terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PARA MEDITAR! SER SOLIDÁRIO! SIM OU NÃO?


Quem trata bem os pobre empresta ao Senhor, e ele o recompensará. Provérbios 19.17


‘Sempre haverá pobres na terra’ é uma declaração bíblica tão sábia quanto real. E esta mensagem foi escrita há muito tempo, e hoje, séculos mais tarde, somos testemunhas de que os pobres ainda existem e a solução para esse problema parece estar cada dia mais distante.

Inúmeras campanhas são feitas em todo lugar para tentar resolver a questão social espalhada pelo mundo. São campanhas para arrecadar comida, roupas remédios, enfim, algo que possa de alguma forma ajudar as pessoas que necessitam do favor do que tem algo a dividir.

Será que nós temos algo a dividir? Talvez não seja fácil perceber o que temos à disposição, já que muitas vezes ficamos agarrados ao que temos e julgamos tudo necessário. 

Podemos olhar para pessoas mais ‘ricas’ e percebermos que temos menos do que elas. Por outro lado também podemos olhar para os mais ‘pobres’ e perceber que temos mais que eles.

Há pessoas que pagam muito por uma porção de comida requintada em um restaurante. Ao mesmo tempo há gente que não tem dinheiro para nada e acaba comendo restos, ou pedindo o favor de alguém para poder sobreviver.

A Bíblia nos diz que devemos ajudar generosamente, sem relutância no coração, que Deus nos abençoará em todo o nosso trabalho e em tudo o que fizermos.

É melhor ajudar e repartir do que simplesmente dizer: ’ São preguiçosos…’ 

Ajudar o próximo em obediência a Palavra de Deus traz muito mais paz e prazer para a alma do que simplesmente criticar a situação, não fazer nada para mudá-la ou jogar a culpa em outras direções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página