como engraxate em Goiânia.

O jovem deixou a cidade de Monte de Alegre de Goiás, na região nordeste do estado, em 2006, e desde então tem trabalhado em busca de um futuro melhor. Ele conta que começou a trabalhar em uma fábrica de enxovais, mas percebeu que precisava buscar algo mais para melhorar de vida.

- Vim pra trabalhar. Depois, vi que precisava estudar para crescer, para ter um emprego melhor – conta o jovem.

Insatisfeito com o emprego, ele decidiu, em um sábado, ir para as ruas de Goiânia e ver como se sairia de engraxate, profissão que havia aprendido aos 11 anos em Monte Alegre. As pessoas para quem engraxou sem cobrar nada nas primeiras vezes se tornaram seus clientes, e a simpatia e a abordagem especial atraíram muitos outros e fez com que ele ficasse conhecido nos locais onde trabalha como na Praça Cívica, onde está o Centro Administrativo do Governo de Goiás.

Depois de um ano limpando sapatos, com o convívio de seus clientes, Joaquim decidiu que entraria para uma faculdade de direito.

- Vendo o dia a dia dos advogados e conversando com eles, concluí que queria ser um deles. Falavam que eu não daria conta de terminar, que era muito difícil e caro – afirma sobre sua decisão o jovem, que persistiu com o sonho de se formar, passou no vestibular e começou, em 2008, o curso de direito em uma instituição de ensino particular.

Apesar das dificuldades, como ter tirado zero na primeira prova que fez na faculdade, ele conta que estudava de manhã, e à tarde ia trabalhar como engraxate até às 19h, pois precisava ganhar dinheiro para pagar o curso. O bacharel em direito afirma ainda que separava um tempo para tocar violão e estudar música para cantar na igreja.

- Tem que ter disciplina para ter tempo de fazer tudo – ensina.

Já formado, Joaquim continua com seu trabalho de engraxar sapatos nas ruas de Goiânia, e conquistou a admiração de seus clientes.

- Ele é um exemplo de que nada é impossível. Poucas pessoas têm a capacidade e o esforço de concluir um curso superior engraxando sapato – ressalta o advogado Aldemir Leão da Silva.

De acordo com o G1, o objetivo de Joaquim agora é passar no exame da OAB para ter seu registro de advogado e poder exercer a profissão que escolheu e, depois de fazer a prova, começar uma pós-graduação. Joaquim ganhou bolsa integral da especialização, que, se ele fosse pagar, custaria cerca de R$ 9 mil. O objetivo do jovem evangélico é se tornar um promotor de Justiça.

- Vou continuar estudando cada vez mais para passar em um concurso e ser promotor – afirma.



FONTE: Por Dan Martins, para o Gospel+

CANTOR SERGIO LOPES EM NATAL / RN EM JUNHO





































FONTE: http://agendagospelrn.blogspot.com.br/






quarta-feira, 24 de abril de 2013

CASAR-SE VIRGEM É TABU, BESTEIRA OU UMA BENÇÃO?



Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. Quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que nossos pais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas A aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hebreus 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável, clausurável, e discutível, tornando-se um mero contrato.

Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma bênção muito maior.

Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida. Uma vez que você a perde, ela não mais será restituída fisicamente. Se você perde-la na hora errada, mesmo que depois receba o perdão de Deus, ainda assim ela não será trazida de volta. Sua virgindade é sua jóia preciosa, deve ser guardada e protegida como tal.

Sei que hoje a coisa mais comum num namoro é transar e, por isso, manter-se puro sexualmente é muito difícil. Mas ser homem ou mulher "de verdade" não depende de quantas vezes a gente vai para a cama, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não.

Agora, uma palavrinha especial para os rapazes. Vocês sabiam que foram criados para serem os protetores e defensores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. E não são só os estupradores não. Muitos namorados forçam a namorada a perder a virgindade, não com violência física, mas moral. Essa não foi a função designada por Deus prá você. Na criação, a função do homem é proteger a mulher. Paulo recomendou a Timóteo que tratasse as moças com toda pureza, como irmãs (I Timóteo 5:2). E é assim que você deve agir.

Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.

"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).

