sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pastor brasileiro que lidera Assembleia de Deus na Colômbia recebe título de cidadão do país


O pastor José Satírio dos Santos, 68 anos, alagoano, tornou-se um cidadão colombiano no início de agosto último, e sua história de vida e ministério no país vizinho despertou os holofotes da imprensa brasileira.

Radicado na Colômbia há mais de 40 anos, ele lidera a Asamblea de Dios no país e um verdadeiro império, com emissoras de rádio e TV. Prestigiado, Satírio recebeu o título de cidadão colombiano das mãos do presidente da República, Juan Manuel Santos.

A denominação de Satírio possui 37 templos e mais de 60 mil membros, distribuídos em Bogotá, capital do país, e diversas outras cidades menores.

De acordo com informações do Extralagoas, somente em 2014 o ministério da Assembleia de Deus liderado por Satírio realizou mais de 5 mil batismos e formou mais de 2.300 grupos de estudo bíblico, além de formar e enviar missionários a comunidades indígenas na própria Colômbia e também na Venezuela, Equador, Argentina e Peru. Há ainda missionários na Ásia e no Himalaia.


O trabalho desenvolvido pelo pastor na Colômbia foi reconhecido pelo presidente Juan Manuel Santos como essencial para a pacificação do país, marcado pelas guerras do tráfico e por forças separatistas: “Tudo o que José Satírio fez durante este período – todas suas ações – contribuiu, de certa forma, para semear essa semente da paz”, pontuou o presidente.

Satírio, que fundou o Colégio Ebenezer, a Cooperativa Cobethel e o Instituto para o Trabalho, além de outras instituições que prestam atendimento a comunidades carentes, agradeceu o reconhecimento de seu esforço: “A partir deste momento somo cidadãos colombianos, agora estamos honrados em tê-los como nossos compatriotas […] Em 1974, Deus falou comigo para vir à Colômbia para servir, e, agora, continuamos a orar para que a paz tão desejada chegue em breve”, declarou o pastor, ao lado da esposa, Nair Andrade, também agraciada com a cidadania colombiana.

Fonte: G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página