sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Cinema Cristão no Brasil

O cinema brasileiro tem evoluído muito nos últimos anos, graças à tecnologia e também à capacitação de muitos profissionais. No Brasil hoje existem boas escolas que capacitam muito bem seus alunos e assim colocam profissionais de qualidade no mercado do áudio visual. Além disso, grandes profissionais que sempre atuaram em vídeos publicitários estão migrando para o cinema com uma bagagem incrível.

Os investimentos em cinema no Brasil ainda são modestos, comparado à indústria americana, mas estamos caminhando para um futuro promissor, a digitalização do cinema e a economia crescente fazem com que os produtores brasileiros tenham mais acesso à equipamentos de qualidade.

No cenário do cinema cristão brasileiro vivemos um momento histórico, onde estamos vendo Deus levantar grandes cineastas. Hoje temos muitas produtoras de filmes cristãos espalhadas por todo o país, algo que não existia em 2008, por exemplo, quando a Red Films lançou o primeiro longa metragem brasileiro cristão. Mas como sou diretor da Red hoje não falaremos sobre ela e sim sobre essa nova e promissora safra que vem pintando por aí.

Um exemplo disso é a Diamante Filmes dirigida pelo jovem e premiado diretor Érico Alessandro, de Maringá no Paraná.

O diretor estará lançando o longa metragem “Círculo de Ouro” ainda esse ano, entre setembro e dezembro de 2013. O orçamento é considerado modesto em relação às grandes produções nacionais, mas se falando do cinema cristão no Brasil podemos dizer que já é um dos maiores investimentos já feitos em um filme cristão em terras tupiniquins.

Sobre a forma de distribuição do longa, a produtora diz que já existem negociações e é muito provável que veremos esse projeto nas telas de cinema, algo inédito pra um filme cristão nacional. Segundo Érico Alessandro o filme será para toda a família, já que conta a história de um dependente químico que através de um grande amor encontra o caminho de Deus. A história promete muitos conflitos e uma trama que com certeza mostrará que o amor vence sempre.

Sobre os atores do filme, os nomes ainda não foram revelados, mas a produtora promete divulgá-los em breve. A produção já está com 50% das imagens capturadas e podemos dizer que é um dos filmes cristãos mais esperados do ano!

Fonte:http://colunas.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página