sábado, 3 de novembro de 2012

Morre Ivonilde Soriano, a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

Dona Ivonilde em frente a casa de sua mãe Alzira Soriano, em Jardim de Angicos onde ela preservava para manter viva a memória da história da mãe pioneira.

A filha caçula da primeira prefeita da América Latina, Ivonilde Soriano de Souza aos 93 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (2) .Segundo informações, véspera do dia de finados ela sentiu-me mal e foi levada às pressas para Natal onde teve que fazer uma cirurgia de uma Hérnia no estômago.

Dona Ivonilde deixa dois filhos, João Batista e Frederico e dezenas de netos e bisnetos, inclusive a neta Marnie, filha de Manoel Antunes, “Souzinha”, já falecido.

HISTÓRICO

Ivonilde Soriano era a filha mais nova de Alzira Soriano, a potiguar que entrou para a história como a primeira prefeita eleita da América Latina, na cidade de Lajes, região do Cabugi Central no RN.Ivonilde Soriano nasceu em 25 de março de 1919, dois meses após seu pai Thomaz Soriano falecer de gripe espanhola.

SUA VIDA

Na residência onde Alzira Soriano nasceu, em Jardim de Angicos, a 124 quilômetros de Natal, ela guarda carinhosamente fotos valiosas do começo do século XX, além de objetos pessoais.

Ivonilde fazia questão de mostrar aos visitantes com orgulho o local de nascimento de sua mãe, hoje museu particular, localizado ao lado da igreja matriz do município.

PEDIDO

Morando na residência desde então e empenhada em não deixar morrer a memória da mãe, Ivonilde não deixava descaracterizar a casa. Seu maior sonho é transformá-la em memorial com o apoio do poder público municipal.

FONTE profsezimar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página