quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?


Por Michael L. Brown

 Uma noite eu estava lendo as histórias de pessoas que haviam deixado a igreja porque achavam que Deus as odiava, simplesmente porque foram atraídas para outras do mesmo sexo. Eu estava tão tomado pela emoção que coloquei o livro de lado, sozinho no quarto, cai de joelhos e chorei. A dor desses homens e mulheres para quem Jesus morreu era palpável e comovente.

 Será que temos vindo a interpretar mal as Escrituras quando se trata de sua salvação? Pode ser que haja alguma nova compreensão da Bíblia que nos permitem afirmar relacionamentos comprometidos, do mesmo sexo? 

Se não, isso significa que nós dizemos a uma menina de 15 anos de idade que se identifica como lésbica: “Se você quer seguir Jesus, vai ter que ser celibatária para o resto de sua vida, nunca desfrutar da companhia de um cônjuge e abster-se de sexo para a vida?” Será que dizer a ela: “Se você quer se casar, vai ter que encontrar uma maneira de ser atraída por um homem?” É essa a boa notícia do evangelho?

 Uma série de livros, vídeos, artigos e blogs que nos dizem que, na verdade, que não é o evangelho, e que a boa notícia de Jesus é que você pode segui-lo e desfrutar de uma relação homossexual comprometida também. E alguns dos autores desses livros, vídeos, artigos e blogs afirmam estarem comprometidos com os princípios cristãos.

Como podemos resolver isso?

 Realmente não é tão difícil. A Palavra de Deus é “lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho” (Sl 119.105). Ela é “viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, das articulações e das medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12-13). 

Se vamos nos humilhar diante do Senhor, mantendo nosso foco em Jesus e pedir ao Pai que nos dê o Seu coração para aqueles que se identificam como LGBT, deixando o testemunho inequívoco das Escrituras nos guiar, vamos encontrar clareza. 

Então, o que a Palavra de Deus diz sobre a prática homossexual?

 Aqui estão cinco verdades simples que ajudarão a separar a verdade do erro, e a revelação bíblica da emoção. Para aqueles que querem um tratamento mais aprofundado, por favor, veja o meu livro mais recente, Can You Be Gay and Christian? (“Você pode ser gay e cristão?”).

 1) O testemunho da Escritura permanece inalterado: A Bíblia proíbe a prática homossexual.

 É claro que a grande maioria das pessoas que mudaram suas opiniões sobre o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade e agora acredita em “cristianismo gay” têm feito com base tanto em seus próprios desejos do mesmo sexo e atrações ou sua interação com os “cristãos gays” (ou com qualquer pessoa gay ou lésbica que desafia os seus pressupostos).

 Em outras palavras, não mudaram seu pensamento com base no estudo das Escrituras por si só, uma vez que nenhum novo textual, descobertas arqueológicas, sociológicas, antropológicas ou filológicas foram feitas nos últimos 50 anos, que iria causar-nos a ler qualquer um desses textos bíblicos de forma diferente.

 Dito de outra forma, não é que nós ganhamos alguns novos insights sobre o que o texto bíblico significa com base no estudo do texto hebraico e grego. Em vez disso, a interação das pessoas com a comunidade LGBT levou-as a compreender o texto bíblico de forma diferente. Isso significa que, ao invés de interpretar a sua sexualidade através das lentes das Escrituras, estão interpretando as Escrituras através da lente de sua sexualidade. Este é um caminho garantido para o engano.

 A Palavra de Deus, que representa o coração e para a Sua criação, é absolutamente clara sobre o assunto, que proíbe todas as formas de prática homossexual. Isso é tão claro que uma série de teólogos gays e lésbicas reconhecem que só pode justificar “o cristianismo gay”, rejeitando a plena autoridade das Escrituras.

 2) A Bíblia é um livro heterossexual. 

Teólogos gays muitas vezes fazem referência ao chamado “espancar passagens” nas Escrituras, dizendo que a igreja tem usado os principais versos para bater-lhes sobre a cabeça com a Bíblia.
 Eles levantam dois principais argumentos contra o uso destes versos. 

Primeiro, eles afirmam que os versos foram mal traduzidos, mal interpretados ou mal utilizados e, portanto, na realidade, estas Escrituras não proíbem compromissos, relações homossexuais monogâmicas. No entanto, eles não podem oferecer qualquer nova evidência para apoiar esta afirmação, uma vez que não existe nenhuma.

Em segundo lugar, e talvez mais importante, eles apontam que, dos mais de 31.000 versículos da Bíblia, há entre seis e oito “passagens contrárias”, constituídas por um total de menos de 25 versos. 

