segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Record produzirá série sobre Martinho Lutero, nos 500 anos da Reforma Protestante


Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão Martinho Lutero pregou na porta da abadia de Wittenberg, Alemanha, 95 Teses “Contra o Comércio das Indulgências”, onde pedia que a Igreja Católica fizesse uma grande reforma em sua teologia e revesse suas práticas. O papa não aceitou, Lutero foi excomungado e deu origem ao movimento Protestante, do qual variam a maioria das igrejas evangélicas.

Prestes a completar 500 anos, o movimento Protestante receberá uma série de homenagens em 2017, inclusive no Brasil.

Segundo o jornal O Globo, a rede Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, está preparando uma minissérie sobre Martinho Lutero e o movimento que ele iniciou. O projeto foi proposto por Marcílio Moraes à direção da emissora e o autor já está trabalhando na sinopse.

Não há data oficial para o início das gravações, nem quais artistas farão parte da atração. Mesmo assim, é possível que estreie antes de 31 de outubro.

Ao que parece, após ter grande sucesso de audiência, popularizando os relatos bíblicos através de séries, novelas e um filme, a Record irá fazer o mesmo com a história da Igreja. Cinco séculos depois de pedir para que os líderes religiosos católicos parassem de transformar a igreja num local de comércio do favor de Deus, falar sobre o assunto na TV pode gerar uma boa reflexão sobre o cenário atual da igreja evangélica no país.
Gospel Prime by Jarbas Aragão

Total de visualizações de página