segunda-feira, 6 de julho de 2015

Entenda o que mudou no calendário de pagamento do PIS - Pasep


O calendário de pagamento do abono salarial do PIS-Pasep mudou e os trabalhadores nascidos no primeiro semestre do ano só vão receber o benefício a partir de janeiro de 2016. Quem vai receber a partir do dia 22 de julho desse mês são aqueles que nasceram de julho a dezembro.
Por exemplo: quem nasceu em julho recebe a partir do dia 22 deste mês. Nascidos em agosto, a partir do dia 20 do mês que vem. E assim por diante até dezembro. Já quem nasceu em janeiro e fevereiro só vai receber no dia 14 de janeiro de 2016. Quem nasceu em março e abril, vai poder retirar o benefício no dia 16 de fevereiro de 2016. Os últimos a receber serão os nascidos em maio e junho, que só vão ter direito ao abono em 17 de março do ano que vem.
Os trabalhadores vão receber o abono integralmente, não vai ser parcelado. Apenas quem nasceu de janeiro a junho é que vai receber o valor no ano que vem. Este grupo vai receber valor integral retroativo a 2015. Ao todo, 23 milhões de brasileiros que recebem até dois salários-mínimos tem direito ao PIS-Pasep. O governo estima que a metade desses trabalhadores terá o benefício atrasado para o ano que vem. O governo pretende economizar R$ 9 bilhões atrasando o pagamento. O calendário de 2016 ainda não está definido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página