Quão importante pode realmente ser? E por que a igreja faria um negócio tão grande sobre algo que a Palavra de Deus dificilmente aborda? Não é esta a evidência de atitudes homofóbicas na igreja, em vez de uma representação cuidadosa do coração de Deus, expressa em Sua Palavra?

 Meu amigo, Larry Tomzcak, autor e comentarista cultural, oferece uma ilustração útil que coloca o chamado “espancar passagens” em um contexto maior. 

Vamos dizer que você compra um novo livro de receitas, com receitas de sobremesas saudáveis, e nenhuma das quais usam açúcar. Na introdução do livro, o autor explica suas razões para evitar produtos de açúcar, dizendo que você vai encontrar esplêndidas receitas de sobremesas doces, mas tudo sem açúcar. E assim, durante todo o resto do livro, a palavra açúcar não é encontrada uma única vez.

 Seria correto concluir que evitar o açúcar não era importante para o autor? Ao contrário, era tão importante que cada receita única no livro não faz nenhuma menção de açúcar.

 É exatamente o mesmo quando se trata da Bíblia e homossexualismo.

 Há algumas referências, muito fortes, muito claras, à prática homossexual, cada uma delas decididamente negativa e, em seguida, não há uma única referência à prática homossexual em todo o resto da Bíblia. Não é parte da “receita” de Deus para a humanidade.

Do começo ao fim das Escrituras, os únicos relacionamentos aceitáveis aos olhos de Deus ou considerados normais para a sociedade foram as relações heterossexuais, e assim a prática homossexual é irrelevante (porque não tem nada a ver com as relações do casamento, da família e da sociedade ordenadas por Deus) ou , se mencionado, explicitamente condenado. 

Para dar apenas um exemplo entre centenas, quando um casal gay lê a Palavra de Deus, e eles vêm para o texto de Paulo em Efésios 5.22,25: “As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor”. “Maridos, amai vossas mulheres, como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”, não pode, conforme essas palavras, se relacionar da forma como um casal heterossexual se relaciona, já que não têm uma verdadeira relação de marido e mulher.

 No entanto, esses são os únicos tipos de relacionamentos amorosos e sexuais de que Deus fala, e que é o único tipo de casamento que Ele reconhece ou abençoa: um homem e uma mulher se unindo em um compromisso de vida diante dEle.

 3) A complementaridade entre os sexos é de importância fundamental. 

Apesar das tentativas recentes de minimizar esta verdade, a complementaridade masculino-feminino é parte do projeto fundacional de Deus.

 É como vemos em Gênesis 1-2, de Adão que Deus formou Eva, e os dois complementando exclusivamente um ao outro, a tal ponto que quando Adão vê seu cônjuge de contrapartida, ele exclama: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher [hebraico ‘ishah], porque foi tirada do homem [‘ ish]” (Gn 2.23).

 Como estudioso do Velho Testamento Gordon Wenham, observa que “Em êxtase homem explode em poesia ao encontrar sua companheira perfeita”.

 E isso é o que não pode faltar: É porque a mulher foi tirada do homem que o próximo versículo diz o seguinte: “Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e apegar-se a sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gn 2.24). 

Genesis está nos ensinando que porque a mulher foi tirada do homem, os dois agora estão unidos, juntos como um só em união conjugal, cada um completando o outro exclusivamente. E note: Não há uma palavra aqui ainda sobre a reprodução ou procriação, simplesmente sobre a união (mesmo que a procriação é o resultado pressuposta).

 Apenas um homem e uma mulher podem ser unidos, juntos neste caminho.

 Um homem mais um homem, ou uma mulher mais uma mulher, não podem compartilhar a mesma união como um homem e uma mulher, uma vez que eles não compartilham o essencial da mesmice e diferença fundamental.

.Para reformular o famoso axioma de John Gray, ou seja, que os homens são de Marte e mulheres são de Vênus, Marte ou Vênus + Marte + Vênus não pode sempre igual Marte + Vênus.

 E nas palavras de um homem que viveu como homossexual toda a sua vida (hoje com mais de 70), mas recentemente encontrou o Senhor: “Mesmo um ateu pode entender a falta de complementaridade anatômica e de propósito, portanto, biológico para sexualidade em homem com homem, ou mulher com mulher”. 

4) Jesus conhecia exatamente o íntimo das pessoas, incluindo a sua “orientação sexual”. 

Dizem-nos hoje que os autores bíblicos não entendiam de orientação sexual e que não tinham noção das práticas cometidas, relações com pessoas do mesmo sexo. Somos informados que os autores bíblicos rejeitaram, eram relações homem-menino, ou a prostituição masculina, ou promiscuidade homossexual.

 Todas essas práticas pecaminosas certamente foram rejeitadas, mas os autores bíblicos, como Paulo certamente estavam cientes de longo prazo, das relações homem-homem.