Fonte: http://estudosbiblicos.spaceblog.com.br

domingo, 21 de abril de 2013

ASSISTA AO VIVO O 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora


O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 22h30min, sem intervalos.
 É UM DOS MAIORES EVENTOS EVANGÉLICO DO PAÍS

31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora

Data: 20 de abril a 1º de maio de 2013
Tema: Gideões: A colheita ainda não acabou, avante!
Local: Ginásio Irineu Bornhausen e Pavilhão dos Gideões - Camboriú, SC
 
 
VEJA AGORA AO VIVO O CONGRESSO GIDEÕES ASSISTA CLICANDO AQUI

A COLHEITA AINDA NÃO ACABOU, 31 ANOS DE CONGRESSO

Já estamos vivendo os 31 anos de congresso de missões que os Gideões Missionários realizam no Brasil, em Camboriú, SC, a Capital Nacional de Missões.
A cada evento que realizamos, temos certeza de que o Reino de Deus está sendo divulgado com mais rapidez. Acreditamos nisso porque a cada ano que passa, mais pessoas se interessam pela divulgação do Evangelho. E assim conseguimos chegar cada vez mais longe, ajudando a suprir as necessidades espirituais de povos que vivem em completa escuridão espiritual.
A maioria desses povos alcançados é os mais pobres e miseráveis do mundo, onde não existem grandes ou médios pregadores. São regiões, países ou até mesmo continentes onde pregar o evangelho é correr risco de morte. Não é novidade para ninguém que ainda existem lugares onde o evangelho é reprimido e a maioria deles são os asiáticos, como: Butão, China, Irã, Coréia do Norte, Laos, Maldivas, Mianmar, Paquistão, Arábia Saudita, Sudão, Turcomenistão e Iêmen. As limitações à liberdade religiosa são apenas fictícias, a violência e intolerância social acabam se transformando em conflitos locais.
Na China, as religiões que recebem ajuda, financiamento e apoio são o confucionismo (uma doutrina moral, mais que uma religião), o budismo e o taoísmo. Mas o evangelho é totalmente proibido, e por incrível que pareça, os cristãos ainda são assassinados, sem fazerem nada de errado. Uma situação de discriminação religiosa se encontra também no Irã, onde o Islã xiita se identifica com a estrutura do Estado e se, por ventura, for descoberta alguma igreja ou até mesmo alguma casa de oração, os mesmos são condenados a prisão ou morte.
Não é por outro motivo que nós realizamos este grande evento anualmente para conscientização missionária. Nós já estamos em muitos lugares proibidos, como mencionei no texto acima, e usamos métodos para, de uma forma ou de outra, anunciar a vinda de Jesus, mesmo correndo risco de morte. Na Índia e na China, por exemplo, mantemos escolas de inglês, ensinamos crianças e ao mesmo tempo pregamos o evangelho para que possam crescer com um conceito cristão.
Recordo-me de que, em uma de minhas viagens missionárias juntamente com o Pr. Cesino Bernardino, no deserto do Peru, ele me disse: "Ivandro, não podemos parar, o momento ainda não chegou". Então, ali mesmo, dentro de um velho ônibus, ele disse em voz alta: "A colheita ainda não acabou, precisamos prosseguir." No mesmo instante, ele comentou que Deus havia lhe dado o tema do 31º Congresso dos Gideões.
É exatamente por isso, e não por outro motivo, que acontece anualmente esse grande evento missionário em Camboriú. Ele serve para conscientizar o Brasil e o mundo de que é preciso seguir avante. Quando eu estava criando esse cartaz, pude seguir exatamente a visão do Pr. Cesino, quando Deus lhe mostrara o dia findando, o sol se pondo e, mesmo assim, os trabalhadores não recuavam, pois sabiam que precisavam terminar a grande colheita. Francamente, eu creio que todos nós somos esses ceifeiros da última hora, e o que estamos colhendo são as almas perdidas. Essa é a nossa enorme responsabilidade.
Quero dizer mais uma vez que depende muito de nós, somos nós que precisamos dar o primeiro passo para que os que ainda estão de fora sintam a mesma necessidade de também fazer missões.
Com certeza nossa pequena cidade, mais uma vez, estará com seus braços abertos, esperando esse povo maravilhoso que tem ouvido os clamores dos milhares que se perdem eternamente a cada dia. Deus ainda acredita no homem, e nós somos esses homens e mulheres que temos esse crédito. Una-se a nós mais uma vez para que juntos possamos ser os ceifeiros; o campo está branco e pronto para a grande colheita.
Os maiores nomes do cenário evangélico estarão pregando e cantando durante estes dias em nossa cidade e, com certeza, os nomes que ainda são desconhecidos das manchetes mundiais estarão, mais uma vez, bradando com júbilo que “só Jeová é o Senhor de todas as Nações”.

