quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prédio da igreja Assembleia de Deus desaba em Diadema (SP) e deixa pelo menos três soterrados


Um prédio onde funciona uma igreja evangélica Assembleia de Deus desabou, na tarde desta quarta-feira (15), na Rua dos Jacarandás, no bairro de Eldorado, no município de Diadema, no ABC, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, há registro de ao menos sete feridos no local. Três pessoas seguiam soterradas, sendo que duas delas já tinham sido localizadas. A prefeitura de Diadema diz que o prédio estava em reforma e não tinha alvará para a obra.

De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer, os fiéis que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou.

Ao todo, quatro pessoas foram retiradas dos escombros: três crianças e um adulto. Um dos meninos feridos foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema. Às 17h, outras duas já haviam sido visualizadas com vida e aguardavam resgate.

Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que "o prédio estava em reforma, porém sem autorização da Prefeitura". Segundo o comunicado, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".

O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, afirmou que a obra estava parada "há mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse.

Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 15h30, quando algumas pessoas participavam de um culto. Às 17h, 17 veículos da corporação atendiam a ocorrência. Eles recebiam apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página