 Mais importante, Hebreus 4.13 afirma que “nenhuma criatura está oculta aos olhos [de Deus], mas todos estão nus e expostos aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. E é esse Deus que inspirou os escritores da Bíblia. Teólogos gays estão dispostos a dizer que o próprio Senhor não entende conceitos modernos como “orientação sexual” ainda em evolução?

 E eles estão dispostos a dizer que o Senhor Jesus, que, literalmente, olhou para os corações e as almas dos seres humanos – ( João 2.25 diz que ele sabia o que havia no homem ) – não entendia que certas pessoas eram “gay”? Nós não estamos falando sobre os escritores da Bíblia compreender a ciência moderna. Nós estamos falando sobre eles – incluindo o próprio Jesus – entender a natureza humana.

 Para todos os que professam ser cristão gay, eu peço para ficar a sós com Deus e pergunte a si mesmo: “Será que Deus criou-me e projetou-me para estar com o mesmo sexo ou com o sexo oposto?” 

5) O evangelho traz uma boa notícia para os homens e mulheres homossexuais.

 Teólogos gays dizem-nos que a mensagem do evangelho tradicional é uma “árvore má”, trazendo o mau fruto da depressão, apostasia e até mesmo o suicídio entre os homens e mulheres homossexuais.

 Ao contrário, a mensagem do evangelho traz perdão, liberdade, esperança e libertação, como incontáveis milhares de ex-gays podem atestar, por que eu quero dizer seguidores de Jesus que já não praticam a homossexualidade. Alguns deles até mesmo se tornaram heterossexuais, mas mesmo aqueles que não alcançaram uma mudança em seus desejos sexuais encontraram plenitude e satisfação no Senhor.

 Nas palavras de Sam Allberry, um pastor inglês que ainda se sente atraído pelo mesmo sexo, está vivendo uma vida santa de celibato: “Cada cristão chamado ao sacrifício custoso Negar a si mesmo, não significa ajustar o seu comportamento aqui e ali, mas está dizendo ‘Não’ para o seu sentido mais profundo de quem é, por amor de Cristo. “Ocupar uma cruz é declarar sua vida (como você a conheceu) perdida. É que estabelece sua vida pela simples razão de que a sua vida, ao que parece, não é sua em tudo. Ela pertence a Jesus. Ele fez isso. E através de sua morte, ele a comprou”. 

Allberry é frequentemente solicitado, “Mas não é mais difícil para alguém que é gay?” Sua resposta é clara: “O evangelho exige tudo de todos nós. 

Se alguém pensa que o evangelho de alguma forma será encaixado em sua vida com bastante facilidade, sem causar grandes ajustes ao seu estilo de vida ou aspirações, é provável que não tenha realmente começado a seguir Jesus em tudo. E, assim como o custo é o mesmo para todos nós, assim também são as bênçãos”. (Para saber mais sobre Allberry, leia “Is God Anti-Gay?” – Deus é Anti-Gay?) 

Para cada pessoa que tem atração pelo mesmo sexo, encorajo a não se definir por seus desejos, mas para colocar todo o seu esforço em conhecer a Deus e buscar intimidade com Ele um dia de cada vez; não reescrever a Bíblia de acordo com suas atrações sexuais, mas lançando-se sobre a bondade e a misericórdia de Deus. O encontro com Deus é absolutamente confiável, compreensão total e mais do que suficiente para atender todas as suas necessidades.

 Vamos, então, não vacilar em nossa posição bíblica, sabendo que é a verdade que liberta as pessoas (João 8.31-32).

 Michael L. Brown 
é autor de Can You Be Gay and Christian? Responding With Love and Truth to Questions About Homosexuality (Você Pode Ser Gay e Cristão? Respondendo Com Amor e Verdade a perguntas sobre homossexualidade) e apresentador do nationally syndicated talk radio show The Line of Fire on the Salem Radio Network. FIRE School of Ministry and director of the Coalition of Conscience.


 Texto original: What the Bible Really Says About Homosexuality Tradução: Paulo Pontes / Seara News Fonte: Charisma News - See more at: http://searanews.com.br/o-que-a-biblia-diz-sobre-a-homossexualidade/#sthash.kEUJa2m1.dpuf

Famílias são expulsas de aldeia por não negarem a Cristo


Nas últimas semanas 25 pessoas foram expulsas de uma aldeia em Laos por não negarem a Cristo. O grupo faz parte da etnia Hmong e representam seis famílias que foram obrigadas a deixarem suas casas e tudo o que possuíam.

