A capacidade atual de armazenamento do maior reservatório hídrico do estado a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves localizada na região do Vale do Açú é de apenas 46%. A informação é do Departamento Nacional de Obras Contras às Secas do Rio Grande do Norte – DNOCS/RN na capital do estado. A autarquia federal emitiu no dia de ontem um comunicado dando ciência de tal situação.
O documento assinado pelo seu coordenador estadual José Eduardo Alves Wanderley atribui à estiagem, o fato da diminuição de água. Ainda no comunicado, o DNOCS informa que a partir do dia 22 de abril, segunda- feira próxima, será reduzido o volume da água liberada pelas válvulas dispersoras da Barragem. A adoção de tal medida é uma forma de segurança a fim de evitar o esvaziamento total do reservatório diante da incerteza de ocorrência de chuvas no estado, sobre tudo nas regiões do Seridó e Vale do Açú.
O principal reservatório do estado inspira cuidados. Além da poluição que é uma realidade, o secretário de recursos hídricos do estado disse que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves não suportará mais um ano sem chuva.
FONTE: http://www.selliga.com/
FONTE: http://www.selliga.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO