sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Manifestantes promovem beijaço gay em evento com Pastor Marco Feliciano


A presença do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC) em um evento em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, agitou grupos gays da região, que marcaram uma manifestação.

Embora quase 200 pessoas tenham confirmado presença no evento pelo Facebook, somente umas 30 apareceram. Era possível ver algumas bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT, e algumas faixas com frases de protesto. Diante delas, três casais se apresentaram para promover o “beijaço” prometido.

Cristiano Vasconcelos integrante da Juventude Popular Socialista, um dos organizadores do protesto, afirmou: “Nosso beijaço é um ato de repúdio às ideias fundamentalistas do pastor Marco Feliciano. Estamos aqui para mostrar que o País é livre e laico, que a homossexualidade é natural… Queremos mostrar que temos direito a amar livremente”.

As estudantes gays Maria Augusta Brandão e Mia Aragão, que participaram do “beijaço”, explicam que estavam fazendo uma tentativa de combater a homofobia e afrontar as “posturas preconceituosas” de Feliciano.

Mesmo assim, o movimente não passou despercebido pelo político. Ainda em cima do trio elétrico “Projeto Libertador”, Feliciano revidou: “Vocês [manifestantes] estão me fazendo um bem tremendo e eu fiquei ainda mais forte depois disso. Esse povo ajuda na minha candidatura à Presidência da República”.

Durante o sermão, afirmou que estava ali como pastor, não como político. Como lhe é característico, não se deixou intimidar e ainda provocou: “Vamos bater palmas para eles. Só peço que respeitem os que vieram aqui para orar”. Mais tarde, contou: “Certa vez, um representante do movimento LGBT foi ao Congresso e se disse impressionado em como as críticas contra mim só me deixaram mais forte”.

Sua pregação, baseada em passagens do livro de Provérbios, abordou as inconsequência da juventude. Nesta sexta (31), Feliciano participará de outro evento em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Coordenado pelos irmãos André e Anderson Ferreira há 15 anos, os eventos do projeto Libertador reúnem cerca de cinco mil pessoas.

Anderson Ferreira, que é deputado federal pelo PR, afirmou: “Protestar é democrático. Mas ninguém gostaria que entrassem na sua casa e o ofendessem. Havia crianças e idosos presentes e acho o que fizeram uma falta de respeito com eles. O povo está idiotizado. Acreditam em tudo o que ouve ao meu respeito. Sou um legislador que defendo uma parcela da sociedade”.

Já André Ferreira, vereador pelo PMDB local, conta que foram agendadas com Feliciano pelo menos 10 pregações no estado até maio deste ano. Eles esperam que não haja mais manifestações do tipo. O vereador se diz surpreso, pois no ano passado, Feliciano esteve em Pernambuco 15 vezes e não houve a mesma polêmica. “Antes divulgávamos o evento através de programas de rádio voltados para o segmento evangélico. Desta vez, postei no Facebook e logo se criou toda a polêmica”, disse.

Não é a primeira vez que Marco Feliciano fala sobre ser presidente. Numa entrevista em 2012, esclareceu o assunto: “Este não é só um sonho meu, mas um sonho de cada evangélico neste país. Saber que somos o país com maior crescimento no número de evangélicos e que temos que enfrentar projetos absurdos como os condidos na reforma do Código Penal. Eu sonho com o governo dos justos e com o dia em que o presidente desta nação vai ouvir o que cada pastor tem a dizer sobre estes projetos”.

Ela voltou a falar sobre isso no ano passado, mas nas eleições deste ano o mais provável é que Feliciano tente a reeleição a deputado. Nos últimos meses parece ter crescido a expectativa que ele tente uma vaga para o Senado. Além disso seu partido, o PSC, já tem um candidato a presidente para 2014, o pastor Everaldo Pereira. Com informações de Estado de Minas e Ne10.

Fonte:http://www.franciscoevangelista.com

Cristianismo em Foco estreia amanhã, na Web Rádio São Paulo!


