segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Imagem de Bíblia pichada com apologia à homossexualidade gera polêmica no Facebook


Uma imagem de duas páginas de um exemplar da Bíblia Sagrada rabiscadas com apologia à homossexualidade gerou uma grande polêmica no Facebook, e causou indignação em muitos internautas cristãos.

A foto, sem legenda, foi publicada na página Born To Die, e mostra as inscrições “pode sapatão” e “pode viado” em duas folhas do livro de Salmos.

A página não traz qualquer outro conteúdo sobre religião, e aparenta ter como público-alvo jovens urbanos. Porém, isso não impediu que a publicação tivesse enorme repercussão e reprovação idem por parte de cristãos que frequentam a rede social.

“A Bíblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo”, escreveu uma usuária.

Segundo informações do site Guia-me, até homossexuais reprovaram a publicação pois tratava-se de um desrespeito à Escritura Sagrada do cristianismo. “Aí ja é pouca vergonha. Ser sapatão ou viado não tem nenhum mal, mas fazer isso numa Bíblia é uma idiotice. Ridículo isso. Sou lésbica, mas não vi nada de bom nisso aí”, protestou uma jovem.

“Se cada um respeitasse uns aos outros, tentasse pelo menos se colocar no lugar do outro, o mundo seria bem melhor… se você não acredita, é contra a palavra de Deus, porque zomba dela? Que idiotice! Se cada um vivesse suas vidas, essa droga de mundo seria uma coisa melhor… Não sei porque a blasfêmia! Não sei porque o incômodo com a religião!”, desabafou outra pessoa.


Como em quase tudo na internet, houve quem aprovasse a iniciativa, dizendo que a Bíblia “é apenas um livro”, e dessa forma “cada um cuida deste livro da forma que quiser”. “O povo criticando como se fosse insulto escrever isso nesse livro. Que diferença faz? Você tem a sua Bíblia e faz o que quiser com ela. Se não gostou é só não fazer com a sua”, opinou uma pessoa que acompanhava o debate.

A imagem foi deletada da página Born To Die no Facebook e também na rede social Instagram.

Fiéis reconhecem instrumentos furtados de igreja em anúncio no Facebook; Suspeitos foram presos



Fiéis de uma igreja evangélica que havia sido furtada reconheceram os instrumentos musicais em um anúncio no Facebook e acionaram as autoridades para que os bens fossem recuperados.

O caso foi registrado na cidade de Ponta Grossa, região de Campos Gerais, no Paraná, de acordo com informações do G1.

Os ladrões invadiram a igreja na última segunda-feira, 24 de agosto, fizeram fotos dos instrumentos e publicaram na rede social numa tentativa de encontrarem compradores para os objetos furtados.

No entanto, eles não contavam com a atenção dos fiéis da igreja, que ao reconhecerem os instrumentos, acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, que foi atrás dos ladrões e recuperou todos os objetos um dia depois.

Os guardas que atenderam a ocorrência disseram que os equipamentos estavam em uma loja de usados em um bairro da cidade. Questionado, o dono do estabelecimento contou que havia comprado os instrumentos de outras duas pessoas um dia antes, e afirmou que não sabia que eram roubados.

A essa altura, as informações sobre as pessoas que haviam vendido os equipamentos já haviam sido levantadas, e os guardas encontraram os dois suspeitos em uma borracharia próxima.

Para que o caso fosse esclarecido, os três suspeitos foram levados à delegacia local, e agora a Polícia Civil está investigando o caso para apurar se os dois homens apontados pelo dono da loja de usados foram realmente os autores do furto, e se o receptador tinha ciência do crime.

Dentre os instrumentos roubados estão um contrabaixo, uma guitarra e um set de pedais que eram usados pelos músicos da igreja nos momentos de louvor dos cultos. O nome da denominação não foi revelado à imprensa.

