segunda-feira, 10 de março de 2014

Uma História. Um Exemplo de fé e que Deus realiza sonhos. Veja!

Jovens com Visão de Deus: José Micael

A história que será contada agora é de um jovem chamado José Micael, um jovem criado na igreja evangélica assembleia de Deus em Canguaretama. Um jovem com sonhos e muitos desejos, mas que ao mesmo tempo era muito confrontado e desacreditado pela sua forma de ser. 
Aos 12 anos de idade, esse jovem muito protegido pelos seus pais já tinha grandes sonhos, seu maior sonho era ter uma profissão abençoada que lhe garantisse uma vida financeiramente bem estruturada. Seu maior sonho era poder ir para os Estados Unidos, mas as condições financeiras de sua família não lhe permitia esse tipo de mordomia. 
Mas como os pensamentos de Deus são maiores que os nossos, certo dia, um profeta do Senhor chegou até sua mãe e disse que o Senhor iria leva-lo aos Estados Unidos, mas sua mãe mesmo crente não acreditou, pois o protegia muito e achava muito cedo para isso. Com isso, sua mãe guardou para si essa profecia e não disse nada ao rapaz, pois sabia que ele se anteciparia e poderia se machucar. 
O tempo foi passando e com ele, Micael foi crescendo e se tornando um homem.Com muita luta conseguiu uma vaga para estudar no Instituto Maria Auxiliadora, seus pais não gostavam muito da ideia de ter que soltar seu amado filho para ter que estudar a 70 km de sua casa, mas mesmo assim investiu e acreditou em seu filho. 
Aos 16 anos, em um culto de jovens na Assembleia de Deus no Projeto Crescer, Deus usou uma profetisa e disse que ele se preparasse, pois em menos de 5 anos ele estaria indo para longe dessa terra. E ele guardou essa palavra em seu coração, mas não acreditava que isso aconteceria logo, pois suas condições financeiras eram poucas, além disso, ninguém acreditava que ele pudesse chegar tão longe, pois era muito protegido pelos seus pais, o chamado “Filhinho de Papai”, todos diziam que ele não conseguiria ser ninguém, pois era superprotegido pela sua família. 
Aos 17 anos, após o término do ensino médio, prestou vestibular, mas não acreditava que passaria, pois não se achava capaz o suficiente e na primeira fase tinha ficado em uma posição muito complicada, mas como o Senhor trabalha por aquele a quem ama, ao sair a segunda fase, Deus em sua infinita misericórdia o aprovou, subiu mais de 200 colocações e foi aprovado no vestibular para o curso de Bacharel em Ciências e Tecnologia (C&T) na UFRN. 
Mesmo assim, criticas e humilhações continuariam em sua vida, mas dessa vez seriam bem mais constantes e mais difíceis de serem enfrentadas, pois não era tão inteligente quanto imaginava e passaria enfrentar humilhações dos seus colegas de classe que sempre o desacreditaram. Por muitas vezes pensou em desistir, mas Deus não permitiu, pois Ele tinha um plano muito grande na vida desse jovem. Passou-se dois anos e Micael continuou cursando C&T, com muitas dificuldades, mas não desistiu, pois Deus tinha o sustentado até o momento. 
No segundo semestre do ano de 2013, o programa Ciências Sem Fronteiras (CSF) abriu um edital, Micael se inscreveu para tentar uma bolsa no exterior. Passou por uma seleção interna na universidade e foi aprovado, até que foi para uma seleção nacional, onde passou por uma prova de inglês e pelo Enem. E para a glória de Deus foi aprovado para estudar Engenharia Biomédica nos Estados Unidos, em Atlanta, Geórgia durante um ano e meio. 
Nisso é possível ver a forma como Deus trabalha. Aquele garotinho que era considerado um ninguém, um incapaz estará passando um ano e meio em Atlanta estudando um curso de engenharia em uma grande universidade do Estado da Geórgia. 
As mãos de Deus não estão encolhidas para salvar e sabemos que as suas bênçãos estarão sendo derramadas sobre a vida daqueles que o temem. Dessa forma, não abandonem Cristo, estejam sempre sedentos dEle, pois grandes coisas Deus fará por nós e ficaremos como os que sonham. Os sonhos que Deus tem para a nossa vida são maiores do que imaginamos, basta querermos sonhar os sonhos de Deus para nossa vida e buscar o seu reino para que sua glória venha sobre nós. 
“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:33 
“Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.” Sl 40.5

Por José Micael

Fonte:http://jovensadcanguaretama.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página