Neste sábado, 1º de fevereiro, estréia na Web Rádio São Paulo o novo programa que será exibido para todos os internautas. São Paulo do Potengi hoje está acompanhando a tecnologia, o mundo pós-moderno, cuja maior evidência é a internet, acompanhando as novas tendências, e está entrando na frente rumo ao avanço cibernético.
O programa Cristianismo em Foco será apresentado pelo Advogado e Teólogo Antônio Carlos do Nascimento (Diácono da igreja de Cristo do Brasil em São Paulo do Potengi, liderada pelo Pr. Gilene Aquino Gomes).
A programação será interdenominacional, ou seja voltada a informar o maior numero de noticias referente a todo o seguimento evangélico. Cristianismo em Foco sera focado justamente no Cristianismo Evangélico, seu surgimento, pregação, correntes teológicas, exposições sobre doutrina, de forma simples para que todos os ouvintes possam entender e não se cansar; missões mundiais, locais, enfim, todo assunto de interesse que se encaixe na forma de comunicação via web radio.
Você também irá ouvir excelentes hinos espirituais,testemunhos, pregações da Palavra de Deus, dentre outras novidades.

O Programa será exibido amanhã a partir das 10 horas da manhã pelo seguinte site: http://webradiosaopaulo.com/
VOCÊ NÃO PODE PERDER!

"Não há duvida de que é grande o mistério da piedade: "Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória." (1ª Carta de Paulo a Timóteo 3: 16, NVI - Nova Versão Internacional)

Fonte:http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ESTUDE A LIÇÃO 5 DA ESCOLA DOMINICAL COM O Prof. Pb. ED CARLOS E BOA AULA!


A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

Pb. Ed Carlos da Cunhamydy25@hotmail.com


Lição 5 - 2 fevereiro de 2014

Texto Áureo: Êxodo 15.2 O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus.


Leitura Bíblica em Classe: Êxodo 14.15,19-26


 


INTRODUÇÃO


A lição deste domingo nos mostrará que Deus quando traça seu projeto de salvação para os seus Ele vai junto caminho, vai destruindo as tentativas do inimigo pra continuarmos escravos e vai adiante de nós abrindo se necessário até o mar para passarmos.

I - A TRAVESSIA DO MAR

1- A SAÍDA DO EGITO ( Ex. 12.11,37)



Destacamos neste ponto que Deus escolheu o caminho mais longo ao invés do mais próximo e consequentemente o mais rápido, por quê Deus é soberano e sabe de todas as coisas veja Ex.13.17. E planos de Deus sempre são os melhores veja: Sl. 33.11; Jó 42.2; Pv. 16.9; Is. 55.8-9.
Veja também o vídeo abaixo também irá ajuda-lo:



2- A PERSEGUIÇÃO DE FARAÓ ( Ex. 14.5-9)

Neste episódio vemos o inimigo enfurecido e querendo destruir o povo de Deus ( I Pe.5,8 Mt. 13.39) e hoje não é diferente, mutos são gigantes que se levantam pra impedir os servos de Cristo serem vitoriosos mas Deus continua cuidando dos seus escolhidos e "Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor" (Isaías 54:17) e Sl.141.9-10; Sl.35.1

3- A RUÍNA DE FARAÓ E SEU EXÉRCITO ( Ex. 14. 26-31)

Vemos neste trecho dois fatores importantes e determinantes para a derrota de faraó e a vitória do povo de israel a intervenção divina e a obediência dos israelitas "Deus disse diga ao povo que marchem" e o povo marchou e resultado desta parceria tão necessária em nossos dias foio cântico da vitória e derrota do inimigo, deixando-nos o exemplo (Dt. 28 e 29.9) At.6.7; Hb. 5.9 e Rm 16.19-20.

II- O CÂNTICO DE MOISÉS

1. MOISÉS CELEBRA A DEUS PELA VITÓRIA Ex.15.1-19)

Como diz o Salmos 100 devemos "Celebrar ao Senhor" Celebrar é Festejar ou solenizar, pois quando abrimos os nossos corações para celebrar ao Senhor é porque reconhecemos a magnitude da sua grandeza, além de tudo àquilo que ele tem realizado em nosso favor. (Sl.95.1-2)

2. MIRIÃ JUNTAMENTE COM AS MULHERES LOUVAM A DEUS ( Ex.15.20,21)

Vemos que diante das bençãos concedidas por Deus em toda bíblia a música e louvor presentes com o uso de instrumentos em forma de gratidão (Sl.9.1-2;Hb.13.15 e Sl150).

