quarta-feira, 23 de abril de 2014

Desafio “Lançai a Palavra” sai do Facebook e se torna movimento de evangelismo no transporte público; Assista



O movimento “Lançai a Palavra” começou no Facebook com a publicação de vídeos em que internautas liam versículos bíblicos e comentavam o significado pessoal daquela passagem. No entanto, um desafio feito pela Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU) aos alunos do curso levou os estudantes a “lançar a Palavra” em áreas públicas.

“No dia 29 de março alguns alunos de nosso curso presencial tiveram uma aula prática de pregação em ônibus, e decidimos entrar na corrente Lançai a Palavra, só que no nível hard”, diz o texto de divulgação do vídeo da AFMU.

Para alguns dos estudantes, pôr em prática o que foi aprendido no curso, representou um passo importante no cumprimento do propósito do curso: “O fantástico é que quando anunciamos o evangelho, somos meros espectadores da glória de Deus que se manifesta tanto para o ouvinte como para o mensageiro. É no Ide que vemos mais profundamente a glória de Deus”, relatou Gege Costa.

O aluno Felipe Cruz disse que a interação com as pessoas é um desafio maior do que a divulgação de vídeos nas redes sociais: “Postar #EuNãoMeEnvergonhoDoEvangelho acomodado em frente ao computador é muito fácil. Na vida real, porém, o Evangelho nos cobra gana e raça”, destacou.

O professor Yago Martins, seminarista com ênfase em missiologia, ressaltou a importância da prática do evangelismo na vida de quem se propõe a seguir a Cristo: “Constantemente falamos nas aulas da Academia que Deus não deseja que nos tornemos degustadores de teologia, que sentam confortavelmente diante dos púlpitos, saboreando e criticando os pratos doutrinários que nos são servidos. Teologia deve nos levar à prática, e esta prática inclui a proclamação da Revelação de Cristo ao mundo. Louvo a Deus pela AFMU”.

Assista ao vídeo dos alunos evangelizando no transporte público:

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página