Filme baseado em livro do missionário R.R. Soares se torna sucesso internacional


O filme “Três Histórias, Um Destino”, baseado em um livro escrito pelo missionário R.R. Soares, está atingindo um grande sucesso de público. De acordo com a Revista Veja, o longa levou 280.000 pessoas aos cinemas, e já vendeu 135.000 DVD´s.



Os números atingidos pela produção estão sendo considerados altos para uma produção religiosa. Além do sucesso nos cinemas, o filme já vendeu 135.000 DVD´s, uma marca impressionante para o mercado nacional, segundo o site RD1 do IG.

O filme foi produzido pela Uptone Pictures em parceria com a Graça Filmes, e será distribuído por toda a Europa, além de países como EUA, África do Sul e Austrália. O RD1 afirmou ainda que a produção surpreendeu seus produtores e, no mês de novembro, figurou entre os 10 filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros.


FONTE: Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 20 de abril de 2013

PRIMEIROS AÇUDES E BARRAGENS COMEÇAM A TRANSBORDAR EM 2013 NO RN COM CHUVAS DESTA SEMANA

Barragem da comunidade do Encampinado, situada no município
Timbaúba dos Batistas / RN
Acude do Recreio em Campo Grande (RN) Sangra (transborda)

Triunfo Potiguar/RN.

QUE DEUS POR INFINITA MISERICÓRDIA MANDE MUITO MAIS CHUVA PARA ESTE NORDESTE E QUE AS PESSOAS LEMBREM DE AGRADECER A ESTE GRANDES DEUS!
QUE POR SINAL AO DIGITAR ESTAS PALAVRAS, PAPAI DO CÉU JÁ NOS OUVE MANDANDO CHUVA TAMBÉM AQUI EM JARDIM DE ANGICOS /RN NESTE MOMENTO.



BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO ESTÁ COM 46% DA SUA CAPACIDADE HÍDRICA


A capacidade atual de armazenamento do maior reservatório hídrico do estado a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves localizada na região do Vale do Açú é de apenas 46%. A informação é do Departamento Nacional de Obras Contras às Secas do Rio Grande do Norte – DNOCS/RN na capital do estado. A autarquia federal emitiu no dia de ontem um comunicado dando ciência de tal situação.

 O documento assinado pelo seu coordenador estadual José Eduardo Alves Wanderley atribui à estiagem, o fato da diminuição de água. Ainda no comunicado, o DNOCS informa que a partir do dia 22 de abril, segunda- feira próxima, será reduzido o volume da água liberada pelas válvulas dispersoras da Barragem. A adoção de tal medida é uma forma de segurança a fim de evitar o esvaziamento total do reservatório diante da incerteza de ocorrência de chuvas no estado, sobre tudo nas regiões do Seridó e Vale do Açú. 

O principal reservatório do estado inspira cuidados. Além da poluição que é uma realidade, o secretário de recursos hídricos do estado disse que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves não suportará mais um ano sem chuva.
FONTE: http://www.selliga.com/

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Igreja Universal publica orientações para as práticas sexuais dos fiéis: “Vale o gosto do casal”


A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida por recomendações explícitas a seus fiéis sobre questões cotidianas de suas vidas, em áreas como matrimônio, finanças e espiritualidade.

O site oficial da denominação publicou uma espécie de “manual do sexo” para seus fiéis, escrito pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, que é filha do fundador da Universal, bispo Edir Macedo.

No texto, há uma recomendação clara contra o sexo anal: “O ato é contra a Palavra de Deus e, de acordo com a medicina, doenças venéreas surgem em decorrência dele. A anatomia da mulher não foi feita para isso”, adverte o texto.

Outras questões, como o sexo oral, são colocadas no âmbito do livre arbítrio: “Vai a gosto do casal, pois a Bíblia não fala nada a respeito. Há quem goste, outros não. Apenas não imponha o ato ao outro”, pondera.

Situações que não envolvem um ato específico, mas sim um conjunto de fatores, também são abordadas no “manual”. O texto fala sobre a falta de desejo sexual como uma questão mais racional: “Há coisas que você não tem vontade de fazer e faz, como, por exemplo, acordar de manhã para trabalhar, entre outras. Por isso, se a gente for fazer só o que tem vontade, vamos deixar de fazer muitas coisas”, sugere.