O motivo da expulsão é religioso, as autoridades locais não aceitaram a decisão das famílias de se tornarem cristãs e tentavam obrigá-las a negar a fé em Jesus e voltarem ao animismo, que é a religião da maioria da população da aldeia.

Laos ocupa a 21 ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa organizada pelo ministério Portas Abertas. Nesse país asiático os cristãos são presos e pressionados a renunciar a fé, alguns até são mortos por não aceitarem deixar Jesus.

Em julho a mesma aldeia registrou outro episódio de perseguição religiosa: dois homens foram presos por não aceitarem o ultimato de renunciar a fé. Dessa vez as famílias foram expulsas e logo em seguida um dos anciãos, patriarca de uma das famílias, morreu deixando a situação dos parentes ainda mais complicada.


Com informações Portas Abertas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“Metanoia”: atores Caio Blat e Solange Couto estrelam primeiro filme da Cia. Nissi; Veja o trailer


A Cia. Jeová Nissi produziu um longa-metragem baseado em fatos reais sobre um jovem usuário de drogas e todo o drama que assola a família de quem termina dependente.

O filme, que se chamará “Metanoia”, é o primeiro que a Joevá Nissi produziu, e contou com a parceria da 4U Films. O elenco conta com atores renomados nacionalmente como Caio Blat, Solange Couto e Silvio Guindane, que pela primeira vez participaram de um projeto social organizado por uma entidade religiosa.

De acordo com a assessoria de imprensa dos produtores do filme, o roteiro se inspirou na história de uma mãe de um jovem dependente, que desesperada, procurou ajuda financeira em uma igreja evangélica para construir uma jaula e confinar o filho viciado em crack.

A proposta do filme, segundo Caíque Oliveira, roteirista, ator e diretor da CIA Jeová Nissi, é chamar a atenção da sociedade para a gravidade do tema. “O filme que ainda não tem data de estreia é voltado para o público em geral, porque o crack não faz acepção de pessoas nem de classes sociais. Ele simplesmente anula pessoas roubando o que eles têm de mais importante: a dignidade”, resume o ator e diretor.


Oliveira vive o personagem central da trama, Eduardo, que tenta contornar a situação de desespero de sua mãe prometendo se manter limpo, mas é traído pela dependência e sofre constantes recaídas.

Os cenários usados no filme foram as cidades de Ibiúna (SP), o bairro Jardim Ângela, na periferia de São Paulo; e a Cracolândia, região no chamado “centro velho” da capital paulista que se tornou nacionalmente conhecida por “abrigar” milhares de dependentes químicos.

“Com o filme Metanoia, a CIA Jeová Nissi se torna a primeira companhia gospel do Brasil a fazer um longa-metragem 100% nacional. O desafio agora é conseguir uma distribuidora para colocar o filme no circuito de cinema nacional. Todas as informações deste projeto estão disponíveis na fanpage do filme em facebook.com/filmemetanoia”, informam os produtores.

Assista ao trailer do filme:



Cia. Jeová Nissi

A Cia de Artes Nissi existe há mais de 13 anos, e tem atualmente, oito peças em cartaz pelo Brasil e também em países da América Latina, Europa, Rússia e Angola, onde mantêm um orfanato para mil crianças órfãs da guerra civil. Com 10 DVD´s gravados, entre eles o “Jardim do Inimigo” – carro chefe da CIA – conta com mais de 70 artistas entre eles músicos, bailarinos e atores.

UM SUCESSO! 1ª SEMANA EVANGÉLICA EM JARDIM DE ANGICOS / RN




A primeira Semana Evangélica em Jardim de Angicos / RN, foi um sucesso, marcada por festividades que começaram dia 02/11 no templo da Assembleia de Deus e se encerrou neste sábado com uma grande festa em praça pública dirigida pelo Pastor Romeu Fernandes e o Suplente de vereador Irmão Rafael.

A festa teve a presença da Banda Som do Altíssimo de Natal e da Cantora Vânia Belo ( Ex Limão com Mel) que louvaram e levaram os presentes a adoração e também o grupo de Coreografia Kadeche de Natal e também apresentações de grupos locais como o Remanescente e a juventude local.