3-CELEBRANDO A DEUS

III- PROTEÇÃO E O CUIDADO DE DEUS ( EX 13.21,22; 40.36,37)

1-UM COLUNA DE NUVEM GUIAVA O POVO DE DEUS (Ex 15.20,21)

Deus colocou as colunas de nuvem e de fogo para mostrar que estava presente e também o seu cuidado para com os que o servem (Dt.1.33 ICo10.1) esta providencia de Deus durou até chegarem na terra prometida, 40 anos depois.

2- DEUS CUIDA DE SEU POVO ( Ex 16.4; Dt 29.5)

Deus cuidou de seu povo em todos os aspectos não faltando-lhe nada para a sobrevivência ( Dt.8.4; Ex. 16.11-12; Nm 11.7; Sl 78. 15-16) e hoje do mesmo modo cuida de nós creia e veja a glória de Deus em sua vida (Sl 23 e 34.10).

CONCLUSÃO

Nós devemos crê que Deus ainda hoje liberta, prepara e leva para terra prometida e em meio este percurso Ele já tem providenciado tudo para que possas celebrar ao Senhor pelas tuas vitórias.

Pb. Ed Carlos

Posse do Pastor Rosivan na Assembleia de Deus Passagem /RN e despedida do Pastor Enok

Pastores Rosivan e Enok

Neste dia 28/01 a Igreja evangélica Assembleia de Deus em Passagem / RN recebeu o Pastor Rosivan como seu novo Pastor com muita alegria e saudade do Pastor Enok que se despediu da mesma a cerimonia de Posse foi realizada pelo Pastor Elinaldo Renovato.

Nesta quinta, dia 30, a igreja Assembleia de Deus do Corego de São Mateus receberá seu novo Pastor Enok Viturino. O culto terá início as 18:30hs, e vai contar com a presença do Pastor presidente do campo de Parnamirim, Pastor Elinaldo Renovato de Lima.





Fonte: adcorrego.blogspot.com

AD SÃO JOSÉ DO SERIDÓ / RN RECEBE NOVO OBREIRO


Com o templo lotado, e contando com a presença de muitos obreiros, a Assembleia de Deus em São José do Seridó recebeu o novo pastor. Com a cerimônia celebrada pelo supervisor do campo, o Pr. Isaac Dias, a posse do Pastor Jefferson Valter, que vem da Assembleia de Deus em Paraná, foi um novo marco na história da Igreja local. E ainda, o lançamento do projeto da casa pastoral se deu de forma muito empolgante, onde na mesma hora já se angariou 3 mil tijolos e 15 sacos de cimento. Certamente, Deus abençoará esta família que assume este trabalho do Senhor.




Fonte:http://potiguaresevangelicos.blogspot.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ABERTURA DE TRABALHO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS NA COMUNIDADE RURAL UBAIERA - JARDIM DE ANGICOS / RN


Estivemos nesta terça feira abrindo o trabalho infantil da Assembleia de Deus na comunidade rural Associação Ubaiera com a ajuda da irmã Juliana Nascimento a qual desde já agradecemos sua disponibilidade e onde ocorreu também o curso de Discipulado estudando sobre Deus na sede conhecida como casa Grande, enquanto ainda não temos um templo e nem cadeiras, mas Jesus ta acrescentando participantes e cremos que vai aumentar, pois sua palavra não volta vazia! 


Oreis por este trabalho no sertão de Jardim de Angicos / RN, pelo Pb. Ed Carlos ( Este blogueiro) e família para que Senhor tome a frente desta obra e venha abrir portas e resgatar e mudar a história de muitas vidas e por todos que se levantarem abençoando esta obra de Deus.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vídeo: padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica


O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Assista ao vídeo e deixe o seu comentário :


Fonte: Gospel Prime

domingo, 26 de janeiro de 2014

VEJA ALGUMAS MUDANÇAS DE OBREIROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RN


OCORREU NESTA SEXTA 24/01/2013 A CONVENÇÃO ESTADUAL DE MINISTROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - CEMADERN.