Em casos que o marido não está disposto para a prática, a indicação do texto é que a esposa não force situações: “A mulher não deve impor o ato para o marido, porque isso só faz diminuir o desejo dele. Muitas, para conseguir uma iniciativa do marido, acabam fazendo críticas do tipo: ‘Você não quer nada’, ‘Você não é homem’, Não haja assim, não vai resolver”, orienta o casal Renato e Cristiane Cardoso.

Sobre pornografia, uma ilustração feita com lixo é usada pelo casal para desaconselhar que se apele para essa alternativa a fim de melhorar a prática sexual.

“Suponhamos que você decida, todas as vezes que sair, trazer algum lixo que encontrou na rua para dentro de casa, sem nunca removê-lo. Certamente, ficaria uma casa inabitável. Assim como não gostamos de uma casa suja e abominamos a sujeira, na vida sexual existe também a sujeira que muitos casais trazem para o leito. Você deve tomar cuidado para não trazer a poluição do mundo para o quarto, há ensinamentos falsos com respeito ao sexo, com o objetivo de apimentar a relação entre o casal. Há quem diga que o casal deve ver pornografia junto, ter aventuras, usar vibrador, se masturbar, ter casos extraconjugais, é muito lixo, uma podridão. É preciso entender que as pessoas praticam o que está dentro delas, sem qualquer limite, se entregam aos prazeres e recomendam isso aos outros. O que estamos falando é para você usar a inteligência e julgar as consequências de certas atitudes que são promovidas como boas para a vida íntima do casal, mas na verdade não são”, afirma o “manual do sexo” escrito por Renato e Cristiane Cardoso.

A receita, segundo o casal, é guardar os desejos para o momento separado para a prática: “Se você quer ter um sexo maravilhoso com o parceiro e parceira, guarde o seu apetite sexual para explodir quando estiverem juntos, em vez de se masturbar, assistir pornografia ou usar estímulos artificiais antes do ato”.


Fonte:Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Evangélica é acusada de intolerância religiosa e vai parar na delegacia por dizer “Jesus te ama e quer salvar tua alma” a adepta do candomblé


Uma tentativa de evangelização a uma praticante do Candomblé resultou em desentendimento e um Boletim de Ocorrência foi registrado com queixa de intolerância religiosa, em Lauro de Freitas, na Bahia.

O pai de santo Tata Ricardo Tavares afirma ter ido a uma lanchonete comprar uma garrafa d’água junto com uma de suas filhas de santo, e a atendente da lanchonete, ao se despedir, disse “Jesus te ama e quer salvar sua alma de satanás”.

O gesto foi respondido, segundo Tavares, com reciprocidade: “Eu estou feliz, minha alma não está com satanás. Oxalá também te ama também”, disse o pai de santo, que acusa a atendente evangélica de ter respondido de forma intolerante, dizendo que “satanás estava repreendido – segundo ela, Oxalá”.

Tavares diz ainda que a atendente afirmou que “Jesus tinha que queimar satanás de nossa vida porque nós éramos servos de satanás”.

A evangélica não quis conceder entrevista ao telejornal Bahia TV, e seu advogado afirmou que o caso foi superdimensionado pelos adeptos do candomblé: “Ela apenas manifestou uma saudação comum aos evangélicos, declarando que Jesus amava e fez com que o praticante do candomblé se sentisse ofendido com isso e provocasse um grande tumulto no seu local de trabalho, inclusive a ofendendo”, afirmou Helinelson Santana.

A delegada responsável pelo caso, Dilma Leite Nunes, afirmou que o inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Os envolvidos foram ao 23º DP prestar depoimentos nesta terça-feira, 16 de abril.

Cerca de 30 adeptos do candomblé fizeram uma manifestação em frente à delegacia para protestar contra a atitude considerada intolerante. O pai de santo Tata Ricardo Tavares disse que irá até o fim na questão, e quer que a evangélica seja punida: “Quero que ela seja punida pelo que ela fez. Vivemos numa sociedade plural. A Constituição garante o livre direito às manifestações de fé e religiosa. Não vou generalizar porque nem todo evangélico é assim. Mas quero uma reparação criminal”, afirmou.

Segundo a delegada Dilma Nunes, se comprovado, o crime de intolerância religiosa pode render de 1 a 3 anos de prisão.

Fonte:Por Tiago Chagas, para o Gospel+


terça-feira, 16 de abril de 2013

PASTORES SILAS MALAFAIA E MARCOS FELICIANO SOBEM IBOPE DE SBT E RED TV EM SEGUNDA -FEIRA ABENÇOADA


NESTA SEGUNDA-FEIRA  DOIS CANAIS DE TV ABERTA ABRIRAM ESPAÇOS PARA ENTREVISTAS DE PASTORES, O SBT E A RED TV, RESPECTIVAMENTE PASTORES MARCOS FELICIANO E SILAS MALAFAIA.

 O PRIMEIRO PROGRAMA NO SBT COM APRESENTADOR RATINHO COM O DEPUTADO PASTOR MARCOS FELICIANO, QUE DEMONSTROU-SE UM POUCO PRECAVIDO EM SUAS OPINIÕES CERTAMENTE POR SER TAMBÉM POLÍTICO, EU SENTI ISSO  PRINCIPALMENTE QUANDO PERGUNTADO SE DOIS HOMOSSEXUAIS JUNTOS SERIA POR CAUSA DE DEMÔNIOS E QUANDO UMA JOVEM ATRAVÉS DO TWITTER DISSE QUE NA BÍBLIA NÃO FALA CONTRA HOMOSSEXUAIS, NO PRIMEIRO CASO ELE NÃO PASSOU FIRMEZA NA RESPOSTA DEU MUITAS VOTAS E NO SEGUNDO, DEIXOU A RESPOSTA PARA DEPOIS, APESAR DE JÁ TER CITADO PASSAGENS BÍBLICAS.

JÁ NA REDE TV COM A APRESENTADORA LUCIANA GIMENEZ, QUEM ESTEVE PRESENTE FOI O PASTOR SILAS MALAFAIA COMO SEMPRE FOI DIRETO, SEM MEIAS PALAVRAS FALOU COM FIRMEZA E CONVICÇÃO E MOSTROU CLARAMENTE QUE JESUS E OS EVANGÉLICOS SÃO SEMEADORES DA PAZ  E DO AMOR, MAS NEM POR ISSO CONCORDAM COM O QUE ESTAR ERRADO.

AMBOS PROGRAMAS TIVERAM A AUDIÊNCIA ACIMA DO NORMAL, MOSTRANDO A FORÇA EVANGÉLICA EM NOSSA SOCIEDADE E BEM COMO DA FAMÍLIA BRASILEIRA QUE APOIA OS BONS COSTUMES.

JAÇANÃ VIVE DIA HISTÓRICO, LEI QUE CRIA O DIA DO EVANGÉLICO É OFICIAL

Pastor Assis de Azul e Pastor Jofe

 A noite desta segunda feira dia 15, ficará registrada para sempre, na História do município de Jaçanã e na vida de cada Evangélico, neste dia foi votada a lei nº 006/2013 que cria o dia do Evangélico neste município.
 Na ocasião estavam presentes os pastores José Jofe Dantas da Assembleia de Deus e o Pastor Assis da Igreja de Cristo no Brasil, ambos fizeram suas falas de agradecimento aos vereadores e a toda população, deixaram versículos bílicos para a meditação de todos. Falaram da importância deste reconhecimento para esta parcela significativa da sociedade.



Fonte:http://www.edigarabencoado.com

domingo, 14 de abril de 2013

PARABÉNS PARA IR. ALEXSANDRA MAIS UMA ANIVERSARIANTE DO MÊS DE ABRIL


QUEM RASGOU MAIS UM FOLHINHA NESTE SÁBADO DIA 13 DE ABRIL FOI A IRMÃ, PRELETORA,PROFETA,LOCUTORA E SERVA DE DEUS ALEXSANDRA ESPOSA DO NOSSO AMIGO IRMÃO RAFAEL OLIVEIRA( DEVIDO AS INÚMERAS PATENTES RESOLVEMOS ECONOMIZAR ESPAÇO).

A COMEMORAÇÃO DO NATALÍCIO ACONTECEU EM UM ALMOÇO NA COMUNIDADE DE ZÉ DE ARAUJO EM BAIXO DO FAMOSO PÉ DE CASTANHOLA DE SEU VALTER CÂMARA MUITO CONCORRIDO PELOS MUITOS AMIGOS QUE PASSARAM PARA PARABENIZAR A ANIVERSARIANTE.



NOSSO HUMILDE BLOG E NOSSA FAMÍLIA DEIXAMOS O NOSSO PARABÉNS PARA ESTA MULHER GUERREIRA,SERVA DE DEUS E GRANDE AMIGA ALEXSANDRA!



