segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Em carta a Obama, pastor Franklin Graham sugere a criação zona de segurança na Síria como solução para crise imigratória


O pastor Franklin Graham se manifestou sobre a crise imigratória vivida pela Europa e sugeriu ao presidente Barack Obama, através de carta aberta, a criação de uma zona de segurança na Síria, legitimada por uma força militar multinacional.
De acordo com Graham, a criação de uma área livre da influência dos terroristas do Estado Islâmico permitiria aos cidadãos sírios viverem em sua terra natal, sem precisar correr riscos na fuga à Europa.
O pastor, que preside a Associação Evangelística Billy Graham e também a entidade missionária de ação social Samaritan’s Purse (“bolsa do samaritano”, em tradução livre), comentou sua experiência de décadas de trabalho em áreas de conflito e com refugiados, para dizer que não há melhor solução do que garantir a segurança dessas pessoas em seus países de origem.
Embora um crítico severo dos anos de administração de Obama, Graham adotou um tom conciliador em seu discurso, manifestando apoio para que os Estados Unidos tomem uma iniciativa mais efetiva nessa crise.
Confira a íntegra da carta publicada na página do pastor no Facebook:
Uma carta aberta ao presidente Barack Obama
Caro Sr. presidente,
Com quase 40 anos de experiência com o trabalho de assistência internacional aos refugiados e às pessoas deslocadas do sudeste da Ásia, África, Europa e Oriente Médio, eu gostaria de juntar a minha voz à daqueles que apoiam o estabelecimento de zonas de segurança na Síria. Isso permitiria que os sírios que fogem de zonas de conflito no interior do país em busca de segurança, alimentos, remédios e abrigo permaneçam dentro de suas fronteiras, mais perto de suas casas, até que uma solução política e militar seja alcançada.
A maioria dos refugiados com que tenho trabalhado ao longo dos anos tem o desejo de finalmente voltar para casa. Como todos nós vimos, fugir para outro país traz grande risco às suas vidas e expõe os refugiados à exploração por pessoas sem escrúpulos, que chegam a associar-se ao tráfico de seres humanos.
O estabelecimento de zonas de segurança exigiria parceria com assistência militar e de nossos aliados na Europa e no Oriente Médio, além de um compromisso considerável dos Estados Unidos. Sem ação, eu acredito que esta crise só vai aumentar. A Europa e os Estados Unidos não serão capazes de lidar com a avalanche de pessoas e as implicações de longo prazo são grandes com a possibilidade de infiltração de militantes do Estado Islâmico entre os refugiados, trazendo suas atividades terroristas para o nosso território. É mais eficaz, mais econômico e mais seguro para trabalhar com os nossos parceiros e lidar com o problema lá.
Sr. presidente, peço-lhe para liderar o caminho em uma aliança para fornecer zonas de segurança dentro das fronteiras da Síria. Eu oro para que Deus lhe dê a Sua sabedoria, considerando que suas decisões afetarão as vidas de tantas pessoas. Deus te abençoe.
Atenciosamente, Franklin Graham.

Fonte: G + 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página