terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIA 31/10 REFORMA PROTESTANTE x HALLOWEEN ? ESCOLHA!



Neste dia 31 de Outubro, eu que sou cristão protestante, é a data mais importante do ano. Enquanto muitos valorizam e comemoram as trevas com festas importadas dos Estados Unidos (Halloween) chamada de dia das bruxas, eu prefiro me alegrar que um dia foi nos dado o privilégio de voltar às Escrituras e professar a Fé genuinamente verdadeira. 


Neste dia 31 de Outubro, eu que sou cristão protestante, é a data mais importante do ano. Enquanto muitos valorizam e comemoram as trevas com festas importadas dos Estados Unidos (Halloween) chamada de dia das bruxas, eu prefiro me alegrar que um dia foi nos dado o privilégio de voltar às Escrituras e professar a Fé genuinamente verdadeira.

Para alguns, Lutero é um ogro que destruiu a unidade da Igreja Católica Romana, uma besta selvagem, um monge renegado determinado a acabar com os fundamentos da vida monástica. Para outros, ele é o grande herói que liderou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.

Em 31 de outubro de 1517, véspera da festa católica de Todos os Santos, Martinho Lutero anunciou suas teses, e o impacto foi tal que a data é apontada como o início da Reforma Protestante.

Poucas pessoas na história do cristianismo têm sido discutidas tão acaloradamente como Lutero. Ele mudou o curso da história pela coragem, desafiando o poder do papado e do império, mantendo pontos de vista contrários à prática e preceitos da religião estabelecida, o catolicismo romano, por serem conflitantes ao conteúdo da Bíblia.


O principal ensinamento do Evangelho contra o qual Lutero se rebelou foi o da penitência. A salvação é graça de Deus e não pagamos nada por isso.

No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses (Leia todas elas aqui) na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha. Tinha início o grande movimento chamado de A Reforma Protestante. Lutero protestava contra a venda de indulgências pela Igreja Católica. Era a venda da salvação que trazia muito ouro aos cofres da igreja. Usavam inclusive uma frase de marketing que dizia mais ou menos o seguinte: “Quando as suas moedas tilintarem nos cofres da igreja, a sua alma terá saído do purgatório para o céu”. Esse dinheiro era usado para a construção da Basílica de São Pedro em Roma.

As 95 Teses de Lutero questionavam diversas doutrinas católicas e colocavam em cheque todo o poderio do catolicismo. Os princípios fundamentais da Reforma são conhecidos como os “Cinco Solas”: 1- Só Cristo é o Senhor; 2- Só a Escritura como única regra de fé e prática; 3- Só pela Graça somos salvos; 4- Só a Fé em Cristo; 5- Só a Deus a glória.
Hoje, Deus nos desperta para estamos em vigilância, não permitindo que doutrinas malignas se infiltrem na Igreja, alertando-nos que viver o Evangelho puro e genuíno deve ser nosso foco, lembrando-nos de que os reformadores sempre defenderam algo: a sã doutrina.

Não podemos viver de ondas de avivamento, de modismos, mas buscando, como pessoa e como Igreja, uma verdadeira reforma interior que nos impulsione a transformar todo nosso exterior e o meio que vivemos.


Somos reformadores para este tempo! Somos daqueles que não se conformam com o mundo, que não tomam a forma daquilo que não é princípio de Deus! Somos chamados para uma grande obra, para pregar a maior Reforma que foi estabelecida nesta Terra: o sacrifício redentor de Cristo Jesus na Cruz do Calvário e o poder da ressurreição.



CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO  E VEJA MAIS IMAGENS PRA VOCÊ POSTAR NO FACEBOOK: 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página