quinta-feira, 30 de junho de 2016

Escola muda festa junina para “festa da colheita” por alunos evangélicos



O Instituto Educap, de Campo Grande (MS), tomou uma decisão inédita para agradar os alunos evangélicos. A escola abandonou o termo festa junina e passou a celebrar a festa da colheita, uma celebração sem conotação religiosa.

A motivação para isso foi a diminuição gradativa de frequência dos alunos protestantes, pois suas famílias não queriam que eles celebrassem uma “festa católica”. Conforme explica Celia Tavares Rino, diretora pedagógica do Educap: “Só reproduzir a festa não vale a pena se não for algo bem reflexivo. Por isso, fizemos um resgate da colheita, da questão da alimentação na vida das pessoas. A festa da colheita tem o objetivo de celebrar os alimentos”.

O foco da celebração, além de integrar os alunos não-católicos é fazer “um resgate histórico e cultural”, justifica Celia. O propósito era fazer uma festa “livre de preconceitos”, pois “Muitas crianças não queriam participar porque a religião não permite, mas é importante perceber que existe a questão cultural. Nosso propósito é fazer a comunidade refletir e trabalhar esse tema”, assegura.

Apesar da troca de nome, na festa da colheita os alunos usam as roupas típicas das festas juninas tradicionais. Os alimentos servidos, bem como as danças e a decoração com temas rurais também foi mantida. Este é o segundo ano que a escola faz essa opção e comemora os resultados.

Em preparação à festa, os professores fizeram debates sobre alimentação com os alunos. Enquanto os mais novos, por exemplo, estudaram a farinha, os do nono ano discutiram os problemas do meio rural.

“Desconstruímos a festa e agora as crianças evangélicas participam. O foco no alimento fez um leque maior de abrir”, sublinha. Com informações de UOL

Particípe! Pré - MEMADAB 2016 na Assembleia de Deus do Abolição 4 em Mossoró - RN





Convidamos a todos para se fazerem presente à Pré - MEMADAB 2016 (Movimento Evangelístico da Mocidade Abolição 4)
Um evento criado para angariar recursos para a Festa oficial que é a MEMADAB.
Com a participação de bandas, espaço kids e vários tipos de comidas, doces e sorvetes.
Venha, participe, traga seus amigos, seus filhos, venham todos e cooperem com o crescimento da obra de Deus.
Agradecemos desde já aos nossos patrocinadores e à todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem com o fortalecimento dessa obra.
Compartilhe!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

1º IMPACTO MUSICAL EM PEREIROS - RN


Casais que esperam para fazer sexo são mais felizes, diz estudo


Quanto mais tempo um casal demorar para ter sua primeira relação sexual, mais feliz será no relacionamento. É isso que identificou uma pesquisa realizada pelo site americano Match.com, que detém uma série de sites de relacionamento, inclusive o Prime Encontros voltado para cristãos brasileiros.

A pesquisa, cujo resultado foi publicado no blog do site em inglês, mostra alguns dados interessantes sobre os relacionamentos, inclusive essa relação entre felicidade do casal e o tempo que se demorou para a primeira relação sexual.

Dos entrevistados que esperaram mais tempo (mais de cinco encontros) se mostraram 35% mais felizes que os que fizeram sexo na primeira vez que saíram.

O mesmo estudo mostra também que uma grande quantidade de parceiros sexuais também diminui a chance de felicidade, sendo 14% para mulheres e 6% para homens.

Ao comentar com seus leitores sobre a importância do sexo após o casamento em seu site, o pastor Antônio Júnior, conselheiro do site Divino Amor, explicou que o “sexo antes do casamento é pecado e traz muitas consequências ruins, como desconfiança, ciúmes, medo, revolta, tédio” e etc.

Citando bases bíblicas de 1 Coríntios 5:1; 6:13,18; 7:9; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Atos 15:20 e Efésios 5:3, o pastor alerta para o pecado da fornicação e deixa claro que não se trata de dogma religioso, mas sim de um princípio bíblico
.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 19 de junho de 2016

Posse do Pastor Fabio Avelar na AD em Itajá - RN


RESPONSABILIDADE, CONFIABILIDADE E BOM RELACIONAMENTO.
(PALAVRAS CHAVES NA PALAVRA PASTORAL DO PR. ALFREDO AO DAR POSSE AO NOVO PASTOR DA AD ITAJÁ.)
Uma solenidade especial, marcou o culto de posse ontem (sábado) na Assembléia de Deus de Itajá, que com muita alegria reuniu pastores, obreiros, autoridades, irmãos de outras cidades para receber o Pastor José Fabio Avelar, como novo pastor que comandará os destinos espirituais e Administrativos da igreja.



