sábado, 26 de abril de 2014

Ativistas pró-identidade de gênero pregam morte na fogueira para evangélicos durante votação do PNE; Pastora Damares Alves foi agredida

A pastora Damares Alves, uma das lideranças cristãs mais atuantes na questão da Educação no Brasil, revelou ter sido agredida na tarde da última terça-feira, 22 de abril, dentro da Câmara dos Deputados, após a votação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Segundo publicação de Damares em sua página noFacebook,  ativistas pró-ideologia de gênero – um dos temas tratados no projeto do PNE – disseram a ela que “todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil”, pois esse segmento religioso seria uma “desgraça para a nação”, e por isso, deveria ser “exterminado”.
O tumulto começou quando Damares, que é assessora da Câmara, orientava os parlamentares da bancada evangélica sobre como se posicionar no debate do projeto e na votação dos itens que integram o projeto do PNE.
Um dos itens que mais preocupam as lideranças evangélicas é o que trata da obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas brasileiras. Essa ideologia prevê que os alunos sejam tratados sem distinção de sexo, o que é visto como uma forma de incentivo à homossexualidade.
A obrigatoriedade desse ensino foi votada e derrotada na votação feita na Câmara, o que acirrou os ânimos dos ativistas, de acordo com relato da pastora: “Vencemos! No final da votação a família brasileira venceu! A obrigatoriedade foi retirada [...] Os ativistas pró- ideologia de gênero que estavam presentes, já com os ânimos alterados por terem perdido na votação, me viram orientado os parlamentares cristãos. Ao tentar sair do Plenário um ativista foi em minha direção e disse: ‘Todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil’. Havia ódio no rosto e nos olhos dele”, narrou Damares Alves.

A agressão foi percebida por seguranças da Câmara, que intervieram e a conduziram à delegacia da Casa, para o registro de um Boletim de Ocorrência: “Os policias legislativos viram o que aconteceu e identificaram que havia incitação ao ódio e entenderam que eu corria perigo pois o Plenário estava lotado de ativistas. Os policiais foram em meu socorro em seguida fomos todos conduzidos para a delegacia da Câmara. De meu lado estava o pastor Davi Morgado de São Paulo. Ele também se sentiu agredido e foi para delegacia também como vitima. Os agressores continuaram destilando ódio”, disse a pastora.
Damares disse ainda que houve momentos em que ela temeu por sua vida: “Foi horrível ver e sentir tanto ódio! Eu só estava fazendo meu trabalho de forma muito discreta como faço todos os dias na Câmara. Sou uma senhora, estava em uma situação vulnerável pois no local por onde passei dentro do Plenário eles eram maioria e todos eles estavam muito bravos por terem perdido a votação. Se os ativistas, que me pareciam ser professores ligados a algum sindicato, tivessem portando algum objeto cortante, ou alguma arma eu creio que teria minha integridade física violada. Havia muito ódio e rancor”, revelou.
A pastora disse ainda que irá em frente no processo contra os agressores: “Não vou ficar apenas no Boletim de Ocorrência, quero continuidade, quero vê-los processados por crime de ódio. Quero respeito aos evangélicos”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

OAB divulga aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (25) lista preliminar a provados na primeira fase do XIII Exame de Ordem Unificado (Clique o link  anterior). A prova foi realizada no dia 13 de abril com 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase será no dia 1º de junho com prova discursiva.
O prazo para interpor recurso contra o resultado preliminar desta prova será a partir das 12h desta sexta-feira (25) até às 12h da próxima segunda (28), observado o horário oficial de Brasília. A divulgação do gabarito definitivo e do resultado final da 1ª fase será no dia 14 de maio. O candidato é considerado aprovado nesta fase quando acerta 50% das 80 questões da prova objetiva, que é múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e tem uma única resposta.
Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (segunda fase) no dia 1º de junho. A prova é de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.
Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas, que deverá ser escolhida pelo candidato no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a  colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.
Dezenas de milhares de bacharéis fizeram o XIII Exame da OAB neste domingo (13) em todo o país (Foto: G1)Dezenas de milhares de bacharéis fizeram o XIII Exame da OAB neste domingo (13) em todo o país (Foto: G1)
Via Blog http://blogvereadoramerciacosta.blogspot.com.br/

quinta-feira, 24 de abril de 2014

1,69 milhão de famílias abrem mão voluntarimente do Bolsa Família


Dados fornecidos pelo ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostram que 1,69 milhão de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deixaram espontaneamente o programa, declarando que sua renda já ultrapassava o limite de R$ 140 por pessoa. Estas famílias representam 12% de um total de 13,8 milhões de famílias atendidas. Os dados abrangem todo o período de existência do Bolsa Família, entre outubro de 2003 e fevereiro de 2013.

