domingo, 25 de janeiro de 2015

Protestos em Mossoró: Suplentes Agentes de Endemias lutam de todos os meios pelo direito de trabalhar


Nos últimos dias, os concursados vêm demonstrando intensa articulação na imprensa e no campo político de bastidores. Fazem cerco com base em parecer até do Conselho Municipal de Saúde, que atesta a necessidade da convocação.


Além disso, dezenas de agentes em atuação estariam em situação irregular, do ponto de vista legal.Um dos membros da comissão dos agentes suplentes, Evaldo Pinheiro, comentou que a mobilização da categoria não irá parar até que o prefeito apresente uma proposta concreta, que contemple os concursados. De acordo com ele, se não houver acordo, o acampamento seguirá até maio, quando o concurso perde sua validade. 

"O objetivo de nossa mobilização é a convocação de suplentes para o cargo de agentes de endemias do município. Existem nove vagas diretas, previstas no edital, que precisam ser preenchidas imediatamente. Além disso, tivemos acesso ao Memorando 088/2014, que explicita a necessidade imediata de convocação de 50 agentes de endemias para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. 

Atualmente em todo o município, há um déficit de profissionais para a área de combate a endemias, enquanto há pessoas aprovadas no concurso público realizado em 2011 que aguardam desde então pela convocação para o cargo.


Fonte: via http://blogcarlossantos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página