MUDANÇAS DE ALGUNS OBREIROS DO INTERIOR DO ESTADO 

PASTOR EDINALDO: CORONEL J. PESSOA PARA PARAÚ


PASTOR SEVERINO GOMES DE PARAÚ PARA AREIA BRANCA

PASTOR ERIVAN SEVERIANO MELO PARA CORONEL J. PESSOA


PASTOR ENOQUE PASSAGEM PARA CÓRREGO DE SÃO MATEUS


PASTOR ROSIVAN PARA PASSAGEM


PASTOR DANIEL FAUSTINO S.ANTÔNIO PARA LAGES

PASTOR FRANCISCO CIRILO LAGES PARA S.ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA

PASTOR ITONILSON MIRANDAS PARA SEVERIANO MELO

OBREIRO ATENDENTE DO PASTOR MIRANDA DE UMA ÁREA MISSIONÁRIA PARA MIRANDAS

PASTOR NALDO RIACHO DE SANTANA PARA TIMBAÚBAS DOS BATISTAS

PASTOR LUCIANO TIMBAÚBAS PARA RIACHO 

PASTOR EDUARDO OLHO D`AGUA DOS BORGES PARA COITÉ DOS CRENTES

PASTOR GILSON COITÉ PARA OLHO D`AGUA


PASTOR ANDERSON ÂNGELO VOLTARÁ A ESPANHA OBRA MISSIONÁRIA

Oportunidade de emprego exclusivo para evangélico, causa polêmica no Maranhão


Na última semana, a publicação de uma vaga de emprego para auxiliar administrativo nas redes sociais causou polêmica na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Publicado no início da semana, o anúncio motivou uma série de discussões devido à restrição de certas características para os candidatos, inclusive religiosas.

Ao descrever as exigências para o cargo, o anúncio afirmava que o candidato deveria ser do sexo feminino, ter idade entre 20 e 22 anos e que tivesse orientação religiosa evangélica.

Considerado ilegal segundo o G1, o anúncio motivou até mesmo uma intervenção do ministério do trabalho, através do auditor fiscal da gerência Regional do Trabalho, Evandro Rodrigues, que afirmou que não pode existir nenhum tipo de discriminação no momento da seleção para contratação.

- No Brasil, o nosso conceito de discriminação ou preconceito é dado pela convenção 111 da OIT, que foi promulgada em 1968. Logo no artigo primeiro, ela fala que discriminação é toda distinção, preferência ou exclusão de uma pessoa candidata a um emprego por motivo de sexo, idade, convenção política, religiosa, filosófica – afirmou Rodrigues.

Após a grande repercussão dada ao caso, a agência responsável pelo anúncio divulgou uma nota reconhecendo que houve falhas na elaboração do anuncio, e que erros como esse não irá mais se repetir. Gospel+

Fonte:http://www.franciscoevangelista.com

Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica


Instituído no Acre em 2004 o Dia do Evangélico é comemorado no dia 23 de janeiro, mas teve seu feriado transferido para esta sexta-feira (24). Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país.
Com 39% da população evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. Uma tendência que vem crescendo no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros, dos quais 60% são pentecostais.



Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana registram na capital 64 estabelecimentos religiosos legalizados. Algumas ruas como a Valdomiro Lopes e a Rua da Conquista, no Bairro da Paz, tem mais de sete igrejas evangélicas ao longo de pouco mais de 1 km. O deputado estadual e pastor Jamyl Asfury, que faz parte da ‘Liderança Evangélica’, entidade não-oficial, afirma que em Rio Branco existem ao menos 1.340 igrejas, sendo 560 com prédios próprios e mais de 780 alugadas.
O que pode ser visto como um número exagerado de igrejas, para o pastor é uma oportunidade para que cada um possa procurar um local onde se sinta mais à vontade.
“Existem algumas igrejas em que o louvor é mais alto, outras que o louvor é mais baixinho, tem outras que pegam muito na palavra, outras falam muito de cura. Então eu acho que Deus com a sua onipotência, onisciência, sua capacidade de nos entender, fez uma igreja para cada um de nós. Eu acho que essa diversidade me oportuniza, me dá a oportunidade de ficar onde eu me sinto melhor”, finaliza.

Verdade Gospel.
Fonte: G1

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Subsídio para a EBD - Celebração da primeira Páscoa -


Por Eliseu Antonio Gomes

"Vocês a comerão numa só casa; não levem nenhum pedaço da carne para fora de casa, nem quebrem nenhum dos ossos. Toda a comunidade de Israel terá que celebrar a Páscoa" - Êxodo 12.46, 47 (NVI). 