Fonte: G+

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FESTA DO PAIS NA AD COMUNIDADE PEDRA DO NAVIO - JARDIM DE ANGICOS - RN

Irmão Rafael Oliveira e ir. Lourdes Ticó

No ultimo dia 13 de agosto realizou-se uma grande festa de gratidão a Deus na Assembleia de Deus em Pedra do Navio alusiva ao dia do Pais, organizada pela Ir. Lourdes Ticó.

Na direção do trabalho na noite ficou o Co-Pastor Ed Carlos e trouce uma saudação alusiva ao dia do Pais o Aux Irmão Rafael Oliveira.

Ao termino ouve entrega de lembranças para todos os pais presentes e um jantar especial.

Pb. Ed Carlos


Pb. Ed Carlos entregando lembrança.




Irmão Rafael Oliveira






Assembleia de Deus em Tibau e Punaú Receberão Novos Pastores

Pastor Bruno Rodrigues

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Tibau, receberá o Pastor Bruno Rodrigues neste dia 26 de Agosto ele está vindo de Punaú, distrito de Rio do Fogo - RN em seu lugar assumirá o Pastor Anchieta, que foi missionário na Venezuela.
Pastor Anchieta

Grande Festa dos Pais na AD em Jardim de Angicos - RN

Coordenadores do evento Irmão Rafael e Ir. Fátima entregando brinde ao pai Batista de Titiu

Neste domingo dia 09/08 a Assembleia de Deus em Jardim de Angicos - RN presidida pelo Pastor Paulo Bento realizou grande noite festiva com Culto a Deus e de Homenagem aos Pais Promovido pelo departamento de eventos que tem como responsáveis o Irmão Rafael Oliveira e Irmã Fátima.
Pastor Paulo Bento entregando brinde a seu Titiu ( Pai com maior idade presente)


A festa foi regada com muitos louvores, entregas de lembranças, sorteio de brindes e ao termino da festa ainda teve um jantar especial para todos os presentes, simplesmente foi uma festa para ficar na história.


























Igrejas clandestinas e ilegais – Mais um pecado da má gestão eclesiástica



A organização das atividades e funcionamento da igreja como instituição de Cristo na terra não é uma exigência apenas do século XXI


Por Silvio Costa
Não sou especialista em direito eclesiástico, mas a administração da igreja além de ser matéria presente em nossos cursos de bacharelado em teologia é elemento empírico no dia a dia de nossas comunidades cristãs. Esclarecido isso, abro campo para maiores contribuições e até correções por parte dos especialistas da área. Acredito que já passou da hora de nossos líderes reconhecerem que a igreja/templo/denominação não são apenas um “local” de reunião dos crentes; parece que a infundada visão teológica e pouco conhecimento jurídico de alguns acerca da religiosa comunidade local é menos eclesiológica que a do próprio Estado que trata a igreja organizada como uma “pessoa”, pelo menos do ponto de vista jurídico.

Por mais que nossa mania de espiritualizar quase tudo, insista no romantismo de tratar a igreja unilateralmente como à noiva de Cristo (e de fato ela é, mas não somente), este conceito não conseguirá desobrigá-la de suas funções sociais, jurídicas, administrativas, trabalhistas, fiscais e enfim legais.

Biblicamente como um organismo humano a comunidade dos salvos é conduzida por Cristo – cabeça da igreja (Ef 1:22; 5:23) – mas sua obra evangelizadora e discipuladora são continuadas por homens escolhidos por Ele mundo afora através da organização representada pelas denominações cristãs (Jo 15:16; Ef 4:11-12). É neste ponto que iniciamos o estudo da administração eclesiástica. A administração da igreja alicerçada em documentação legal, estatutos, regimentos internos e organização funcional de suas atividades não é uma substituição da segura direção do Espírito Santo pela suposta capacidade humana de forma alguma. Na verdade a legítima administração eclesiástica é o perfeito exemplo da mordomia cristã num prisma gerencial da obra de Deus e essa obra foi confiada a líderes e pastores idôneos (Lc 12:42; 14:28-32; Ex: 18:21).