Estiveram presentes a prefeita da cidade Suely Fonseca que Parabenizou todos os evangélicos e destacou a luta do Co-Pastor Ed Carlos e Irmão Rafael pelo sonho que virou realidade e desde já convidou a todos os presentes para segunda edição da festa. Receberam homenagem da igreja A prefeita Suely e o vereador Carlinhos que foi propositor da Lei.
Parabéns a todos os evangélicos de nosso município e que Deus abençoe a todos que ajudaram e compareceram a este evento.

















sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Travesti se arrepende de mudanças no corpo e diz que espera promessa de Deus: “Só Ele pode me dar paz”; Assista


O travesti que usa o codinome Talita Oliveira e ficou conhecido nacionalmente há pouco mais de 30 dias por tecercríticas severas aos ativistas gays, publicou um vídeo recentemente dizendo que se arrepende de ter modificado seu corpo.
O rapaz começa dizendo que o vídeo foi motivado por uma ofensa recebida em uma rede social após ele ter cortado o cabelo em um modelo curto, e afirmou que as pessoas o veem com sua atual aparência, mas não conhecessem sua vida pregressa, quando foi “coroinha” na Igreja Católica.
“Sabe o que mais de deixa horrorizada? É você abrir o Facebook de manhã e uma pessoa mandar um recado pra tu [dizendo assim]: ‘Ei, bichinha escrota, tu já cortou o cabelo, né? Os pastores da igreja já te deram quanto pra isso? Tu não vai tirar o peito?’”, disse Talita.
Na sequência, o travesti desabafa sobre a situação a que suas escolhas o levaram: “Queridos, vocês não sabem de nada. Você não deveria chamar isto que eu botei no meu corpo de ‘silicone’. Você tinha que chamar isso de corrente do diabo, porque o diabo me acorrentou com isso aqui, porque isto está preso à minha carne”, lamentou.
Talita Oliveira – que já se apresentou como Talita Sayeg – afirma que se tivesse condições financeiras removeria as próteses, e voltaria a atuar ativamente na igreja, pois foi nesse ambiente que foi criado. “Vocês iam ver. Eu ia voltar com tudo. Mas eu ia voltar com temor, e eu ia mostrar pra vocês que Deus existe, e que Deus é grande e é fiel. Não venham soltar piadinha se vocês não conhecem a história da pessoa”, disse o travesti.
Ao final, ele diz que ainda tem esperanças de um dia poder reparar seu corpo: “No dia que Deus, que é o criador dos céus e da Terra, me der condições de tirar tudo isso aqui, aí vocês vão ver pra que foi que eu nasci, porque eu não superei todos aqueles espermatozoides pra ser qualquer uma não. Eu nasci foi pra ser grande, e a minha promessa de Deus é sublime e só Ele pode me dar: a paz, que vocês não tem”, finalizou.

50 Anos da Assembléia de Deus em Cerro Corá / RN




Historia
1972– Pastor Nobaldo Alves, primeiro Pastor da Assembléia de Deus residente em nossa cidade;
Substituindo o pastor Nobaldo, o Senhor enviou o Pastor José Mateus, este sendo o terceiro a dirigir a congregação em Cerro Corá;
1981– Pastor Romão Monteiro Galvão Desenvolve o seu ministério na Assembléia de Deus de Cerro Corá e expande a pregação evangelho a outras localidades da zona rural do município, O pastor Romão deu continuidade aos trabalhos na igreja até o ano de 1989.
Logo após o Pastor Antônio Ernesto assumiu a direção e a sua permanência foi de apenas um ano.
No ano de 1990o Pastor Romãovolta novamente a assumir a direção da congregação em Cerro Corá, juntamente com a sua família, sempre disposto e com o ardente desejo, da parte do Senhor, de ganhar almas para o Reino de Deus;
1996- Pastor JosimarBerlaminio,assumiu a direção da igreja, atuou em nossa cidade durante um ano e um mês.
22 de junho de 1997 – Deus continua enviando obreiros comprometidos com a sua Palavra:
Nesta data chega à cidade Serrana o Pastor Joel Avelino da Silveira, que foi empossado pelo saudoso pastor João Gomes, na época Pastor Presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. Pastor Joel Avelino, um homem de Deus que juntamente com sua família começou a construir raízes firmes na obra do senhor e na sociedade, com seu jeito amoroso e acolhedor conquistou muitos para o evangelho. Pastor Joel Avelino priorizou a expansão da pregação da Palavra de Deus nas comunidades rurais, hoje a nossa igreja, além da congregação central com irmãos e irmãs que residem nos bairros Seridó e Centro da nossa cidade e o extensivo trabalho missionário no território municipal, conta com mais sete congregações implantadas, são elas: Cong. Betel no Assentamento Santa Clara II – Vila “B”, Cong. Ebenézer no Assent. Santa Clara II – Vila “A”, Cong. Monte Sinai no sítio Baixa Verde, Cong. Monte Moriá no Sítio Baixa da Floresta, Cong. Nova Canaã no Povoado Ipueiras, Cong. Getsemane na Comunidade Várzea dos Félix e Cong. Filadélfialocalizada no Bairro Tancredo Neves.

Fonte:http://adoradoresdorey.blogspot.com.br/

117 vidas para Cristo no XXII Congresso da UMADUP



A 22ª edição do Congresso da União da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema/RN foi um evento muito abençoado, através do qual se pôde perceber a maravilhosa manifestação do Espírito Santo na vida dos participantes.