Deus desejava que os israelitas não se esquecessem do dia triunfal em que seus filhos primogênitos escaparam da morte no Egito e o grande livramento dos seus antepassados da escravidão do Egito. Assim surgiu a festa da Páscoa como um memorial, o principal evento dos israelitas, um período anual de celebração dos judeus (Êxodo 12.1-20; 13.3-10; Deuteronômio 16. 1-8; Marcos 14.12).

Em hebraico o nome dessa festa sagrada é Pessach, o vocábulo significa "passar por". Este nome deriva da passagem do anjo exterminador, durante a qual foram poupadas as habitações dos israelitas, cujas portas tinham sido aspergidas com o sangue do cordeiro pascal (Êxodo 12.11-27).

O período do festejo era uma oportunidade para os israelitas descansarem, alegrarem-se a adorarem a Deus.  Começava no princípio do décimo quinto dia do mês de abibe, à tarde, (em nosso calendário entre março e abril), que segue ao começo da primavera no hemisfério norte.

Os elementos da Páscoa: cordeiro ou cabrito sem defeito, pão, ervas amargas

No tempo em que Jesus viveu entre os judeus, todos deviam ir à Jerusalém celebrar. Matavam-se cordeiros e cabritos no templo e levavam-nos às casas para comê-los numa ceia especial. Na residência, era servido o cordeiro, o pão sem fermento, ervas amargas, molho de hissopo, tomava-se vinho e recitava-se Salmos e orações.

Os sacrifícios significavam expiação e dedicação, cada família teria que ter o seu cordeiro ou cabrito sem mácula, o animal era assado e comido pelos membros duma família com ervas amargas e pães ázimos, e nada poderia faltar ou sobrar da refeição sacrificial. O sangue do animal  sacrificado era aspergido nas umbreiras e vergas das portas das casas.

Nessa ocasião o chefe da família contava a história da redenção do Egito, os judeus limpavam cerimonialmente as suas casas, eliminando todo o resto de fermento dos alimentos, até a menor migalha de pão fermentado. Os estrangeiros não eram proibidos de participar, talvez até quem os tivesse acompanhado no episódio da saída do Egito, mas deveriam circuncidar-se para fazer parte da celebração (Êxodo 12.38, 43-51).

O animal imolado era uma figura do sacrifício de Jesus. Os pães ázimos da Páscoa simbolizavam a pureza, na era cristã a fermentação simboliza a maldade no coração humano (Levíticos 2.11; 1 Coríntios 5.6). As ervas amargas faziam lembrar da amargura dos tempos de escravidão egípcia, apontavam para todo o sofrimento que os israelitas viverem no Egito.

A relevância da Páscoa e da Santa Ceia ao cristão

Em sua própria Pessoa, Jesus Cristo não modificou, mas cumpriu a Páscoa, dando a prática judaica novo e mais profundo significado. Ao celebrar a Santa Ceia, utilizou o pão e o vinho como símbolos do poder libertador da sua morte na cruz.

A Páscoa celebrava o fato de Deus ter libertado o seu povo do cativeiro egípcio, seus rituais  representavam a antiga aliança de Deus com os judeus. A Ceia do Senhor celebra o fato de Deus nos libertar da escravidão do pecado, lembra ao cristão a nova aliança de Deus com todos os povos.

O cordeiro sacrificial da Páscoa aplacou o anjo da morte (Êxodo 12.3.13); o pão da ceia significa o corpo de Cristo, partido na condenação de nossos pecados. O pão lembrava a saída apressada do Egito e passou a lembrar aos cristãos o corpo do Senhor oferecido em sacrifício na cruz pelos pecados. Jesus é o Pão da Vida (João 6.35).

Aquilo que significava a libertação da escravidão egípcia aos israelitas, simbolizam agora a libertação da escravidão do pecado para todos que aceitam o plano divino da salvação por meio do Cordeiro de Deus, Jesus. (Marcos 14.22-26; Lucas 22.14-20; 1 Coríntios 11.23-25).

O vinho da Ceia simboliza a  ação redentora do Senhor, o sangue inocente de Cristo derramado por nós na cruz, em favor de toda a humanidade que nEle crê, remete a morte do Filho de Deus que nos compra a vida na eternidade.