A organização das atividades e funcionamento da igreja como instituição de Cristo na terra não é uma exigência apenas do século XXI – essa necessidade sempre existiu desde sua fundação. Mas, em nossos dias frente a novos cenários, diferentes daqueles dos primórdios da história da igreja faz se necessário uma organização e gerenciamento mais exigentes – agora a igreja não está à margem da sociedade – mas é segmento reconhecido dela própria (da sociedade). Por tal razão, diante dos homens a igreja não pode funcionar apenas sob um sentido teológico ou numa elevada intenção e postura espiritual; e é exatamente por conta dessa normatização que os pastores presidentes e dirigentes vão sentir essa realidade lhes apertar a cada dia, seja por parte da própria igreja local (que fiscaliza e avalia a gestão), da sociedade (que espera no mínimo transparência por parte da igreja) e até do governo (que estabelece leis que inferem sobre a mesma).

Pra começo de conversa, uma igreja para gozar dos direitos constitucionais federais e ser legal diante do código civil brasileiro e outros, obrigatoriamente terá que ter documentação exigida e atender algumas obrigações. Qualquer modelo de administração eclesiástica considerará este quadro abaixo de constituição jurídica de uma igreja evangélica como elementar; vejamos o que uma instituição religiosa precisa ter pra funcionar em conformidade com as leis nacionais:
Estatuto da igreja: Devidamente registrado em cartório;
Inscrição no Cadastro do CNPJ: Conforme a Lei 4.503 de 30/11/64, que institui a obrigatoriedade da inscrição do CNPJ no Ministério da Fazenda, da igreja matriz e suas filiais, cuja a identificação, no caso das congregações, será pelo número de ordem e barra do referido CNPJ.
Carimbo do CNPJ: Conforme Decreto 61.514 de 12/10/67, que tornou obrigatório o uso do carimbo do CNPJ para a igreja matriz e suas congregações
Livro Caixa ou Diário/Razão: Conforme determina o Regulamento do Imposto de Renda, a igreja é obrigada a possuir um Livro Caixa com o Balanço de Abertura, Termo de Abertura e Termo de Encerramento, o qual depois de registrado em cartório, a igreja devera iniciar a escrituração de todas as receitas e despesas e as contas patrimoniais.
Livro de Ata: A igreja está obrigada a possuir o Livro de Ata, devidamente registrada em cartório com os devidos Termos de Abertura e Termo de Encerramento.
Rais Negativo: Todas as igrejas, enumeradas no Decreto 76.900 de 13/12/75, devem apresentar anualmente e dentro do prazo legal o RAIZ NEGATIVO, quando as igrejas não possuírem empregados registrados, conforme determinação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Declaração de Isenção: Conforme determina o Decreto Federal nº 1.041, todas as igrejas estão obrigadas a entregar anualmente a Receita Federal, até o mês de Junho de cada ano, sua Declaração de Isenção do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.
Matricula no INSS: Após o registro do estatuto e da inscrição do CNPJ, a igreja deve providenciar sua matrícula no INSS.
Ata de Eleição da Diretoria: A igreja deve transcrever em Ata da Eleição da última diretoria e providenciar seu registro em cartório
Imposto Sindical Patronal: Revestida de natureza jurídica as entidades sem fins lucrativos, como no nosso caso as igrejas, são consideradas empregadoras. Portanto, deverão recolher no mês de janeiro de cada ano o imposto sindical patronal ou solicitar a sua isenção.
Contrato de locação: Se o templo for alugado ou Escritura definitiva dos imóveis, Contrato de cessão de direito dos imóveis.
Fazer a Contabilidade: A contabilidade torna-se obrigatória porque é necessária para a prestação de contas perante aos membros, como também para fins de isenção do Imposto de Renda.

As legislações, documentos e obrigações citadas acima, já são necessários para nos convencer sobre a importância de se legalizar nossas igrejas, abrindo-as juridicamente nos respectivos órgãos, como também manter registros contábeis, que nos permitam atender todas as obrigações exigidas por lei para seu funcionamento. Além disto, precisamos principalmente atentar às palavras do Senhor Jesus, quando nos ordenou que obedecêssemos à lei dos homens – aquelas que não contrariam a vontade de Deus (Rm 13:1-7; Tt 3:1; Mt 22:21).