As mensagens prelecionadas pelos Pastores Jairo Kayllo (Natal-RN), Carvalho Júnior (Uberlândia/MG), Adriano Mendes (Brasília/DF) Brucelyang (Mossoró/RN), Genival Bento (Alagoas), Miguel (Rio de Janeiro/RJ) foram muito edificantes para a igreja local e visitantes, pois trouxeram advertências quanto o arrebatamento da igreja e aconselharam sobre a necessidade de estar preparado em santificação.

Os louvores marcaram profundamente o coração de cada vida por meio da participação da cantora Andréa Fontes (Rio de Janeiro/RJ), Elisac Régis e Banda e demais grupos musicais e cantores upanemenses.

Além da edificação espiritual através da palavra de Deus, houve um grande fervor e manifestação da Glória do Senhor, pois muitos irmãos foram renovados e muitos batizados no Espírito Santo.

Para coroar com sucesso o evento, o Senhor Jesus salvou 117 almas.

Na realidade, esse conclave espiritual demonstrou a união do povo de Deus, que se empenhou durante o ano de 2014 para evangelizar. Destaca-se também a atuação da juventude, a qual se esforçou para adquirir recursos em prol do evento e orou para que as bênçãos de Deus fossem derramadas.

Assim, foram recompensadores os esforços em prol do XXII Congresso da UMADUP e os seus resultados foram perceptíveis em toda a região oeste potiguar. Mas se deve frisar que os efeitos desse trabalho continuarão a atuar no viver de muitas almas e estas terão a semente do Evangelho germinada nos corações e breve se verá mais transformações e conversões ao Reino de Deus.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Eyshila lança clipes “Deus no Controle” e “De Tal Maneira”; Assista


A cantora Eyshila lançou no último fim de semana seus novos clipes no programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, em rede nacional.
Os clipes “Deus no Controle” e “De Tal Maneira” foram gravados em Boston, Massachussets (EUA), sob direção de Marco Túlio e produção de Thiago Mackie.
No primeiro, as filmagens no centro de Boston usaram drones, enquanto o segundo clipe, foi filmado em um moinho na periferia da cidade norte-americana, segundo informações da assessoria de imprensa da Central Gospel Music.
“Deus no Controle” é o segundo álbum de Eyshila pela nova gravadora, e foi produzido por Paulo César Baruk.
Assista aos novos clipes de Eyshila:
"Deus no Controle"


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ratinho afirma que relação homossexual “não é natural porque não tem procriação”; Confira


O apresentador Ratinho voltou a causar polêmica com uma declaração sobre a prática homossexual, a que se referiu como antinatural durante uma entrevista.

A fala politicamente incorreta do apresentador aconteceu no programa Morning Show, veiculado pela rádio Jovem Pan FM, quando ele comentava a polêmica causada pelas declarações do então candidato Levy Fidelix (PRTB) durante o debate presidencial na TV Record.

O assunto surgiu quando os apresentadores do programa de rádio questionaram se Ratinho havia apoiado as declarações de Fidelix, que disse que “dois iguais não fazem filho”. Ratinho negou, dizendo que a postura do político havia sido deselegante.

“Achei uma grosseria dele. Eu estou lá para dar audiência. Essas coisas são muito polêmicas. É natural homem com homem? Não é. É natural mulher com mulher? Não é. Porque não tem procriação. Mas eu respeito”, afirmou Ratinho.

Na última edição do Teleton, Ratinho afirmou a jornalistas que antigamente se sentia à vontade para fazer piadas sobre gays, mas atualmente não faz mais as brincadeiras pois há uma certa intolerância.

Recentemente, Ratinho e o SBT foram condenados a pagar uma indenização de R$ 150 mil por causa de uma fala do apresentador em 2003 sobre a igreja inclusiva Acalanto, de Victor Orellana.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que os termos “viadinhos” e “viados” usados pelo apresentador para se referir aos frequentadores da primeira igreja inclusiva de São Paulo eram pejorativos.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o SBT recorreu da sentença ao STJ pedindo a redução do valor da indenização, porém o ministro Luís Felipe Salomão negou o recurso, afirmando que os R$ 150 mil definidos como valor indenizatório não podem ser considerados “exorbitantes” pois a ofensa foi proferida por um “famoso apresentador” em rede nacional de televisão.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PASTOR FLOR ASSUMIU IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CORONEL EZEQUIEL NESTA QUINTA FEIRA 13.

