quarta-feira, 23 de maio de 2012

Professores de Jardim de Angicos encerram greve, após 34 dias

http://profsezimar.com/noticia/greve-dos-asgs-e-professores-chega-ao-fim-aps-34-dias/19655/

Profissionais da rede municipal retornam para a sala de aula nesta quarta-feira
Depois de quase dois meses mobilizados pelo cumprimento do piso nacional, professores da rede municipal retornam para a sala de aula nesta quarta-feira (23).
Os professores de Jardim de Jardim de Angicos, decidiram em assembleia na tarde desta terça-feira, dia 22, encerrar oficialmente a greve. Com isso, os alunos das escolas municipais devem retornar às salas de aula nesta quarta-feira (23).
A decisão do encerramento da greve foi tomada graças a um acordo mediado pela Promotoria de João Câmara entre a comissão de greve, formada por servidores ligados ao Sindicato dos Servidores Municipais e o prefeito de Jardim de Angicos, O Sr. Manoel Agnelo Bandeira.
Os alunos da rede municipal mal haviam começado o ano letivo quando foram surpreendidos pela notícia de suspensão das aulas. Cerca de 700 crianças e adolescentes foram afetados pela greve nas quase 10 escolas que existem no município. Eles estavam sem aula desde o dia 16 de Abril.
NOTA DO PORTAL
O Secretário de Educação, que havia anunciado que a folha de pagamento do Magistério seria rodada com descontos aos professores que estavam em greve, contrariando o próprio secretário o prefeito numa atitude louvável mandou pagar a folha sem descontar os dias parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página