Os dados do ministério contrariam a alegação dos críticos do Bolsa Família de que o programa de transferência de renda estimularia os beneficiados a não procurar emprego e melhores condições de vida.

De acordo com o secretário de Renda e Cidadania, Luís Henrique Paiva, estas famílias declararam ultrapassar a renda limite na atualização cadastral, realizada pelas prefeituras a cada dois anos. Por sua vez, a fiscalização excluiu 483 mil beneficiários flagrados com renda superior a permitida pelo programa.

Mãe de cinco filhos, a diarista Selma Patrícia da Silva, de 42 anos, é uma das beneficiadas que deixaram espontaneamente o Bolsa Família após melhorar sua condição de vida. Na época em que fazia bicos como doméstica, e o marido com pedreiro, Selma era beneficiária do Auxílio Gás, Bolsa Escola e Bolsa Família. Depois de construir a sua casa, a diarista decidiu devolver o cartão que garantia o benefício.

“Pensei assim: da mesma forma que serviu para os meus filhos, vai ajudar outras pessoas. Acho muita covardia a pessoa não necessitar e ficar recebendo. Entreguei o cartão na mão da primeira-dama (do município), que começou a chorar”, disse Selma em entrevista ao jornal O Globo.

Hoje, Selma, de Formosa (GO), trabalha como faxineira, fez cursos de artesanato e manicure nos últimos anos e costura bonecas e adereços de pano, vendidos em feiras na vizinhança.

Com informações do jornal O Globo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Desafio “Lançai a Palavra” sai do Facebook e se torna movimento de evangelismo no transporte público; Assista



O movimento “Lançai a Palavra” começou no Facebook com a publicação de vídeos em que internautas liam versículos bíblicos e comentavam o significado pessoal daquela passagem. No entanto, um desafio feito pela Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU) aos alunos do curso levou os estudantes a “lançar a Palavra” em áreas públicas.

“No dia 29 de março alguns alunos de nosso curso presencial tiveram uma aula prática de pregação em ônibus, e decidimos entrar na corrente Lançai a Palavra, só que no nível hard”, diz o texto de divulgação do vídeo da AFMU.

Para alguns dos estudantes, pôr em prática o que foi aprendido no curso, representou um passo importante no cumprimento do propósito do curso: “O fantástico é que quando anunciamos o evangelho, somos meros espectadores da glória de Deus que se manifesta tanto para o ouvinte como para o mensageiro. É no Ide que vemos mais profundamente a glória de Deus”, relatou Gege Costa.

O aluno Felipe Cruz disse que a interação com as pessoas é um desafio maior do que a divulgação de vídeos nas redes sociais: “Postar #EuNãoMeEnvergonhoDoEvangelho acomodado em frente ao computador é muito fácil. Na vida real, porém, o Evangelho nos cobra gana e raça”, destacou.

O professor Yago Martins, seminarista com ênfase em missiologia, ressaltou a importância da prática do evangelismo na vida de quem se propõe a seguir a Cristo: “Constantemente falamos nas aulas da Academia que Deus não deseja que nos tornemos degustadores de teologia, que sentam confortavelmente diante dos púlpitos, saboreando e criticando os pratos doutrinários que nos são servidos. Teologia deve nos levar à prática, e esta prática inclui a proclamação da Revelação de Cristo ao mundo. Louvo a Deus pela AFMU”.

Assista ao vídeo dos alunos evangelizando no transporte público:

Fonte: Gospel +

domingo, 20 de abril de 2014

“O Filho de Deus”: Estreia no Brasil o filme sobre Jesus baseado na série “The Bible”


Na última quinta feira (17), estreou no Brasil o filme “O filho de Deus”, longa metragem que relata a vida e o ministério de Jesus. Tendo como protagonista o ator português Diogo Morgado, o filme é resultado da série ‘The Bible’, que acabou rendendo uma produção para o cinema.

Roma Downey, produtora do filme, afirma que Morgado passa a ideia de um cordeiro e um leão, como eles queriam, e ressalta que essa produção é um épico, que mostrará a vida de Jesus desde sua adolescência até a crucificação.