Antes do momento da posse, tivemos um momento musical com a participação da cantora Diva Stefany, cantando o Hino a ditosa cidade, louvor que arrancou brados de glória por diversos irmaos na igreja, a leitura bíblica do culto foi facultada ao Pr. José Ribamar ( Jucuri) que leu I pedro cap. 5. e o pr. Bruno Souza foi o pregador da noite com sábia palavra baseada em jo. 8.32 O pr. foi sucinto porem bastante profundo. ao falar sobre a verdade, destacou do acervo de crendices, medos, falsas idéias, tradições vãs e superstições que tomam conta de muitas pessoas. que procuram a verdade. mostrou que a bíblia foi escrita por mais de 40 autores mais não há nenhuma contradição. pois ela é a verdade.e esta verdade continua serena afirmar que a palavra de Deus é a VERDADE, e não uma verdade. Jesus é o unico caminho para o céu, de verdade.
Já a palavra de posse foi proferida pelo nosso presidente do campo Pr. Alfredo Luis de Melo ( AD Assu) como sempre Experiente, firme na palavra fez diversos aconselhamentos a partir do texto biblico que diz que o Pr. veio para apascentar o rebanho de Deus que está entre vós. em tom descontraído, falou que Itajá apesar de em 3 anos foram 3 pastores, itajá é uma igreja descomplicada, deu boas vindas ao pr. Fabio, para fazer parte do campo no vale do Assú, e disse. vc aqui veio primeiro por Deus e segundo a confiança que a convenção da Ieadern, temos em seu trabalho.
relembrou o cenário atual no brasil, sobre a falta de credibilidade das instituições, e mostrou que na igreja, é diferente há homens compromissado com a obra do senhor e vc é um deles, se socialize e dirija a obra do senhor com liderança e sabedoria dada por Deus.
O pr. Fábio, já Pr. oficial da igreja apenas saudou a todos, deixou para a meditação II co. 12:15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, e aqui disse. pr. alfredo, e meus irmaos manterei uma postura de servo e com certeza o nome do senhor será engrandecido neste lugar.
A oração final foi feita pelo Presbítero Edson Medeiros, da cidade de Santa Cruz, RN, o mesmo veio Representando o Pr. Manoel Xavier, supervisor do campo, que por motivos superior não foi possivel chegar a itajá. o Prefeito de Itajá Licelio Guimarães e esposa sra. Maria do carmo esteve presente, tambem esteve presente Manoel Roberto pai do vice prefeito e do vereador Max silvam cunha.


Fonte: Amigo Marcos Antonio via Facebook

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Posse do Pastor Sílvio e Despedida do Pr. Fábio Avelar na AD em São Bento do Trairí - RN


 
Neste 16/06/2016 foi a posse do Pastor Sílvio na bela  e abençoada igreja AD em São Bento do Trairí e a despedida  do Pastor Fábio Avelar que realizou um relevante serviço  em São Bento, passando ali três anos e alguns meses, a posse foi sobre a direção do Pastor Presidente do Campo Manoel Xavier.






 
  

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pré-Candidato a Vereador Irmão Rafael concorrerá a Eleição novamente em 2016 em Jardim de Angicos

Pré-Candidato a Vereador Irmão Rafael Oliveira
O Pré-Candidato a Vereador Irmão Rafael Oliveira concorrerá a eleição novamente em 2016 em Jardim de Angicos - RN. 
Ele que foi o sexto mais voltado na ultima eleição e concorrerá a vaga a câmara mais uma vez neste ano pelo PMDB partido da Prefeita Suely Fonseca que também concorrerá a reeleição neste pleito.

 O irmão Rafael é também locutor do Programa Jardim Para Cristo à 8 anos no ar pela Fm Jardim 87.9. Casado Com a Irmã Alexsandra Silva com qual tem dois filhos Elias e Isaías.