Referências no Novo Testamento

Páscoas anteriores à morte de Jesus: João 2.13-23; 6.4;
A Páscoa celebrada por Jesus aos doze anos: Lucas 2.41, 52;
Páscoa da Paixão: Mateus 26.2, 17-30; Marcos 14.1, 12.31; Lucas 22.1, 7-38; João 11.55; 12.1; 13.1; 18.28; 19.14;
Quando a Igreja Primitiva estava perseguida por Herodes: Atos 12.1-4.

Conclusão

O texto bíblico que instruía ao judeu celebrar a Páscoa determinava que nenhum osso do cordeiro pascal deveria ser quebrado. Do mesmo modo, embora os outros homens que foram crucificados com Jesus tivessem as pernas quebradas pelos soldados romanos, para apressar a morte deles, nenhum dos ossos de Jesus, nosso cordeiro pascal, não foram quebrados quando foi sacrificado pelos nossos pecados, conforme anunciou a profecia de Davi (Salmo 34.40; João 19.33-36).

A Páscoa é uma das festas mais significativas para a Igreja. Os cristãos podem afirmar que Jesus Cristo é a sua Páscoa, o seu Cordeiro Pascal, pois Ele morreu para trazer redenção aos judeus e gentios (1 Coríntios 5.7b).

Jesus Cristo é designado com o título Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O animal imolado na festa judaica é símbolo do Filho de Deus (João 1.29; 19.36; 1 Coríntios 5.7-8).

E.A.G.
Consultas:
Bíblia de Estudo Almeida, páginas 138; 244; Concordância temática, página 264, edição 2006, Barueri-SP (SBB).
Bíblia de Estudo Vida, página 1532, 1635, edição 1998, São Paulo - SP, (Editora Vida)
Bíblia Evangelismo em Ação, páginas 69, 1067, edição 2005, São Paulo - SP - (Editora Vida).
Bíblia Sagrada com Dicionário e Concordância Gigante, edição 2013 - Conciso Dicionário Bíblico, D. Ana e D.L. Watson; página 263, Santo André - SP,  (Imprensa Bíblica Brasileira //Geográfica Editora / Juerp).

Fonte: BELVEREDESubsídio

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A catastrófica precipitação de um deputado federal


Vejam o que acontece quando não nos acercamos dos detalhes das coisas e já saímos comentando o fato que ainda não teve sua elucidação consumada.
Leia abaixo parte do texto escrito pelo deputado Jean Wyllys sobre a morte do jovem Kaique Augusto Batista dos Santos:
"Como eu já escrevi tempo atrás, em ocasião de outros assassinatos como este, em cada caso aparece, como pano de fundo, o discurso de ódio alimentado por igrejas caça-níquel e pela bancada fundamentalista no Congresso federal, que em 2013 ganhou de cínico presente, com o apoio da bancada governista, a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. É claro que a violência é praticada por pessoas violentas e os agressores são responsáveis por seus atos, mas não é por acaso que as vítimas dessas agressões sejam, repetidamente, jovens homossexuais, e que muitas vezes as pancadas venham acompanhadas por citações bíblicas. A culpa não é da Bíblia, mas dos charlatães que, em nome de uma fé que não têm, distorcem seu texto e seu contexto para usá-la contra a população LGBT, pregando o ódio e convocando a violência. Eles fazem isso por dinheiro e poder — ou você acha que realmente acreditam em alguma coisa? — e o resultado é um país que já se acostumou a assistir no Jornal Nacional à morte de mais um jovem gay, mais uma jovem lésbica, mais uma travesti ou uma pessoa transexual, vítimas do ódio irracional que os fundamentalistas promovem".
Leia na íntegra o texto do deputado no site Carta Capital, clique aqui!
A verdade
A mãe do jovem gay, ao lado do advogado que cuida dos interesses da família, Ademar Gomes, pediu desculpas à polícia –que desde o início tratava a possibilidade de suicídio como a principal linha de investigação da morte de Kaique–, por ter sugerido que as autoridades resistiam em considerar a hipótese de crime de homofobia. "Estou convicta de que foi suicídio", disse. ( Leia mais, clique aqui! )
O que diz o deputado Jean agora? Que lambança heim Wyllys? Dessa vez não deu para fazer mídia não é? Não dá para tirar proveito da desgraça desse jovem não é meu caro deputado? Seu juízo foi precipitado, e o tiro saiu pela culatra.
Se o deputado tiver bom senso, virá a público pedir perdão ao povo evangélico por suas palavras injuriosas e caluniadoras, mas, admitir o erro, talvez não faça parte de sua agenda.
Robson Aguiar, pr.

