sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeita Suely e seu Vice. VIctor e Equipe, Prefeitos eleitos de Jardim de Angicos/RN participam de seminário para Novos Gestores em Natal

vice-prefeito Dr. Victor Teixeira (PR) e a prefeita eleita de Jardim de Angicos Suely Bezerra (PMDB) no seminário Novos Gestres em Natal. | Foto: Sezimar
A prefeita eleita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca Bezerra, participou nos dias 22 e 23 de Novembro do seminário de Novos Gestores 2013-2016 no Imirá Plaza Hotel em Natal. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN).

O seminário trouxe técnicos das principais áreas da gestão pública para dar orientações aos que estarão à frente das administrações municipais apartir do próximo ano.



José Mário, Luciene Barreto, Simony Fonseca, prefeita eleita Suely Fonseca e Luiza Marinho no seminário de Novos Gestores em Natal | Foto: Sezimar
Os mais de 300 participantes do evento assistiram a painéis dos setores da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Mobilidade e Jurídico, Observatório do Crack, controle de despesas, uso da tecnologia a favor da gestão, Lei da transparência, entre outros temas.


A prefeita eleita participou do Seminário com intuito de apreender e de se integrar, destacando que as orientacões serviram para dar uma visão de como conduzir a gestão pública, pensando no futuro, a longo prazo.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, abordou os assuntos relevantes como a concentração da arrecadação por parte da União, a contrapartida municipal para execução de programas federais, os pisos salários em votacão no Congresso, os royalties e orientações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal.

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que representou a entidade estadual FEMURN em seu pronunciamento aconselhou aos colegas prefeitos para ter muito cuidado e que retirem tudo que tiverem em seu nome, e frisou também que o momento agora para os novos gestores é o pior da história do Brasil.

A prefeita eleita Suely que estava acompanhada de correligionários ficou bastante satisfeita com o seminário. Na oportunidade encontrou alguns colegas prefeitos, entre eles, Marquinhos (Parazinho), João (Lagoa Dantas), Marcão (Pedra Grande), Beto Roque (Jandaíra) e Fátima Araújo (Lagoa de Velho).

O evento foi extremamente importante para quem está chegando agora e não tem experiência. Foi importante para renovar as informações sobre programas, entre outros de temas de interesse do municipalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página