segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Criminoso aceita Jesus e procura a polícia para confessar tentativa de assassinato sem solução há 10 anos


Um criminoso que estava impune há mais de dez anos após uma tentativa de homicídio resolveu confessar o crime e se entregar à Polícia após ter se convertido ao Evangelho. O caso foi registrado em Londres.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Merice Brown, 31 anos, tentou matar um jovem de 19 anos com quatro tiros em um salão de cabelereiro em março de 2005. À época, Brown tinha 20 anos.

A Polícia investigou o crime, porém nenhum suspeito foi identificado, e nenhuma prova foi encontrada, o que levou o caso a ser arquivado sem solução.

Brown relatou que tinha vontade de livrar-se da culpa e se manter com a consciência limpa. Nesse período, aceitou a Jesus e como resultado da transformação de caráter promovida através do Evangelho o fez procurar as autoridades para confessar o crime.

Ele foi a uma delegacia, confessou o crime, contou detalhes e informou o local onde a arma do crime estava escondida e foi indiciado como responsável pela tentativa de assassinato do homem. No julgamento, o tribunal o sentenciou a 12 anos de prisão após sua confissão reiterada.


Arma usada no crime foi encontrada


Em seu depoimento, ele relatou que o crime aconteceu após uma discussão com o jovem, que também estava no salão de cabelereiro. Muito irritado, Brown sacou a arma e disparou contra o rapaz, fugindo logo em seguida e enterrando a arma, para diminuir as chances de ser encontrado pela Polícia.

Os investigadores afirmaram que Brown afirmou diversas vezes que tinha a intenção de limpar sua consciência e pagar sua dívida após ter conhecido a Deus. Ao longo do rápido processo de coleta de provas, ele se mostrou tranquilo em relação à decisão que havia tomado de se entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página