sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

IEADERN lança campanha para custear migração da “Rádio Nordeste” para frequência FM


Na sede da IEADERN, em Natal, aconteceu nesta quarta-feira (24), por ocasião do Culto da Restauração, o lançamento oficial da campanha de arrecadação financeira que custeará as despesas do processo de migração da Rádio Nordeste Evangélica AM 900 Khz para frequência modulada, ou FM.

“A extinção do serviço de radiodifusão local por onda média, onde estão as emissoras AM, foi determinada pelo Decreto 8.139/2013. O espectro de onda média regional e nacional continuará existindo, mas às emissoras locais foi dada a opção de migrar para a faixa FM. Para isso, foi determinado que essas emissoras deveriam optar até o final de novembro pela migração, que tem um custo diferente para cada emissora. Os valores vão de R$ 30 mil a R$ 4,5 milhões dependendo de fatores como potência, população, indicadores econômicos e sociais do município, entre outros. Após o decreto, mais duas portarias foram editadas com a determinação de que a migração seria feita em conjunto em cada município e com os valores e prazos para a migração.” (ASCOM Senado).
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as primeiras migrações das emissoras de rádio AM começaram hoje (25).

O Pastor Presidente, Martim Alves da Silva, deu início ao projeto de arrecadação para a execução de todo processo migratório, em razão do alto investimento requerido pelo Ministério das Comunicações e Anatel, e abrangerá todo o estado. No intuito de dinamizar o projeto, foi instituída uma comissão pastoral para coordenação deste abençoado empreendimento.

Fonte:http://www.oassembleiano.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página