terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa também vira tempo de pregação para evangélicos nas ruas de Natal

Foto: Wellington Rocha

Copa do mundo é momento de festa, turismo, e, é claro, futebol. Mas para várias denominações evangélicas também é momento de fazer a divulgação da “palavra de Deus”. Inclusive esse trabalho é feito utilizando outros idiomas, como inglês e espanhol. As igrejas Bola de Neve e Assembleia de Deus aproveitaram o sol da manhã de hoje para realizar cada uma a sua mobilização em pontos diferentes.
A Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte organizou o Encontro da Águas. O evento ocorre tradicionalmente em janeiro de cada ano exatamente com a intenção de evangelizar turistas estrangeiros e também brasileiros.
“Normalmente acontece no início do ano, mas não poderíamos perder essa oportunidade agora. Jesus mandou ‘ide por todo o mundo’ e nós estamos recebendo o mundo inteiro aqui”, declarou o pastor Jozenel Araújo da unidade de Neópolis da Igreja.
Segundo ele, a praia da Redinha e Praia do Meio também receberam essa ação da Assembleia de Deus. “Nós entregamos a literatura [religiosa] e conversamos se tiver chance. Nós temos professores que falam fluentemente inglês e espanhol”, disse. Durante a manhã de hoje, pastores se revezavam num microfone com amplificador, realizando pregações em português e imediatamente traduzidas para o espanhol pelo próprio pastor. A ação de evangelização foi durante a manhã de hoje e se repetirá nos dias cinco e 12 do próximo mês.
Na Assembleia do conjunto Ponta Negra, a programação de cultos multilíngües continua. De acordo com o professor de idiomas Antonio Gonzaga e integrante da igreja, amanhã e no domingo 29 haverá os cultos que contam com tradução simultânea para o inglês e espanhol.
“A partir das 6h começa primeiro com tradução para o inglês. E depois é feito outro culto com tradução para o espanhol”, explicou a sistemática das celebrações. Segundo Gonzaga, no culto que houve no domingo passado não foi possível identificar estrangeiros, mas ele percebeu um crescimento no número de pessoas presentes no templo.
Fonte:http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página