terça-feira, 11 de agosto de 2015

Assembleia de Deus terá megatemplo


Mais um mega templo está para ser construído até 2018 em Pernambuco, na verdade, será o maior templo das Assembleias de Deus no Brasil. A proposta é que comporte 30.000 (trinta mil) pessoas, o atual, tem capacidade para 7,5 mil pessoas. O projeto do templo prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12.557,68 m² (a área total é de 32.298,24 m²). 

A entrada ficará na Rua da Fundição e a saída na Rua São Geraldo, do lado oposto. O projeto envolve investimentos estimados em R$ 300 milhões, mas não se sabe quantos empregos vai gerar. Ainda segundo a publicação, a área que hoje é um estacionamento do Templo Central, está para ser um edifício-garagem e terá 17 andares com 12 destes previstos para estacionamento com espaço para 396 veículos. Somando as 184 vagas contidas no semienterrado do local, o total chega a 582 vagas. (Fonte: Blog do Jamildo).

 Para muitos, o que justifica tal empreendimento é o grande número de membros que possui a denominação em Pernambuco, cerca de um milhão de crentes espalhados em 3.000 (três mil) congregações no estado. Desde que o pastor Ailton Alves assumiu a presidência das Assembleias de Deus do Recife, em outubro de 1998, que a denominação não para de crescer, possuindo hoje, Colégios, Seminário, Rádio, TV, Editora, Jornal, reformando templos, e construindo outros, sendo alguns com capacidade para 2 e 3 mil pessoas. Além disso, vários missionários e igrejas são mantidos no exterior.

 Os cultos que acontecem na sede da igreja, já não oferece espaço para os adoradores. As santas ceias e congressos estão sempre superlotados, mesmo com as grandes tendas que são erguidas no pátio do templo. O governador Eduardo Campos (em memória), costumava assistir aos cultos da igreja, e não faltava aos aniversários do pastor Ailton, foi numa dessas ocasiões que ao ter oportunidade, falou ao presidente da CGADB, pastor Wellington Bezerra, do sua alegria em saber que Pernambuco teria um templo dessa magnitude, deixando transparecer seu orgulho. 

Mas, é bom estarmos atentos, para que o orgulho não bata a nossa porta, pois, seria nossa ruína. Lembremo-nos do passado, quando Nabucodonosor arrogou com orgulho, ser o grande construtor da Babilônia, o que aconteceu com ele? A resposta de Deus veio em punição (Dn 4.25). Lembremo-nos também da conversa de Jesus e a mulher samaritana, como ela dizia com arrogância que no templo erguido no monte Gerizim, é que se devia adorar a Deus, pois, era o monte dos profetas, a resposta de Cristo, foi que nem no templo do monte e nem no templo de Jerusalém seria os melhores lugares para se adorar a Deus, antes, em qualquer lugar onde houvesse um adorador verdadeiro, Deus o procuraria (Jo 4.20-23). Ainda acrescento o episódio do orgulho judeu com o seu templo, e a resposta inusitada e chocante de Cristo, não ficaria pedra sobre pedra (Mt 24.1,2). 

Construir grandes templos, nem sempre é fruto de megalomania, muitas vezes, é produto do crescimento e consequência da necessidade, mas, nessa hora, a vaidade vai nos bater a porta, falo, não só em relação a AD do Recife, mas, de qualquer outra denominação que esteja inserida nesse contexto. A construção do templo das Assembleias de Deus de Pernambuco vai favorecer não só a igreja local, mas também atenderá aos congressos nacionais, e até internacionais, creio. A estrutura é boa, a arquitetura é bonita, o ambiente será confortável, e a direção está de parabéns. 

Fonte: Robson Aguiar - See more at: http://searanews.com.br/assembleia-de-deus-tera-megatemplo/#sthash.sfkvtWMh.dpuf

Total de visualizações de página