terça-feira, 5 de novembro de 2013

PÃO DIÁRIO! TIRE UM TEMPINHO E SE ALIMENTE DE DEUS TODOS OS DIAS!


Companhia de viagem

Leitura: Salmo 39
Porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram. —Salmo 39:12


Recentemente, procurei pelos membros da minha turma de graduação do seminário e descobri que muitos dos meus amigos já faleceram. Foi um lembrete discreto sobre a brevidade da vida. Setenta anos mais ou menos e já teremos ido embora (Salmo 90:10). O poeta de Israel estava certo: “…sou forasteiro à tua presença, peregrino…” (39:12).

A brevidade da vida nos faz pensar sobre o nosso “fim” — a contagem de nossos dias e como eles são passageiros (v.4), um sentimento que se apodera à medida que nos aproximamos do fim de nossas vidas. Este mundo não é o nosso lar, somos estrangeiros e peregrinos aqui.

No entanto, não estamos sozinhos no caminho. Somos estrangeiros e peregrinos com Deus (39:12), um pensamento que torna a viagem menos problemática, menos assustadora, menos preocupante. Passamos por este mundo para adentrar a eternidade com um Pai amoroso como nosso companheiro e orientador constante. Nós somos estrangeiros aqui na terra, mas jamais estamos sozinhos no caminho (73:23-24).Temos Aquele que diz: “estou convosco todos os dias…” (Mateus 28:20).

Podemos até perder de vista o nosso pai, mãe, cônjuge e amigos, mas sempre teremos a certeza de que Deus caminha ao nosso lado. Há um ditado que diz: “a boa companhia na estrada faz o caminho parecer mais fácil.”—DHR


Enquanto você percorre a exaustiva estrada da vida, permita que Jesus sustente o seu pesado fardo.

Total de visualizações de página