terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vídeo: Evangélica, Joelma da banda Calypso manda gay “se converter e virar homem” para honrar seus pais e é chamada de homofóbica



A cantora Joelma, da banda Calyspo, causou polêmica nessa quinta feira por causa de um vídeo em que aparece dizendo para um fã homossexual que ele deveria se converter e “virar homem”. Joelma é evangélica, e frequenta a igreja Assembleia de Deus.
No vídeo, que foi publicado nessa quinta (02), ela aparece rodeada de fãs durante sua chegada ao aeroporto de Breves, município do interior do Pará. E, abraçada com o fã, o aconselha a deixar o homossexualismo.
- Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos – diz a cantora ao fã. Ela afirma ainda que ao se converter, e deixar o homossexualismo, o jovem daria muita alegria a seus pais, e completa: – Sem dizer papai do céu que vai ficar assim, com você, maravilhado.

Com bom humor, o fã responde que vai adotar uma criança, e que já dá alegria a seus pais do jeito que é.
A conversa da cantora com o fã desencadeou um série de criticas contra ela em sites e redes sociais. No Twitter, a hashtag #calabocaJoelma foi usada para comentar o assunto. A maioria dos que falaram sobre o vídeo criticam a cantora, e muitos a causaram de homofobia.
- Talvez a ignorância da cantora (?) tenha impedido ela de compreender que o rapaz É homem, independente da condição sexual. – afirmou um dos blogueiros que criticou Joelma.
O site ativista gay Mix Brasil, também falou do vídeo, criticando as declarações de Joelma de que a conversa foi uma brincadeira com o rapaz.
- Não seria legal se Joelma, a musa que este garoto tanto adora, soubesse dar exemplo e também adorar e respeitar o cara do jeito que ele é? De qualquer forma, o garoto está de parabéns pelas respostas. Da próxima vez, é o menino quem precisa abraçar a cantora e tentar convertê-la para a clareza, a inteligência e a tolerância – criticou Phelipe Cruz do site Papel Pop
Diante da polêmica, a assessoria da Banda Calypso publicou uma nota defendendo a cantora, e afirmando que ela não tentou converter o fã.
- Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa e nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado – diz a nota, segundo o R7.
Em sua conta no Twitter, a cantora ressaltou ainda que não é homofóbica, e comentou que seu melhor amigo é homossexual.
De acordo com a assessoria da banda, o jovem que aparece no vídeo, identificado como Michel Mendes, escreveu declarações em defesa de Joelma em sua conta pessoal no Twitter.
- Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi – afirmou o rapaz.
                                  VEJA VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página