segunda-feira, 5 de maio de 2014

Francisco José Júnior é eleito prefeito de Mossoró


O vereador Francisco José Lima Silveira Júnior(PSD) que vem respondendo interinamente pela prefeitura de Mossoró com a cassação da então prefeita Cláudia Regina(DEM), foi eleito prefeito da capital do Oeste potiguar em eleição suplementar realizada neste domingo(4). Silveira teve 88,32% dos votos válidos, já que não foram computados os votos da candidata Larissa Rosado(PSB) devido ela está sob judice.

A eleição suplementar em Mossoró, segundo maior município do Rio Grande do Norte foi necessária porque o TRE cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.

Concluída a apuração dos votos, Francisco José obteve 68.915 votos. Como os votos de Larissa Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos. O tereciro foi Josué (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265. Foram registrados 4.428 votos em branco e 30.429 pessoas não votaram.
Mesmo não tido sido computados pelo TSE, a candidata Larissa Rosado obteve 37.053 votos. A maioria de Francisco José Jr sobre Larissa foi de 31.862 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página