sexta-feira, 7 de agosto de 2015

UMADENE tem novo Presidente - Pastor José Carlos de Lima é o sucessor do Pastor José Neco



Escolha do novo líder ocorreu durante AGO realizada de 05 a 07 de agosto de Aracaju (SE)

Por Pb. Tiago Bertulino Jornalista - AD São Paulo Ministério do Belém A UMADENE - União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste, entidade assembleiana reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil que agrega todos os pastores e evangelistas filiados as convenções regionais nordestinas fundada no dia 01 de agosto de 1985 em reunião na cidade de Campina Grande, nos últimos 12 anos estava sob a presidência do pastor José Antonio dos Santos, carinhosamente conhecido em todo país como pastor José Neco, porém quis Deus, promovê-lo a eternidade no último dia 24 de julho ficando então vaga a cadeira maior da instituição. 


Assumiu a condução da UMADENE como presidente interino o pastor Roberto José dos Santos, presidente da AD em Abreu e Lima e 4º secretário da CGADB, que ocupa a 1ª vice-presidência do concílio nordestino. Uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) já estava agendada para acontecer de 05 a 07 de Agosto de 2015 na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe o que de fato ocorreu; dentre a programação já agendada e devidamente convocada conforme determina o estatuto, fazia parte da programação além da AGO uma Escola Bíblica de Obreiros e a eleição da diretoria para o biênio 2015 a 2017.


 Ainda durante este encontro, embora consternados pela partida do pastor Neco, os pastores nordestinos comemoraram os 30 anos de fundação da UMADENE. Dentre tantos assuntos em pauta, uma grande expectativa pairava no coração da liderança assembleiana em virtude da vacância no cargo de presidente. 


O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), como de costume sendo o convidado de honra dos encontros da UMADENE, recebeu do presidente em exercício, pastor Roberto José a direção dos trabalhos e presidiu o processo eletivo que escolheu o sucessor do pastor José Antonio dos Santos. 

Por unanimidade o presidente eleito da UMADENE é o pastor José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus e Convenção com Sede na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba (IEADPB e COMADEP). Conhecido por seu jeito cativante e simples, pastor José Carlos se destaca no cenário assembleiano nacional como um pastor que tem cheiro de ovelhas e é cheio da unção de Deus, que tem feito com que seu ministério seja cada dia mais profícuo e abençoado. Ao ser escolhido para presidir a entidade o líder paraibano frisou "reconheço que só Deus pode nos dar a oportunidade de ocupar o lugar de um apostolo como o pastor José Antonio dos Santos, mas tenho certeza de que tendo o apoio, compreensão e oração dos companheiros, faremos o possível pela nossa UMADENE; Deus é fiel e poderoso para cumprir nas nossas vidas tudo que Ele tem determinado; quero agradecer particularmente ao pastor Roberto José pela sua humildade, pois ele estava como nosso presidente e declinou para que isto pudesse acontecer, provando que a UMADENE é uma União de Ministros; que Deus nos abençoe". 

Após ser apresentada ao plenário, a unica chapa a disputar a eleição foi aprovada por unanimidade pelos minsitros presentes à AGO; o pastor José Wellington orou pela nova diretoria e os empossou em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Na sequencia o pastor Marcos Viana Agra, secretário adjunto da UMADENE passou a apresentar os obreiros indicados e nomeados que farão parte dos órgãos e comissões para o novo mandato.

 A diretoria da UMADENE para o biênio 2015-2017 ficou assim composta: 

PRESIDENTE: Pr. José Carlos de Lima Presidente da AD em João Pessoa e da Convenção da Paraíba (COMADEP) 

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Roberto José dos Santos Presidente da AD e Convenção com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE).

 2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Osíres Teixeira Pessoa Presidente da AD Montese e da Convenção do Ceará (CONFRADECE) 

3º VICE-PRESIDENTE: Pr. João Bezerra da Silva Presidente da AD em Horizonte e da Convenção do Ceará (CONADEC)

 4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Martim Alves da Silva Presidente da AD em Natal e da Convenção do Rio Grande do Norte (CEMADERN) 

5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Aílton José Alves Presidente da AD e Convenção de Pernambuco (CONADEPE)

 6º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Teixeira Rego Neto Presidente da AD Bele Vista e da Convenção do Ceará (COMADECE) 

7º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima 1º Vice-Presidente (Presidente em Exercício) da Convenção de Alagoas (COMADAL)

 1º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Nunes da Silva Presidente da AD e Convenção com Sede em Campina Grande - Paraíba (COMEAD-CGPB). 

2º SECRETÁRIO: Pr. Israel Alves Ferreira Presidente da AD em Salvador e da Convenção da Bahia (CONFRAMADEB)

 3º SECRETÁRIO: Pr. Valdomiro Pereira da Silva Presidente da AD em Camaçari e da Convenção da Bahia (CEADEB) 

4º SECRETÁRIO: Pr. Pedro Aldi Damasceno Presidente da AD em Viana, da Convenção do Maranhão (CEADEMA) e atual 4º vice-presidente da CGADB. 

5º SECRETÁRIO: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento Presidente da Convenção do Ceará (CIMADEC)

 6º SECRETÁRIO: Pr. Nestor Henrique de Mesquita Presidente da AD em Teresina e Convenção do Piauí (CEADEP) 

7º SECRETÁRIO: Pr. José Alves Cavalcante Presidente da AD em Açailândia e Convenção do Maranhão (COMADESMA)

 1º TESOUREIRO: Pr. Arquimedes Gomes Neto 2º Vice-Presidente da Convenção da Paraíba (COMADEP)

 2º TESOUREIRO: Pr. Virgínio José de Carvalho Neto Presidente da AD e Convenção de Sergipe (CONEADESE) 



Total de visualizações de página