segunda-feira, 17 de agosto de 2015

“Deus nos dá forças quando precisamos”, diz idoso de 90 anos que salvou a esposa de incêndio



Um senhor de 90 anos de idade salvou sua esposa de um incêndio e disse que contou com a ajuda de Deus para contornar a situação.

Arthur Schneider vive com a esposa, Rosemary, 89 anos, em Asheboro, Carolina do Norte (EUA). Na quinta-feira da semana passada, 06 de agosto, eles estavam no quarto quando um raio atingiu um transformador na rua.

Enquanto cuidava da esposa, que sofre de Parkinson e desenvolveu um certo grau de demência, quando notou que a cozinha estava em chamas e a fumaça já começava a tomar conta da casa.

Schneider então chegou à conclusão que o melhor a fazer era sair dali, e colocou a esposa na cadeira de rodas e foi em direção à porta da frente da casa. No entanto, quando chegou à varanda, se deu conta que não poderia descer a esposa pelos degraus e já não poderia voltar para sair pelos fundos, pois o fogo já estava por toda a parte.

Nesse momento, o idoso de 90 anos deixou a esposa na varanda e correu, mesmo sem sua bengala, aproximadamente 110 metros até a casa mais próxima e pediu ajuda ao vizinho.

Questionado como fez para superar as limitações físicas e socorrer a esposa, Schneider foi bem objetivo: “Eu acho que Deus nos dá um pouco de força quando precisamos dela”, afirmou, acrescentando que não imagina de que outra maneira poderia superar a circunstância, segundo informações do Daily Mail: “Eu tinha que voltar e pegá-la. Ela é parte de mim”.

Os vizinhos o ajudaram e acionaram os Bombeiros, para controlar o incêncio. Uma dos nove filhos do casal, Bernadette Such, afirmou que seu pai se dedica integralmente a cuidar de sua mãe, devido às necessidades especiais que ela tem, e em outubro completarão 69 anos de casamento. “Eles são apenas duas pessoas que se amam muito”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página