quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeita Suely beneficia população com entrega de remédios na casa do paciente

Sandra Mércia de Melo, Margarida Maria da Silva Melo e seu esposo Francisco Canindé de Melo, Suely Fonseca, Cristina Baracho e Francisca Marques dos Santos antes da entrega no posto de saúde de Fazenda Nova.


Doentes com dificuldades de locomoção contam com um serviço diferenciado em Jardim de Angicos. É a entrega de medicamentos gratuito em domicílio para pessoas que realizam tratamento contra diabetes e hipertensão.
E foi batendo de porta em porta, que a prefeita Suely fez a entrega dos remédios na casa do paciente na noite desta terça-feira(21) na localidade de Fazenda Nova, distante a 9 Km de Jardim de Angicos.
De acordo com a Agente Comunitária de Saúde, Margarida Maria da Silva Melo, na comunidade de Fazenda Nova, existem cerca de 46 usuários hipertensos e 13 diabéticos.
Além da prefeita, participaram da distribuição, Cristina Baracho (enfermeira do ESF), Margarida Maria da Silva Melo (Agente de Saúde) e seu esposo Francisco Canindé de Melo, Sandra Mércia de Melo (Técnica do PSF) e Francisca Marques dos Santos (diretora da Unidade de Saúde).
A primeira beneficiada foi Francisca Amélia dos Santos, 72 anos, conhecida mais por dona Chica. “Agradeço muito por fazerem uma coisa dessas. É muito bom”, diz a idosa que mora no conjunto de Fazenda Nova.

Seu José Augusto Neto de 68 anos, conhecido por Zequinha, outro paciente do conjunto de Fazenda Nova, agradeceu a iniciativa ao dizer sorrindo: “Ia pegar o medicamento lá em Jardim, mas agora chegou na minha casa”.


MAIS INFORMAÇÕES
A adesão do paciente é feita entrando em contato com os Agentes Comunitários de Saúde para que eles solicitem a Unidade de Saúde que confirma sua participação no Programa Hiperdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página