- Será um filme épico, com milagres, lindas paisagens, uma bela trilha sonora e um grande elenco multicultural. O orçamento ultrapassou pouco mais de 20 milhões de dólares. Jesus não era representado no cinema havia dez anos, desde o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, em 2004. Vamos mostrar a vida dele desde a adolescência até a morte. Creio que existem fãs da série ansiosos por essa produção – afirmou Roma.

Apesar da grande expectativa de aceitação, o filme tem atraído também críticas, sobretudo por ter um foco maior nos milagres realizados por Jesus do que em seus ensinamentos, como afirmou o crítico Francisco Russo.

- Por mais que acompanhe a vida de Cristo de forma didática, o filme procura dar uma atenção especial aos milagres por ele realizados. Ou seja, seus ensinamentos acabam ficando em segundo plano, citados num diálogo ou outro apenas. Se alguém jamais ouviu falar de Jesus Cristo (se é que isto é possível) e for conhecê-lo a partir de O Filho de Deus, fica a impressão dele ter tido tantos seguidores graças aos milagres realizados, não por toda a filosofia de amor ao próximo por ele implantada – afirmou Russo, ao site Adoro Cinema.

Para Roma Downey, a abordagem dada ao filme tem como objetivo alcançar todas as pessoas, independente das suas crenças. Ela afirma que “existem pessoas que não vão ao cinema por causa da crença, mas sim para conhecer mais da história de um homem que é tão falado mais de 2.000 anos depois de sua morte”.

- A intenção é alcançar todas as religiões. A principal mensagem do filme não é propagar uma religião específica, mas sim o poder do amor – afirmou a produtora.

Assista o trailer do filme:


Fonte:Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 19 de abril de 2014

Jovens são menos religiosos e mais liberais, de acordo com estudo


Em um estudo recente desenvolvido pelo centro de pesquisas Pew Research, foi indicado que a geração de jovens do atual milênio nos Estados Unidos são menos religiosos, com menor propensão a acreditar em Deus, comparados aos indivíduos mais velhos.

A pesquisa feita com pessoas na faixa etária dos 18 aos 33 anos, revela também que os jovens do novo milênio estão com um comportamento mais despreocupado, sem tomar posições quanto à religião ou política, desconfiados das pessoas, mas otimistas quanto ao futuro dos EUA.

De acordo com a fonte, os índices do levantamento atingem o mais elevado nível de desfiliação religiosa e política para qualquer geração em um quarto de século, que a agência de pesquisas já sondou. E quem ainda se interessa pelas questões políticas ou sociais, exibem tendência democrata com visões liberais.

O estudo também acrescenta que os jovens do novo milênio mais politizados creem em um governo ativista que apoie a quebra de tabus mais polêmicos como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização da maconha.

Na sequência, consta que apenas um quarto da geração atual é casada, e a maioria até preferia deixar o estado de solteiro de lado, contudo deseja estabilizar uma base econômica sólida antes de assumir o matrimônio, especialmente os jovens com níveis mais baixos de renda e educação.

O estudo foi baseado em uma análise feita entre os dias 14 e 23 de fevereiro de 2014, entre 1.821 jovens em todo os Estados Unidos, incluindo 617 da geração que cresceu no novo milênio. Também foram avaliadas pesquisas desenvolvidas pelo Pew Research entre 1990 e 2014.

Surgido na década de 1990, o Pew Research é um centro de pesquisas, baseado na capital norte-americana de Washington D.C., que se encarrega de oferecer dados a respeito de questões sociais e opinião pública, por meio de diversos mecanismos especializados, entre eles o Pew Forum on Religion and Public Life, voltado para estudar a postura das pessoas sobre crenças.

The Christian Post

terça-feira, 15 de abril de 2014

A democracia do Brasil corre perigo, diz Malafaia sobre censura a Rachel Sheherazade



O pastor Silas Malafaia falou sobre a decisão do SBT em cancelar o quadro de opinião dos apresentadores do SBT Brasil.

A medida foi tomada após parlamentares entrarem com uma representação criminal junto à Procuradoria-Geral da República pedindo o cancelamento da verba pública repassada à emissora paulista.

Os deputados, liderados pela deputada Jandira Feghali (PSOL-RJ) afirmam que a jornalista Rachel Sheherazade estaria usando uma concessão pública para fazer apologia ao crime.

“Que vergonha! Que ridículo! O SBT ceder às pressões de partidos, tais como PSOL, PC do B e do PT. Partidos esses, que idolatram Fidel Castro, o governo da Venezuela e suas ideologias baseadas em Marx”, escreveu Malafaia.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo entende que a pressão dos deputados mostra que eles não estão em defesa da democracia ao impedir a liberdade de expressão.

