Na última quinta feira o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi anunciado como novo ministro da Pesca, para ocupar a vaga que antes era de Marcelo Crivella, também do PRB. Com 49 anos, Lopes é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e já apresentou programas da Universal na TV, além de ter dirigido jornal e gráfica pertencentes à igreja.
Segundo a CBN, Lopes assumiu o mandato no Senado em 2012, quando Crivella, de quem é suplente, se licenciou para assumir o ministério. Agora, Crivella se afasta do cargo para uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro.
Quando Crivella assumiu a pasta, presidente Dilma Rousseff dispensou o então ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), de forma integrar o PRB ao Executivo. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso e também apoiou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com essa nova mudança, Lopes será o quarto ministro da Pesca no governo de Dilma Rousseff. Além de Lopes, Crivella e Luiz Sérgio, a pasta foi inicialmente por Ideli Salvatti (PT-SC), que atualmente é responsável pelas Relações Institucionais.
Fonte: Por Dan Martins, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO