segunda-feira, 17 de junho de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE MAIS DE 50% DE CRISTÃOS SÃO MAIS PARECIDO COM FARISEUS DO QUE COM JESUS


O Christian Post destacou que, embora os cristãos evangélicos tenham sido os mais semelhantes a Cristo em relação às suas atitudes, o estudo também descobriu que os  evangélicos foram os que atingiram maior percentual de semelhança com atitudes farisaicas: 38%.

No âmbito geral, mais da metade (51%) dos cristãos como um todo tiveram respostas às perguntas que os classificaram como semelhantes aos fariseus.

“Muitos cristãos estão mais preocupados com o que eles chamam de injustiça do que com uma ‘autojustiça’. É muito mais fácil apontar o dedo contra a forma imoral da cultura social do que confrontar outros cristãos em seus padrões espirituais confortáveis”, afirmou Kinnaman.


O presidente do Barna Group enxerga na pesquisa uma oportunidade para revisão de conceitos: “Talvez os pastores e professores podem ter um outro olhar sobre a forma como eles se comunicam. Será que as pessoas de alguma forma passam a mensagem de que a ‘ação correta’ é mais importante do que a ‘postura certa’? Os líderes da igreja têm uma tendência a se concentrar mais em resultados tangíveis , como ações, porque aqueles são mais fáceis de ver e medir do que posturas?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página