quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Grupo satanista irá instalar presépio do “aniversário de satanás” na sede do Congresso dos Estados Unidos


Um grupo satanista solicitou e conseguiu uma autorização das autoridades nos Estados Unidos para instalar um presépio no gramado do Capitólio, em Washington (DC), a fim de comemorar o “aniversário de satanás”.

O uso de presépios é uma marca dos cristãos, que reproduzem a manjedoura onde Jesus veio ao mundo. A iniciativa partiu da organização Templo Satânico, que tem chamado a atenção com ações de oposição ao cristianismo nos Estados Unidos.

“Onde existe uma resistência em manter imagens religiosas nos espaços públicos, o mínimo que podemos fazer é garantir que o governo se mantenha neutro, respeitando a diversidade dos pontos de vista religiosos, com nenhuma preferência ou exclusão”, disse Jex Blackmore, representante do grupo satanista.

De acordo com informações do Huffington Post, os responsáveis pela administração do Capitólio (que é a sede do Congresso norte-americano), procurou aconselhamento jurídico sobre a instalação do presépio satânico na área externa do edifício.

Antes da confirmação da autorização, um membro da comissão de administração afirmou que o presépio não poderia ser instalado porque não haveria uma pessoa que pudesse ficar responsável pela manutenção diária do monumento.

No entanto, a organização Templo Satânico terminou por conseguir que seu presépio comemorativo ao “aniversário de satanás” fosse instalado no local.
Essa entidade é a mesma que pretende construir uma estátua de satanás ao lado de um famoso monumento cristão chamado “Dez Mandamentos”, no edifício Oklahoma State Capitol, em Oklahoma City.

De acordo com o projeto, a estátua terá 2,1 metros de altura e será uma representação de satanás na forma de Baphomet, um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres. O esboço da estátua mostra a figura satânica sentada em um trono debaixo de um pentagrama invertido e com duas crianças sorrindo ao seu lado.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página