PARABÉNS PARA JÉSSICA A JOVEM ANIVERSARIANTE DO MÊS DE ABRIL


QUEM ANIVERSARIOU NA QUINTA-FEIRA 11 DE ABRIL FOI A NOSSA JOVEM  JÉSSICA UMA DAS PÉROLAS DA BLÉIA EM JARDIM DE ANGICOS/RN QUE RECEBEU DE DEUS MAIS UM ANO DE VIDA, CELEBRANDO OS 15  ANOS DE IDADE.

FILHA DA DA IRMÃ CLEIDE, QUE JUNTAMENTE COM IRMÃOS E AMIGOS FIZERAM UMA BELÍSSIMA FESTA SURPRESA PARA A CONHECIDA ENTRE OS AMIGOS COMO "FIA".

NÓS QUE FAZEMOS ESTE BLOG E EM NOME DE NOSSA FAMÍLIA E JUVENTUDE ASSEMBLEIANA LHES DESEJAMOS O NOSSO PARABÉNS E ORAMOS PRA QUE AS BENÇÃOS DE DEUS SEJAM SOBRE SUA VIDA!











CAPRINO DE 120 Kg GANHA COMPETIÇÃO EM SÃO PAULO DO POTENGI / RN


Bravo do Trairy com 120 kg é o Grande Campeão da Feira de São Paulo do Potengí - RN NO dia 13 de abril de 2013 O
Bravo do Trairy, VEIO DE CORONEL EZEQUIEL E é do CAPRIL TRAIRY e tem como Criador Ranieri Regean. Inicia o ano de 2013, com uma ótima colocação, lembramos que este CAPRIL tem uma das melhores genéticas do RN. 

 Fonte:http://www.edigarabencoado.com

sexta-feira, 12 de abril de 2013

AGO da CGADB: Uma eleição controversa


Ausência do blog

Não pude publicar as notas da seção de quarta-feira, nem da eleição, ontem, em virtude de circunstâncias alheias à minha vontade. Só agora, nesta manhã de sexta-feira, dia 12 de abril, estou conseguindo acessar o blog. É do processo. Mas continuo firme na trincheira, buscando usar esta ferramenta com toda a imparcialidade possível para trazer a minha visão dos fatos àqueles que me dão a honra de ler o que escrevo. Por falar nisso, fiquei feliz por encontrar muitos pastores que fizeram questão de dizer que são leitores assíduos do blog. Isso me estimula a não abrir mão desse meio, como alternativa ao sistema oficial, para expor os meus pontos de vista livre de quaisquer amarras. Mãos à obra!


Análise da eleição I

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi eleito para mais um termo de quatro anos. Ao final deste mandato, serão 29 anos à frente da CGADB. Há os que concordam com essa continuidade - quase perpetuação - e há os que discordam pelos malefícios que traz à instituição. Estou no último grupo. Embora a CGADB seja constituída de pastores que, em tese, fazem parte da igreja, ela é, em si mesma, no máximo, uma instituição paraeclesiástica, sem poder algum de interferir no dia a dia das igrejas locais. Nesse sentido, a perpetuação não permite o arejamento, o surgimento de novos líderes, a oportunidade de renovar as ideias e o fortalecimento da instituição como prestadora de serviços aos seus associados. A meu ver, portanto, teremos mais do mesmo nos próximos quatro anos. Se nos últimos quatro anos, nem o Centenário saiu a contento, o fato que se destacará será a realização da Conferência Mundial Pentecostal, em São Paulo, no ano de 2016, que se realizaria de qualquer forma se o eleito fosse da chapa concorrente.


Análise da eleição II

A reeleição do pastor José Wellington é, por sua vez, controversa. Paira uma sombra que provavelmente jamais desaparecerá pela falta de interesse da Mesa Diretora em tirar o jabuti da árvore. Refiro-me às listas discrepantes, com números diferentes uma da outra, desde a extraoficial entregue ao pastor Samuel Câmara no dia 28 de dezembro de 2012 à última oficial disponibilizada no portal da CGADB. É certo que muitos nomes de inscritos não constantes nas listas pertenciam à convenções formalmente apoiantes da chapa "Amigos do Presidente". Mas a imensa maioria - cerca de 2800 - pertencia às convenções formalmente apoiantes da chapa "CGADB Para Todos". O justo era abrir a conciliação bancária dos boletos de pagamento das anuidades e inscrições, com a presença de representantes das duas chapas, para dirimir todas as dúvidas, com a arbitragem da Comissão Eleitoral, e remover qualquer suspeita de irregularidade no processo. Sem isso, a sombra permanece sobre a reeleição.


