segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FIFA censura “Jesus” na entrega da Bola de Ouro

Durante a premiação da Bola de Ouro 2016, promovida pela FIFA no dia 11 de janeiro, em Zurich, Suíça, uma edição de vídeo passou despercebida para milhões de pessoas. Ao exibir um vídeo sobre o jogador brasileiro Neymar, a entidade máxima do futebol apagou digitalmente os dizeres da faixa usada pelo craque com a frase “100% Jesus”.
Um dos finalistas do prêmio, vencido novamente este ano pelo argentino Lionel Messi, Neymar usou a faixa na comemoração do título da Champions League, vencida pelo seu time, o Barcelona.

A censura religiosa da FIFA gerou diversos protestos na internet. Um abaixo assinado utilizando a plataforma CitizenGo foi lançado, exigindo uma desculpa formal da instituição. Ele pode ser assinado aqui.
A descrição da petição no site afirma:  “O gesto ‘cristofóbico’ supõe um claro ataque a liberdade religiosa… Por que não respeitam os milhões de torcedores cristãos? Por que praticam censura no esporte?”.
Segundo o Código de Conduta da FIFA, “em respeito à pluralidade religiosa”, desde 2007 estão proibidas a divulgação de mensagens religiosas dentro dos campos de futebol. Na ocasião, o porta-voz da entidade, Andreas Herren, alegou que o regulamento era “um método simples de prevenir problemas no futebol. A religião deve permanecer como uma questão pessoal”.
Se está proibida dentro de campo, fora dele não há nada que a entidade possa fazer. Curiosamente, o vencedor do prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, o jogador brasileiro Wendell Lira fez um discurso de agradecimento mostrando ao mundo sua fé.
Evangélico, iniciou agradecendo a Deus. Depois, citou as Escrituras.  “Queria deixar uma passagem bíblica. Creio eu que quando o gigante Golias apareceu, disseram: ‘Ele é muito forte, é muito grande, não tem como ganhar dele. Davi quando olhou para Golias disse: ‘Ele é muito grande, não tem como errar’. É assim que temos de enfrentar os problemas do dia a dia em nossa vida e é dessa forma que agradeço”, discursou. Com informações de ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página