Pastor escapa da morte ao pular de carro que pegou fogo em movimento


O pastor Celso Paulino escapou da morte ao pular de um carro, ainda em movimento, quando um incêndio tomou conta da cabine de passageiros. O acidente aconteceu na Avenida Antonio da Rocha Viana, em Rio Branco, capital do Acre.

Ileso, Paulino contou à reportagem do G1 que decidiu pular pois era a única forma de não ser queimado: “Eu vinha conduzindo o carro normalmente quando começou a pegar fogo, do nada mesmo. Quando comecei a subir a ladeira, ele incendiou e pulei do carro em movimento ainda e fiquei segurando ele pela porta”, contou.

O veículo, modelo Santana, era de um amigo de Paulino, o também pastor Rubens Braga, que estava com o veículo há oito meses e pretendia vendê-lo em breve.

“Não tem mais nada o que fazer, o que ainda dá pra aproveitar são as rodas traseiras. Estava negociando ele com outro carro, mas agora deu perda total, ficou só o prejuízo, mas o importante é que não aconteceu nada”, afirmou o proprietário.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CURSO DE DISCIPULADO NA COMUNIDADE UBAIÊRA TODAS AS TERÇAS FEIRAS AS 19h


CURSO DE DISCIPULADO NA COMUNIDADE UBAIÊRA PROMOVIDO PELO Pb.  ED CARLOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JARDIM DE ANGICOS TODAS AS TERÇAS FEIRAS AS 19h, PARTICIPE! POIS A FÉ VEM PELO OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

JÁ DISPONÍVEL O RESULTADO DO PROUNI, VEJA LISTAGENS!


Verifique a sua classificação e listagens do resultado do PROUNI 2014 clicando AQUI!

Se aprovado, o candidato deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição até o dia 24 de janeiro. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados.

Aqueles que não tiverem o nome na lista de aprovados em primeira chamada terão oportunidade na segunda chamada, que será divulgada no dia 3 de fevereiro. Para eles, o prazo de comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição será até 6 de fevereiro.

Os candidatos que não tiverem sido aprovados em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em aguardar por uma vaga na lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro. As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos conforme as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso seja chamado na lista de espera, o candidato terá os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição.

A documentação necessária para a comprovação das informações está descrita no site do MEC e inclui, além dos documentos de identificação pessoal como carteira de identidade e comprovante de reservista, comprovantes de rendimento e residência, comprovante de conclusão do ensino médio, de pagamento de pensão alimentícia e de deficiência, se for o caso. Professores deverão comprovar que exercem o magistério na educação básica e que são do quadro permanente de escola pública.

Podem se candidatar a uma bolsa integral ou parcial no ProUni os professores de ensino fundamental público que queiram cursar licenciatura, ex-estudantes de escola pública ou de escola particular que tenham utilizado bolsa integral e estudantes com deficiência.

Eles precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, para quem quiser bolsa integral, de até três salários mínimos por pessoa em caso de disputa por bolsa parcial de 50%. É necessário ainda ter participado do Enem e ter alcançado nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na prova de redação.

domingo, 19 de janeiro de 2014

NOSSO PRIMEIRO CULTO COMO DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO UBAIERA - JARDIM DE ANGICOS

Pb. Ed Carlos

Neste sábado dia 18/01/2014 Foi o nosso primeiro culto, como dirigente da congregação da Assembleia de Deus na Associação Ubaiera e Deus e se fez presente no ambiente enchendo o ambiente com a tua glória.


 Estiveram conosco Pastor Claudio e irmãos da igreja novo vaso em J. Câmara, a instrumentista e cantora Elisandra e a cantora mirim Suemily.
 Ouvimos os irmãos da congregação e também falamos dos projetos iniciais como a criação do curso de discipulado.



Oramos e rogamos por orações para que os projeto de Deus venham ser confirmados! Não temos ainda um templo e nem cadeiras mas tenho certeza que Deus proverá!
























Total de visualizações de página