sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conheça os atletas cristãos brasileiros que estão competindo nas Olimpíadas de Londres

Nos Jogos Olímpicos, que estão acontecendo em Londres, na Inglaterra, vários atletas tem chamado a atenção para algo além de sua performance esportiva: seu testemunho de fé. De acordo com a organização Atletas de Cristo, o Brasil também tem seus representantes nesse grupo de atletas cristãos. Conheça alguns deles:

                                            Felipe França – Natação


Aos 25 anos, França treina desde os três anos de idade. Cristão, o atleta carimbou seu passaporte para Londres durante as competições do Troféu Maria Lenk.




          Sérgio Dutra dos Santos e Leandro Vissoto – Vôlei

A seleção de vôlei do Brasil têm entre seus integrantes dois atletas cristão: Leandro Vissoto, que está estreando nas Olimpíadas, e atualmente pertence ao time Vôlei Futuro e o veterano Sérgio Dutra, que é conhecido como Serginho e se tornou importante na equipe de Bernardinho com o surgimento da posição de líbero, na qual se destacou.

                       Natália Falavigna – Taekwondo
No Taekwondo os cristãos brasileiros são representados por Natália Falavigna, atleta que passou pelo handebol, natação, futebol e vôlei até conhecer o taekwondo, esporte no qual em 2000, se tornou a primeira e única brasileira campeã mundial juvenil da modalidade.



                   Nenê Hilário e Tiago Splitter – Basquete

Na seleção brasileira de basquete os Atletas de Cristo destaca Nenê Hilário, que atua no Washington Wizards (EUA), e Tiago Splitter, apontado pela liga americana em 2008 como o terceiro melhor jogador do mundo fora da NBA.


                          Hugo Hoyama – Tênis de Mesa

Maior referência do tênis de mesa do país, Hugo Hoyama começou a praticar aos sete anos e aos 16 foi para o Japão fazer um estágio na Universidade Nihon Daigaku. Veterano, o atleta cristão já participou de cinco olimpíadas e foi a sete Jogos Panamericanos, colecionando dez medalhas de ouro na competição.

Gabriel Vasconcellos e Thaís Duarte – Futebol

Atleta das categorias de base do Cruzeiro, aos 19 anos Gabriel Vasconcelos sempre foi considerado uma grande promessa, por ter vencido inúmeros torneios antes de se profissionalizar. O Goleiro foi convocado para os Jogos Olímpicos no lugar do também cristão Rafael, que sofreu uma contusão em um treino.

O futebol tem também sua representante feminina entre os atletas cristãos, Thaís Duarte Guedes, jogadora do Bangu, é tida como a grande revelação do futebol feminino dos últimos anos. Conhecida como Thaisinha, a jogadora teve sua primeira convocação para a seleção em 2010, quando participou da Copa do Mundo.

FONTE: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página