terça-feira, 22 de setembro de 2015

Inspirados no livro “Instrumentos Mortais, adolescentes fogem de casa para “caçar demônios”



O desaparecimento de um grupo de adolescentes na última semana foi motivado pela leitura de uma saga de livros de ficção chamada “Instrumentos Mortais”. Os jovens teriam saído para “caçar demônios”.

O sumiço do grupo (três meninas e um menino) mobilizou investigadores da Polícia Civil do Piauí. As famílias dos quatro não tinham informações sobre seu paradeiro desde o sábado, 12 de setembro.

A localização do grupo só foi possível depois que o menino que integrava o grupo de “caçadores” desistiu da aventura e voltou para casa, na cidade de José de Freitas, segundo informações do G1.

Em depoimento aos investigadores, o adolescente explicou que haviam se inspirado nos contos da escritora norte-americana Cassandra Clare e iriam viajar para a Bahia, onde fariam um treinamento para combater espíritos malignos.

Durante a conversa com os policiais, ele informou a localização das colegas de aventura, e as meninas foram encontradas em São Pedro, a 107 KM da capital do estado, Teresina.

“Eles tinham planejado tudo há um mês e venderam o que tinham para pagar as passagens. O garoto contou que o treinamento seria na Bahia, depois seguiriam viagem para Minas Gerais e São Paulo, onde iriam combater estes demônios”, disse o chefe da investigação, Gilson Ferreira. “Ainda durante as diligências, encontramos os livros da série na casa de uma das meninas e fizemos a apreensão para saber se tinha alguma ligação com o sumiço deles”, acrescentou.

O investigador contou ainda que os quatro passaram o fim de semana na mata, e o menino disse ter sido ameaçado quando revelou que estava desistindo da aventura. Ele conseguiu fugir e voltar pra casa quando as outras três dormiram. Para comprar a passagem de volta, ele precisou vender o celular.

“Encontramos as três garotas abatidas e já embarcando para Bahia. Elas não apresentaram resistência e estavam com várias facas que, segundo elas, era para se defender. Pelas versões apresentadas, descartamos a possibilidade deles terem sido influenciados por algum adulto”, concluiu Ferreira
.
Fonte +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página