Análise da eleição III

Creio na soberania de Deus, ao mesmo tempo em que creio na responsabilidade humana. De que forma elas se complementam não é de minha alçada dar a solução. Dito isto, se o pastor José Wellington foi reeleito, não podemos excluir Deus do processo. Mesmo na chamada não-interferência, ele é soberano para assim decidir com a finalidade de alcançar algum propósito. No limitado alcance da minha visão, não compreendo que seja manter a identidade assembleiana, nem os usos e costumes. Eles já foram para o espaço há muito tempo, inclusive no âmbito do ministério do Belenzinho. É mero discurso eleitoreiro. Poucos aos atrás, o presidente da CGADB pregava contra o uso das palmas. Nesta AGO, quando se ouviu um assovio ou outro de aprovação à mensagem que estava sendo pregada, logo depois ele pediu que não se fizesse isso, mas admitiu que podiam aplaudir. Um avanço ou mera acomodação? Mas só saberemos o propósito de Deus nisso tudo ao fim dos quatros anos de mandato.


Análise da eleição IV

Por força das circunstâncias, essa eleição encerra um ciclo. A não ser que haja nova reforma no Estatuto para permitir "nova" reeleição, o pastor José Wellington terminará, ao final, o seu longo período à frente da instituição. Em 2017 ele já não poderá concorrer. Creio que teremos aí uma oportunidade ímpar de romper essa polarização e trazer o processo eleitoral para o leito da paz, da harmonia, sem a conflagração a que chegamos. Mas fica a pergunta: quem serão os candidatos? Haverá espaço para a Terceira, a Quarta ou a Quinta Via? O pastor Samuel Câmara concorrerá uma vez mais e todos virão contra ele com um único candidato? Continuaremos nesse ciclo vicioso? Não podemos deixar para pensar em cima da hora. É importante antecipar essas discussões.


Análise da eleição V

A eleição teve um dado extremamente relevante que eu reputo como uma advertência dos convencionais à nova Mesa Diretora da CGADB. Os balancetes da CGADB e da CPAD foram aprovados com apertada margem, em virtude das diversas inconsistências encontradas, entre elas a hipótese do elevado salário da apresentadora do programa Movimento Pentecostal, Carlas Ribas, que vem a ser esposa do Diretor Executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza. Enquanto a chapa encabeçada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa elegeu os seus candidatos até a quarta secretaria, a chapa encabeçada pelo pastor Samuel Câmara elegeu a quinta secretaria, os dois tesoureiros e todo o Conselho Fiscal. Moral da história: o poder de lidar com as finanças, bem como de auditá-las, estará nas mãos de pessoas que não têm qualquer compromisso com o atual sistema. Espero que não sejam cooptados e tenham coragem de abrir a caixa preta para que haja transparência nessa área que até hoje permanece obscura. Por outro lado, dada a discrepância no número de votos que tiveram em relação ao número de votos do candidato a presidente da chapa "CGADB Para Todos", não poderia deixar de perguntar: Teria havido algum acordo com as respectivas convenções desses candidatos para votarem no pastor José Wellington, a fim de assegurar a sua eleição, em troca de também elegê-los? O tempo dirá.


Boca de urna

Foi permitido aos candidatos que distribuíssem propagandas nos arredores do local da AGO, o que, embora tenha amparo estatutário, vai de encontro ao código que trata das eleições seculares, que não permite esse tipo de campanha no dia da eleição. Mas a equipe da chapa "Amigos do Presidente", foi muito além dos simples panfletos e adesivos: distribuiu chaveiros, canetas e camionetas de água mineral, que estampava nos copos a propaganda do candidato. Isso foi feito de forma ostensiva, sem qualquer impedimento da Comissão Eleitoral. Se fosse numa eleição secular, sofreria processo por abuso do poder econômico.


AGO perdida

Independente do resultado eleitoral, considero essa AGO perdida. Gastamos fortunas, somados todos os recursos empregados no deslocamento dos convencionais, para não aprovarmos nada de relevante para a instituição Assembleia de Deus. Viemos à Brasília só para votar. Foram gastos dois dias - terça-feira e quarta-feira - na discussão e aprovação das balancetes da CGADB e CPAD. Nenhum outro assunto entrou em pauta, a não ser a moção de apoio a Marco Feliciano e os espaços abertos para a fala de alguns parlamentares evangélicos, além da apresentação de um vídeo sobre o projeto de evangelização na Copa do Mundo de 2014. Em suma, foi um elevado investimento para nada. É verdade que tivemos pela primeira vez bastante cobertura da mídia. Saímos até no Jornal Nacional, da Rede Globo, mas não vejo isso como avanço. Sou refratário a esse tipo de exposição, que mais serve aos interesses da emissora em busca de audiência e em sua guerra particular contra a Record.