Pastor Xavier apresentando o Pastor Flor para a IgrejaLideranças eclesiasticas e lideranças politicas, recepcionaram o Pastor Flor nesta quinta feira a noite em Coronel Ezequiel. Pastores de varias cidades do RN e algumas caravanas juntaram-se a comunidade Evangélica ezequielense para dar as boas vindas ao pastor Flor e sua esposa.



A posse aconteceu no auditório da Escola Manoel Cassimiro Gomes que estava lotado.
O prefeito Adailton Tavares (Taú) e seus secretários , marcaram presença dando as boas vindas ao casal de Pastores.

A Igreja vinha sendo dirigida pelo Co-pastor Presbitero Barbosa.





quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Casal cristão perde gestação de sétuplos por se negar a fazer uma redução seletiva de embriões


Um casal cristão que realizou uma fertilização in vitro e descobriu que a gestação era de sétuplos foi aconselhado pelos médicos a realizarem uma redução seletiva nos embriões para aumentar as chances dos demais sobreviverem, mas recusou.

A orientação dos médicos se deu a partir do princípio de que “o corpo humano não foi feito carregar mais de seis bebês”, e por isso, o indicado seria que os pais, Lindsey e Steve Justice, aprovassem a redução seletiva, a fim de retirar o embrião excedente.

No entanto, o casal se recusou diante da proposta: “Steven e eu nem sequer tivemos que olhar um para o outro [para decidir]. A redução nem foi colocada como uma opção”, disse Lindsey, de acordo com informações do Christian Post.

Diante do desejo do casal, os médicos mantiveram a gestação como estava, e duas semanas depois veio a confirmação de que haviam sete bebês no útero. Os pais acreditaram que essa era uma confirmação divina para sua escolha.

“Nós sabíamos que ao chegar nesse ponto, era Deus agindo. Não estava em nossas mãos. Foi um milagre, um milagre. Fomos humilhados para receber a consideração de ser digno, mesmo que sejamos indignos de levar esta responsabilidade”, afirmou Lindsey.

Lindsey e Steven escolheram as iniciais M.E.S.S.I.A.H. para dar nome aos sete bebês formando a palavra Messias em inglês, porém após 12 semanas um dos bebês faleceu no útero. Com 21 semanas, Lindsey entrou em trabalho de parto e o primeiro dos seis restantes nasceu e morreu quase que instantaneamente.


Os médicos descobriram que os sete bebês eram meninas, e retiraram as cinco restantes e as colocaram em encubadoras, porém a prematuridade era muito grande, e elas viveram apenas duas horas.

Agora, resignado, o casal resume a história dizendo que “não era a vontade de Deus”, e reafirmado que lutar pela vida das sete meninas foi a decisão mais certa, preservando o princípio de valorização da vida. “Eu tenho uma paz real sobre como tudo terminou. Deus tem um propósito maior dentro desta história que não podemos compreender. Temos visto um vislumbre deste propósito maior na transformação de nossos corações, não obstante as vidas transformadas e corações de centenas de amigos, familiares e estranhos que testemunham a história de um messias apontado como Jesus Cristo”, concluiu Lindsey, que ao lado de Steven já tem um casal de filhos: Hannah, de 4 anos, e Hope, de 2 anos.

Voluntário cristão de 90 anos é preso pela segunda vez por alimentar moradores de rua



O cristão Arnold Abott, 90 anos, um advogado aposentado de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), foi preso novamente por distribuir refeições prontas a moradores de rua e pessoas em dificuldades financeiras.

Essa é a segunda vez que o ativista social é preso pelo mesmo “crime”. Na semana passada, Arnold foi preso juntamente com dois pastores que o ajudavam na distribuição das refeições.

Em Fort Lauderdale, a prefeitura sancionou uma lei que proíbe a distribuição de refeições a moradores de rua em áreas próximas a residências. A mesma lei exige que um banheiro químico seja disponibilizado às pessoas que forem receber as refeições pelas entidades que se prestam a esse tipo de assistência.

Como a organização sem fins lucrativos que Arnold Abott dirige não tem condições de comprar e manter um banheiro químico, ele agora entrou na mira dos policiais, e já foi preso duas vezes por não disponibilizar a estrutura exigida pela legislação local.

“Estou muito entusiasmado e humilhado”, disse Arnold ao comentar que sua situação chamou a atenção da opinião pública. “A boa notícia é que há uma pressão sobre a cidade de Fort Lauderdale para fazer algo a respeito de uma lei que não é apenas injusta, é repressiva. Nós ouvimos [sobre a repercussão da prisão] em todos os continentes. A última que ouvi foi do Quênia e Moscou. Já ouvi falar da América do Sul, do Canadá, três jornais do Reino Unido”, listou o advogado aposentado.


