sábado, 23 de fevereiro de 2013

‘Família tem que ser formada por Pai, Mãe e Filhos’, diz Pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN)


O pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre a importância da família como pai, mãe e filhos, durante a estreia do programa TV Web semanal da CPADNews.

Segundo Elinaldo, a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”. “Não é exagero e não é força de expressão”, diz ele. “A família e a igreja do Senhor Jesus Cristo são as instituições mais visadas pelos ataques satânicos nesse século 21”.

Elinaldo diz que é necessário conhecer a natureza e a forma desses ataques. Os principais ataques à família, ele cita, são os de ordem moral, legal, social e espiritual.

No aspecto moral, ele afirma que o maior ataque pelos que veem a família como invenção do homem, parte de uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus. “Eles entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”.

“De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.”

Segundo o pastor, o diabo semea sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família. Por exemplo, ele cita, a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”. Ele afirma que, não adianta que eles adotem crianças para dar a ideia de que constituem uma família.

“Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, são família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus.”

Outros ataques contra a família, ele continua, são de ordem legal. “Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico.”

Ele exemplifica o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a chamada união estável de pessoas do mesmo sexo. De acordo com ele, isso contraria não somente a palavra de Deus, mas a própria constituição do Brasil que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.

Um outro ataque é de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação. “Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação”.

Além disso, aponta ele, a mídia secular incentiva esses arranjos dando-lhes o caráter de algo normal e até desejável. “Há uma total inversão de valores.”

O mais terrível ataque, ele conclui, é de ordem espiritual. “O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada”.

O pastor Elinaldo resssalta que para Deus, o corpo é visto como o templo do Espírito Santo. Citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, ele afirma que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.

“O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa.”

Há outros ataques, mas ele afirma que esses são os mais terríveis.

Elinaldo Renovato de Lima é também comentarista de Lições Bíblicas da CPAD. O tema sobre a família é abordado na revista da Escola Dominical da CPAD para o segundo trimestre.

Fonte: The Christian Post

Total de visualizações de página