quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pastor monta projeto social e usa food truck para servir refeições a moradores de rua



Uma iniciativa missionária inspirada no milagre da multiplicação de Jesus, que alimentou uma multidão, vem garantindo refeições a moradores de rua em cidades do Texas, nos Estados Unidos.

O pastor Allen Lutes, auxiliar na Igreja Metodista Unida de Arlington, é um chef de cozinha formado em uma escola de culinária e resolver fundar o ministério Five and Two Food Truck, numa referência aos cinco pães e dois peixes que Jesus multiplicou para saciar a fome daqueles que o seguiam.

Em um dia de trabalho evangelístico comum, Lutes prepara os pratos que serve aos desabrigados. No cardápio, frango grelhado, legumes frescos e arroz pilaf, segundo informações do Religion News Service.

A adaptação do caminhão Chevy 1955 para uma cozinha móvel foi feita pelo próprio pastor, que duas vezes por mês serve refeições no Abrigo Presbiteriano, em Fort Worth.

Enquanto atende os que buscam comida, o pastor vê desde idosos até crianças, passando por mulheres que sofreram violência doméstica.

Em um dos eventos cobertos pela reportagem do portal, Lutes atendia um dos abrigos dedicados a mulheres que precisaram de proteção para não serem agredidas novamente por seus maridos, e deixaram toda uma vida para trás e foram amparadas por um ministério.

“É bom”, diz Teresa, 42 anos, acompanhada da filha de 16 anos, que também deixou a casa onde viviam para trás. Sentadas à mesa, na companhia de outras mulheres na mesma situação e voluntários da igreja, elas comentam: “A última vez que viemos aqui, tivemos frango empanado e eles estavam realmente duros. Mas você sabe, não se pode reclamar, porque é comida”.

Fonte: G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página