Pastores e dirigentes que Deus vos abençoe com Sua direção e com o crescimento da obra que vos confiou!

Fonte: - See more at: http://searanews.com.br/igrejas-clandestinas-e-ilegais-mais-um-pecado-da-ma-gestao-eclesiastica/#sthash.ME6UK6YM.dpuf

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mulher se casa com Jesus Cristo em cerimônia católica



Uma professora de teologia resolveu se casar com Jesus Cristo. A cerimônia ocorreu no último sábado (15) na Catedral da Imaculada Conceição, em Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos.

Jessica Hayes, 38 anos, que agora adotou o sobrenome Jesus Cristo, não é a primeira mulher a fazer esse tipo de casamento. Ela é uma das 215 virgens consagradas nos Estados Unidos, que assumiram esse tipo de compromisso de permanecer celibatárias até o fim da vida.

Estima-se que existem 3 mil mulheres católicas no mundo todo que fizeram essa opção.

A noiva justifica sua opção, dizendo acreditar que todas as pessoas estão “de alguma maneira” sendo chamadas para se casar. Porém, “Meu casamento é com Cristo e o casamento de outra pessoa é com seu cônjuge”, assevera.

A professora explica que após anos de oração e buscando ouvir a Deus tomou essa decisão. Ela acredita que assim estará se “dando mais completamente, neste compromisso total de vida para servir a igreja no que for preciso”.

Compareceram à cerimônia centenas de pessoas, incluindo amigos e familiares. “Estou muito feliz por ter termos tantas testemunhas hoje. Pode haver outras pessoas que o Senhor está chamando desta forma e elas podem considerar isso em suas orações”, finalizou. Com informações de NY Daily News.

Fonte: Gospel Prime

Pastor e outros cinco líderes de seita evangélica são presos por escravizar fiéis e tomar seus bens



Uma seita religiosa travestida de igreja evangélica teve sua organização desmantelada pela Polícia Federal na última segunda-feira, 17 de agosto, após a prisão de seis líderes sob acusação de escravizarem os fiéis.

A Comunidade Evangélica Jesus, a Verdade que Marca está sendo investigada por manter fiéis em propriedades rurais espalhadas pelos estados de Minas Gerais e Bahia, em situações análogas à escravidão.

O pastor que liderava a seita foi preso na cidade de Pouso Alegre (MG), e outras cinco pessoas que estavam no grupo que comanda a organização religiosa foram presas em outras cidades de Minas e Bahia.

Através da investigação, a Justiça autorizou o bloqueio de bens que estavam no nome dos líderes da seita, entre eles, 39 imóveis rurais nos dois estados e contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, além da apreensão de documentos e computadores. A PF também solicitou ao DETRAN que bloqueasse mais de 100 veículos pertencentes à seita, incluindo carros de luxo.

Os líderes religiosos detidos poderão ser indiciados pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Segundo informações do G1, o delegado da PF em Varginha (MG), João Carlos Girotto, revelou que os fiéis frequentavam um templo da seita em São Paulo (SP) e, após se tornarem frequentes, eram convencidos pelos líderes a se mudarem para o interior do estado, com uma mudança completa de vida “sob a promessa de que viveriam em comunidades onde vigeria o princípio da igualdade absoluta”.

De acordo com Girotto, os líderes pregavam que “todos os bens seriam de todos”, pois quem se tornasse membro, era obrigado a doar tudo que tinha para a denominação: “Ao adentrarem na seita, as pessoas são convencidas a entregarem todos os seus bens, móveis e imóveis, e na sequência são transferidas para fazendas, onde trabalham sem remuneração. Lá eles também têm a liberdade cerceada e, ao irem para as cidades, são escoltadas por membros da seita”, revelou.