“A democracia do Brasil corre grande perigo!”, diz Malafaia fazendo um alerta ao povo brasileiro: “Uma jornalista, na maior cara de pau, é silenciada. Liberdade de expressão para todo mundo falar a mesma coisa é ditadura da opinião”.

Malafaia continuou seu artigo explicando que verbas públicas garantem anualmente milhões de reais às emissoras e que ao calar uma jornalista independente o governo estaria impedindo que ela o criticasse.

“Imagine Sheherazade agora falando da roubalheira da Petrobras. É o governo silenciando a jornalista!”, disse em seu site, Verdade Gospel. Malafaia também se mostra desconfortável com a situação e afirma que “hoje estão silenciando uma jornalista, amanhã vão querer silenciar os pastores”.

Fonte: Gospel Prime

“Disk Oração”: igrejas oferecem assistência por telefone a pessoas “em desespero, precisando de ajuda” e se tornam referência

O “disk-oração”, ferramenta de evangelismo comum usada por igrejas evangélicas há muito tempo, parece estar voltando a ser popular. Em Piracicaba, interior de São Paulo, duas igrejas lançaram o “serviço” e tem atraído pessoas com problemas pessoais em busca de orientação e uma palavra de conforto.

De acordo com informações do G1, os pastores responsáveis pelas igrejas que oferecem a ajuda por telefone revelaram que as ligações são motivadas por preocupações cotidianas, problemas familiares, pedidos de consolo e até, problemas de saúde que exigem a presença de uma ambulância.

As igrejas Ministério Filadélfia, pastoreada por Ézio Porto, e Universal do Reino de Deus, liderada por Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, se tornaram referência na cidade interiorana.

“O telefone que passo é o da minha casa, então estou avaliando um jeito de oferecer o serviço damelhor maneira. Na maioria das vezes são problemas familiares, com filhos, casais e pais preocupados”, contou o pastor Porto.

Já o pastor Ribeiro afirma que muitas ocasiões precisou chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU): “Às vezes a pessoa está com uma carga emocional elevada. Até mesmo nos cultos na igreja a gente tem sempre um suporte para ajudar caso alguém passe mal”, revelou, acrescentando que o serviço é ofertado 24 horas por dia, num revezamento que ele faz com sua esposa: “Eu atendo ligações às 2h se for preciso. É nas horas mais improváveis que se encontra pessoas que mais precisam de oração, e é preciso estar acordado e disposto a ouvir e orar por essa pessoa”.

Ambos ressaltam que o “disk oração” é uma ferramenta que não substitui a igreja: “Na maioria das vezes, quem liga está sozinho e em desespero, precisando de ajuda. A oração por telefone serve justamente para cortar o problema naquele momento, mas não substitui a ida à igreja”, pontuou o pastor da Universal.

Já o pastor Ézio Porto acredita que essa pode ser uma oportunidade de atrair as pessoas para umamudança de vida: “O telefone e os meios de comunicação são muito eficientes, mas a indicação de amigos evangélicos ainda é o principal caminho para a conversão”.

Fonte: Por Tiago Chagas, para o Gospel+

segunda-feira, 14 de abril de 2014

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA AD NA COMUNIDADE GUAJIRU - CAIÇARA DO NORTE / RN

Pastor Abner Alves dirigindo a cerimonia de inauuração

Neste sábado 12 de Março ocorreu a inauguração de mais um templo da Assembléia de Deus desta vez na comunidade de Guajiru- Dirigente Pastor Lindemberg na Cidade de Caiçara do Norte / RN que tem como Pastor Sandro.



 A cerimonia foi dirigida pelo Pastor Abner Alves presidente do Campo Eclesiástico do Mato Grande  e vários pastores da região, o templo tem cerca de 108 m² de área coberta



Pastor Romeu Fernandes - Jardim de Angicos orando






Pastores Sandro e Lindember - Caiçara do Norte e Guajiru desfiando a fita inaugural

































domingo, 13 de abril de 2014

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO FUTURO NOVO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAIÇARA DO NORTE / RN

 Neste sábado Assembléia de Deus em Caiçara do Norte Presidida pelo Pastor Sandro esteve em Festa com reunião de obreiros do campo do Mato Grande Presidido pelo Pastor Abner Alves e logo após ocorreu o lançamento da pedra fundamental do novo templo sede localizado na entrada da cidade.

























Total de visualizações de página