segunda-feira, 14 de julho de 2014

Evangélicos dão abraço simbólico no Maracanã na véspera da final da Copa do Mundo

Na manhã desse sábado (12), mais de mil cristãos se reuniram em torno do Maracanã, estádio que vai sediar nesse domingo a final da Copa do Mundo, para um ato simbólico em torno do local. Os cristãos deram um abraço simbólico no estádio; o evento foi promovido pelo projeto v, em parceria com o Joga Limpo Brasil, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Segundo os organizadores, o Abraço no Maracanã foi um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos.

- O Joga Limpo Brasil chega ao final deste torneio de futebol com saldo de gols. As ações, promovidas em todo o Brasil, em especial nas cidades-sedes, tiveram o mérito de disseminar a Palavra de Deus para turistas vindos de todas as partes do mundo – avalia Eude Martins, coordenador do movimento.

Segundo informações dadas à Agência Brasil pelo secretário-regional da SBB no Rio, Acyr de Gerone Junior, o nome do projeto é inspirado na expressão inglesa fair play (jogo limpo), que é usada no meio esportivo para tratar questões como ética, cumprimento de regras, respeito entre competidores, apoio mútuo, promoção do entendimento entre as pessoas.

Gerone Junior afirmou ainda que o abraço simbólico visa passar a mensagem de que “nós estamos orando pelas pessoas que estão participando do projeto, incentivando as pessoas a aplicar os princípios de jogo limpo, não só no estádio, mas também na vida, nos relacionamentos do dia a dia, em todas as ações a serem executadas”.

Outras atividades evangelísticas no Maracanã e outros locais

Durante toda a Copa, todas as cidades-sede do Mundial receberam eventos similares promovidos por diversas igrejas e instituições cristãs. Para esse domingo, dia da final da Copa do Mundo no Maracanã, está programado um evento de evangelização em torno do estádio organizado com a Junta de Missões Nacionais (CBB).

No sábado aconteceu também, segundo informações do site Lance Net, a final da Copa do Borel, iniciativa do grupo missionário Jocum (Jovens com uma Missão).

Aconteceu também no local a doação de bolas de futebol com as cores do evangelismo, junto com uma explicação do que significam as cores (ouro é o céu, o preto é o pecado, o vermelho é a expiação, o branco é a justiça, o verde é de crescimento).

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página