Posse do Pr Robnilson na AD em João Dias - RN




 Posse do Pr Robnilson na Assembleia de Deus na cidade João Dias Campo de Patu - RN

quarta-feira, 15 de junho de 2016

“Na eternidade, vou vê-lo”, diz Eyshila no enterro do filho


Mais de 400 pessoas estiveram no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na zona Oeste do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (15) para acompanhar o enterro de Matheus, filho da cantora Eyshila e do pastor Odilon.
A cantora estava amparada por amigos, entre eles a também cantora e pastora Aline Barros, além de Bruna Karla, Cassiane, Flor de Lis e outros. Muito abalada, Eyshila não deixou de falar aos presentes e ainda cantou a música “Tu És Fiel”, de sua autoria.
“Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem a angústia, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana”, afirmou ela antes de cantar.
Segundo o EGO, muitos amigos de escola de Matheus também fizeram questão de prestar uma última homenagem ao jovem de 17 anos. Alguns estavam até com o uniforme do colégio.
A princípio a família não faria velório, mas diante da comoção que o fato causou e pela quantidade de apoio que receberam, resolveram fazer uma cerimônia antes do enterro.
O pastor Silas Malafaia, tio de Matheus (a pastora Elizete Malafaia é irmã do pastor Odilon Santos), fez uma oração e antes disse: “Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus”, disse ele.
“Onde quer que estejamos, Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separar desse amor. Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família”, completou Malafaia.
O corpo do adolescente foi enterrado por volta das 15h20 no mesmo local onde está enterrado o pastor José Santos, seu avô.
“Para quem não sabe, aqui foi enterrado o meu pai, pastor José Santos. Meu filho está sendo enterrado ao lado do avô”, disse o pastor Odilon.
Enquanto o caixão descia Eyshila afirmou: “Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas sei que as orações de todos estão sendo ouvidas”.

105 anos da Assembleia de Deus - Comemoração Igreja Mãe em Belém - Programação


Dos Estados Unidos, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram em Belém em 1910 para, um ano depois, no dia 18 de junho de 1911, dar início à doutrina que hoje reúne 120 mil pessoas, somente na Região Metropolitana de Belém.
Em comemoração ao aniversário de 105 anos da Assembleia de Deus, os passos dos missionários serão recontados em forma de teatro no dia 18 de junho. A expectativa é de que cerca de 70 mil pessoas participem da programação alusiva. 
Diretor do evento de aniversário, o pastor auxiliar da Assembleia de Deus, Zildomar Campelo, conta que a comemoração dos 105 anos terá uma programação extensa que iniciou-se no último sábado (11), com grande casamento comunitário no Tempo Central, na avenida Governador José Malcher, em Nazaré, na capital paraense.
A Assembleia de Deus nasceu aqui em Belém e foi para o mundo. É uma história que faz parte da própria história de Belém”, conta.
A programação aberta ao público deve receber evangélicos de todo o Brasil, informam os organizadores.

Programação dos 105 anos da Assembleia de Deus


11/06 – 18h - Casamento Comunitário – Templo Central.

17/06 – 8h – Encontro de Obreiros - Templo Central;
19h – Culto de abertura da festa de 105 anos – Centenário Centro de Convenções.

18/06 
– 8h – Encenação da chegada dos missionários – Escadinha (Estação das Docas);
- 10h – Inauguração do Templo do Ver-o-Peso;
- 19h – Culto de encerramento - Centenário Centro de Convenções.


Com informações Cintia Magno/Diário do Pará

Prédio da igreja Assembleia de Deus desaba em Diadema (SP) e deixa pelo menos três soterrados


Um prédio onde funciona uma igreja evangélica Assembleia de Deus desabou, na tarde desta quarta-feira (15), na Rua dos Jacarandás, no bairro de Eldorado, no município de Diadema, no ABC, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, há registro de ao menos sete feridos no local. Três pessoas seguiam soterradas, sendo que duas delas já tinham sido localizadas. A prefeitura de Diadema diz que o prédio estava em reforma e não tinha alvará para a obra.

De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer, os fiéis que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou.

Ao todo, quatro pessoas foram retiradas dos escombros: três crianças e um adulto. Um dos meninos feridos foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema. Às 17h, outras duas já haviam sido visualizadas com vida e aguardavam resgate.

Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que "o prédio estava em reforma, porém sem autorização da Prefeitura". Segundo o comunicado, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".

O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, afirmou que a obra estava parada "há mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse.

Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 15h30, quando algumas pessoas participavam de um culto. Às 17h, 17 veículos da corporação atendiam a ocorrência. Eles recebiam apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). G1

Total de visualizações de página