As investigações constataram que os fiéis, após se mudarem para o interior, passavam a trabalhar na roça, ou em postos de combustíveis e restaurantes. No segundo caso, os valores que eram relativos aos pagamentos eram repassados à seita. “[Os líderes conseguiam] um lucro exorbitante com o trabalho deles e doações”, disse o delegado, que estima que o patrimônio acumulado tenha superado a casa de R$ 100 milhões, e parte desse dinheiro teria sido convertido em grandes fazendas, casas e veículos de luxo.

A operação, chamada “De volta para Canaã”, em referência ao retorno à Terra Prometida por Deus ao povo hebreu, compreende o cumprimento de 129 mandados judiciais, incluindo seis de prisão temporária, seis de busca e apreensão e 47 de condução coercitiva, além de 70 mandados de sequestro de bens, como imóveis, carros e dinheiro vivo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

No Dia do Evangélico em Parazinho Prefeito Decreta Feriado Facultativo


Hoje dia do Evangélico em Parazinho.
Prefeito decreta feriado facultativo. Parabéns aos pioneiros(as) Irmãs: Inês e Joana Darc Câmara, pelos relevantes serviços no inicio da obra do Senhor em Parazinho.

 
Fonte: Pastor José Iran Nias

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

“Deus nos dá forças quando precisamos”, diz idoso de 90 anos que salvou a esposa de incêndio



Um senhor de 90 anos de idade salvou sua esposa de um incêndio e disse que contou com a ajuda de Deus para contornar a situação.

Arthur Schneider vive com a esposa, Rosemary, 89 anos, em Asheboro, Carolina do Norte (EUA). Na quinta-feira da semana passada, 06 de agosto, eles estavam no quarto quando um raio atingiu um transformador na rua.

Enquanto cuidava da esposa, que sofre de Parkinson e desenvolveu um certo grau de demência, quando notou que a cozinha estava em chamas e a fumaça já começava a tomar conta da casa.

Schneider então chegou à conclusão que o melhor a fazer era sair dali, e colocou a esposa na cadeira de rodas e foi em direção à porta da frente da casa. No entanto, quando chegou à varanda, se deu conta que não poderia descer a esposa pelos degraus e já não poderia voltar para sair pelos fundos, pois o fogo já estava por toda a parte.

Nesse momento, o idoso de 90 anos deixou a esposa na varanda e correu, mesmo sem sua bengala, aproximadamente 110 metros até a casa mais próxima e pediu ajuda ao vizinho.

Questionado como fez para superar as limitações físicas e socorrer a esposa, Schneider foi bem objetivo: “Eu acho que Deus nos dá um pouco de força quando precisamos dela”, afirmou, acrescentando que não imagina de que outra maneira poderia superar a circunstância, segundo informações do Daily Mail: “Eu tinha que voltar e pegá-la. Ela é parte de mim”.

Os vizinhos o ajudaram e acionaram os Bombeiros, para controlar o incêncio. Uma dos nove filhos do casal, Bernadette Such, afirmou que seu pai se dedica integralmente a cuidar de sua mãe, devido às necessidades especiais que ela tem, e em outubro completarão 69 anos de casamento. “Eles são apenas duas pessoas que se amam muito”, resumiu.

Abertura do Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Triunfo do Potiguar - RN


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Triunfo Potiguar RN, que esta sob a direção do pastor Luiz Carlos, realizou o congresso da UMADET (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Triunfo do Potiguar) com o tema: Jovem é tempo de Compromisso! (Dn 1.8).







quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Funkeiro Nego do Borel chora ouvindo Hino de Anderson Freire

Deus com certeza habita em meio aos louvores e não vei buscar os sãos, mas sim os doentes.

O funkeiro Nego do Borel, conhecido por cantar letras que fazem apologia a sensualidade, postou nessa última segunda-feira (10) um vídeo inusitado. Ele estava dirigindo ao som da música A Igreja Vem, de Anderson Freire, na ocasião ele chorava e cantava alguns trechos da música.
Na legenda do post, a frase Brasil, Bom dia Deus.


Total de visualizações de página