Estou cansado

Por fim, confesso que estou cansado. Minhas forças se exaurem diante desse quadro, para mim, calamitoso em que nos encontramos. Sei que o Senhor Jesus tem compromisso com a sua igreja, não com a igreja dos homens. Mas é doloroso ver o que fazem em nome da Igreja de Cristo e posarem como "santos", quando de "santos" nem a capa têm. O que aqui se expõe não é nem 10% do que sabemos. Fico como Jeremias que, em momentos assim, reclamava com Deus por não ver a resposta do povo às suas advertências. Estou cansado, mas tenho de continuar até quando Deus quiser. Mas sinto-me cada vez mais longe desses sistemas que em nada glorificam a Deus, mas buscam os interesses de uns poucos que sobrecarregam o povo com uma mensagem opressora que nem eles mesmos suportam.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pastor José Wellington é reeleito presidente da CGADB pela 5 ª Vez


A apuração dos votos da eleição da presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) se encerrou na noite desta quinta-feira (11) por volta das 22h30 apontando o pastor José Wellington Bezerra da Costa como o presidente reeleito.
Para esta edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) foram inscritos 24 mil pastores da Assembleia de Deus, mas apenas 75% destes participaram da eleição.
Durante a apuração a tela apontava uma diferença de aproximadamente mil votos de diferença entre José Wellington e Samuel Câmara, como os pastores presentes estavam se manifestando com fervor a cada vez que a apuração era atualizada, a direção resolveu ocultar os votos e só revelar o resultado final.
O resultado final da apuração mostrou que o pastor José Wellington recebeu 9.003 votos, Samuel Câmara que pela terceira vez tentou ocupar o posto recebeu 7.407 votos, outros 760 pastores votaram em branco e 217 do total anulou o voto. No total foram 17.387 eleitores.
Mesmo sem vencer, Samuel disse que se sente satisfeito por participar desse momento importante na história das ADs, já que esta foi maior eleição de toda história da CGADB. Este será o quinto mandato do pastor que já ocupa o posto por 25 anos.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

OS JOVENS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM JARDIM DE ANGICOS SE UNEM TAMBÉM NA LUTA CONTRA AS DROGAS!

OS JOVENS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM JARDIM DE ANGICOS ESTÃO TAMBÉM NESTA LUTA CONTRA AS DROGAS!






Resumo Do Segundo Dia Da 41ª AGO Da CGADB Em Brasília




Por Robson Aguiar
de Brasília-DF para o Seara News

Pela manhã a reunião convencional foi tumultuada com muitos empurrões para se ter o uso da palavra. Acontece que não só os inscritos para a fala estavam a frente do microfone, mas, vários convencionais obstaculavam o acesso dos debatedores. O tema da manhã ainda era a aprovação ou não do balanço financeiro da CGADB e CPAD.

Chamou a atenção o fato de transeuntes que estavam próximo ao local terem acesso as plenárias por meio de telões que estavam espalhados dentro do pavilhão, mas, que eram vistos por quem estava do lado de fora.

Quanto ao relatório financeiro, apesar de ter em caixa mais de 4 milhões de reais, a Convenção Geral, não escapou das críticas dos atentos contadores ligados ao pastor Samuel Câmara.

Após muita discussão o assunto finalmente foi levado a votação e aprovado por voto da maioria.

Outro tema que chamou a atenção, foi a liminar emitida pela justiça alagoana favorecendo o pastor Oséias Moura no cargo de terceiro tesoureiro. Apesar do questionamento do pastor Samuel, que disse existirem outras liminares contra a CGADB e que não foram acatadas, o pastor José Wellington mostrou-se favorável a acatação da liminar. O pastor Abiezer já havia se pronunciado a respeito, dizendo que as liminares a que se referia o pastor Samuel, são direcionadas ao pastor José Wellington (pessoa física) e não a CGADB.

Se repetir-se o que aconteceu hoje em número de votos contra e a favor em relação a aprovação do relatório da tesouraria da CGADB, amanhã (11) poderemos ver mais uma vez o José Wellington se reeleger.


Fonte:http://searanews.com.br

Total de visualizações de página