quinta-feira, 28 de março de 2013

Detentos são batizados em Alcaçuz / RN



No dia  26 de março, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz Dr. Francisco Nogueira Fernandes. O presídio localizado em Nísia Floresta/RN, completou 15 anos. Inaugurada em 1998 a unidade abriga 695 apenados. Para celebrar a data os internos participaram de um culto e 57 foram batizados.
 Foi o segundo batismo coletivo feito dentro da unidade prisional, o primeiro ocorreu em 2001. Dentre os participantes homens novos e velhos que cometeram diversos delitos. Familiares e outros internos puderam participar da celebração e do batismo. A Igreja Evangélica Verbo da Vida realiza um trabalho de evangelização em Alcaçuz nas terças-feiras e no sábado fazem um treinamento bíblico.
 No momento da celebração, muitos choraram, outros seguraram as lágrimas. Mas todos se comoveram. O evento foi marcado por palmas e louvores. O tempo todo, durante os batismos sucessivos, os presos acompanhavam os cânticos e reforçavam o coro dos pastores No final, todos foram presenteados com uma bíblia e um kit de higiene pessoal.

Total de visualizações de página