A opinião pública tem se voltado contra o prefeito da cidade, Jack Seiler, que sancionou a lei e argumentou a favor da regra. Recentemente, numa entrevista, o prefeito afirmou que a função de prestar assistência social é da prefeitura: “O senhor Arnold decidiu que essas pessoas não devem procurar uma ajuda do governo, e que eles podem ser alimentados nos parques. Nós discordamos”.

De acordo com o Christian Headlines, após a segunda prisão, Arnold resumiu a situação: “É nosso direito alimentar as pessoas. É o nosso direito presente na Primeira Emenda [da Constituição] e eu acredito na paternidade de Deus e da irmandade dos homens, e que devemos ser autorizados a alimentar nossos semelhantes”.

Igreja mórmon admite que seu fundador teve 40 mulheres e classifica conduta como “abominável”


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como mórmon, desmentiu uma versão oficial mantida por ela mesma por quase 200 anos sobre seu fundador, Joseph Smith, e admitiu que ele se casou com 40 mulheres.

Nos últimos dois séculos a igreja mórmon divulgou a versão de que Smith era monógamo, apesar de a própria denominação aceitar, nos dias de hoje, a poligamia. Recentemente um mórmon que se casou com uma prima e duas irmãs gêmeas tornou-se notícia no mundo inteiro.

De acordo com o jornalista Eric M. Johnson, da agência de notícias Reuters, a igreja mórmon “tem tentado esclarecer certos aspectos de sua história, incluindo a poligamia praticada por Smith e Brigham Young, que ajudou a fundar a cidade de Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah”, onde está a sede da denominação.

Um documento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgado recentemente afirma que “Joseph [Smith] teve várias esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias a praticar o casamento plural”.

O relatório sobre a poligamia divulgado pela igreja mórmon chama-se “Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, e determinado trecho do texto diz “estimativas cuidadosas colocam o número [de esposas de Smith] entre 30 e 40”, incluindo uma adolescente de 14 anos e algumas mulheres que já eram casadas com membros da denominação.

As polêmicas na igreja mórmon não se resume à poligamia. No começo, mulheres tinham atuação limitada e até 1978 negros não podiam ocupar altos cargos hierárquicos. Já os homossexuais eram banidos dos cultos se fosse comprovado que tinham vida sexual ativa.
“O casamento plural era difícil para todos os envolvidos. Para Emma, esposa de Joseph Smith, era uma provação abominável”, diz um trecho do documento da igreja mórmon.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada em 1830, e deixou de incentivar a poligamia em 1890, quando o governo dos Estados Unidos ameaçou destituir Utah da condição de estado caso as famílias poligâmicas continuassem se formando sem intervenção das autoridades locais, segundo informações da revista Exame.

Fonte: Gospel +

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pastor é preso enquanto fazia pregação ao ar livre; Motivo seria mensagem contra homossexualidade; Assista


Um pastor evangélico foi preso por uma equipe da Polícia Militar enquanto pregava no centro de Osasco, cidade vizinha a São Paulo. Os rumores relatados nas redes sociais dizem que o pastor estava pregando contra a homossexualidade.

O incidente aconteceu na rua Antônio Agusto, um grade calçadão de comércio popular no centro da cidade. A presença de pregadores evangélicos no local é tradicional, e as mensagens costumam reunir curiosos.

De acordo com informações do portal JM Notícias, militantes do PT e do movimento LGBT teriam se queixado contra o pregador aos policiais, que o levaram preso. Um vídeo mostra que um senhor que acompanhava o homem preso dizia que “isso [a prisão] estava errado”, e pedia aos populares para filmarem a ação.

Uma policial que estava no local tentou tomar o celular da pessoa que filmava a cena, e foi criticada pelos demais.

Assista:

 

Homofobia?

Os motivos da prisão do suposto pastor não foram esclarecidos, e nas redes sociais internautas comentaram o episódio, acrescentando ainda mais rumores ao caso.
“Eu vi esse caso pessoalmente, só não entendi o porquê ele foi preso. O pessoal estava falando que ele estava ofendendo os pedestres”, escreveu uma internauta no Facebook.
“PT começa a mandar prender pastores por pregar contra o homossexualismo. Pra você que é cristão e votou no PT bote a mão na consciência você é cúmplice disso”, escreveu um usuário da rede social. “Não podemos achar que a bonança seria para sempre. Isso seria uma questão de tempo. O que o Cristão precisa é de se preparar os tempos ruins que virão confiando no Senhor das nossas vidas: Jesus”, acrescentou outra.
No entanto, o pastor parecia não ser unanimidade no local: “Quer saber, foi um alivio para o calçadão de Osasco, ele parecia o senhor das verdades era muito preconceituoso isso sim”, desabafou uma internauta.

Total de visualizações de página