quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Angelina Jolie irá dirigir filme sobre herói de guerra que se converteu ao Evangelho durante cruzadas de Billy Graham

Um herói de guerra que se converteu ao cristianismo depois de assistir uma das pregações do evangelista Billy Graham será o tema de um filme que a atriz Angelina Jolie produzirá e dirigirá.
Louis Zamperini, 96 anos, ex-atleta olímpico e combatente na Segunda Guerra Mundial, é o personagem tema do filme “Unbroken” (ainda sem título oficial em português, mas que pode ser traduzido como “Imbatível”).
Este será o segundo filme dirigido pela atriz, e é baseado no livro Invincible, escrito por Laura Hillenbrand. O roteiro do longametragem foi desenvolvido pelos cineastas Joel e Ethan Cohen.
“Vai ser difícil fazer um filme digno deste grande homem”, afirmou Angelina, que considera “uma honra” a oportunidade de tentar homenagear Zamperini: “Tenho grande admiração por ele, pois me ensinou muito e me fez uma pessoa melhor”.
A história de Louis Zamperini se passa pelo esporte, quando era atleta olímpico e impressionou o mundo com sua velocidade nas provas de 1.500 metros. Porém, com o advento da Segunda Guerra Mundial, foi convocado a servir o país e teve que abandonar o esporte.
Durante uma batalha no Pacífico contra os japoneses, o avião em que estava foi abatido pelas tropas inimigas, e apenas Zamperini e um colega sobreviveram. Sem resgate, passaram 40 dias boiando nas águas geladas e calmas do oceano, alimentando-se de aves e sendo perseguidos por tubarões. As correntes do mar os levaram às Ilhas Marshall, que já haviam sido dominadas pelos japoneses, onde foram aprisionados até o fim da guerra.
De volta à América, Zamperini foi recebido como herói, casou-se, mas tornou-se alcoólatra por não conseguir assimilar os traumas vividos durante a guerra. Sua esposa já estava decidida a divorciar-se, quando participou de uma Cruzada Minha Esperança, de Billy Graham.
A conversão a fez mudar de ideia sobre Zamperini, e ao invés de separar-se dele, optou por lutar por sua recuperação e levá-lo a Cristo. O herói de guerra aceitou participar de uma das cruzadas de Graham, mas foi ao culto pensando em salvar seu casamento, apenas, e saiu de lá convertido ao Evangelho, e nos anos seguintes, tornou-se um pregador da Palavra.
Sobre o filme, Zamperini diz acreditar que a atriz e diretora “Angelina Jolie é uma verdadeira máquina humana” e que isso o dá boas perspectivas sobre o resultado do filme. “Tenho recebido cartas e eu tenho conversado com muitas pessoas que me disseram que o livro de Laura ajudou a superar maus momentos. Estou convencido de que o filme vai levar esta mensagem de esperança a ainda mais pessoas”, afirmou o herói de guerra, de acordo com informações da agência EFE.
As filmagens de “Unbroken” serão iniciadas no próximo Outono do hemisfério norte, na Austrália. O jovem ator britânico Jack O “Connell, 23 anos, será o intérprete de Zamperini. A Universal Studios anunciou que o lançamento do filme está previsto para dezembro de 2014
FONTE: GOSPEL +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página