terça-feira, 15 de setembro de 2015

Para poder ler a Bíblia, idosa de 83 anos se matricula na escola com a neta e passa a estudar


Uma senhora de 83 anos decidiu que precisava aprender a ler, escrever e interpretar para poder, por conta própria, abrir a Bíblia Sagrada e no seu tempo, conhecer a mensagem das Escrituras.

Há três anos, quando sua neta passou a frequentar a primeira série do Ensino Fundamental, Anastasia Guzmán Martinez passou a mandar um caderno extra na mochila da menina, para que a professora enviasse tarefas para ela fazer em casa.

Tocada pela iniciativa de Anastasia, a professora convidou a idosa para participar das aulas, e se responsabilizou por matriculá-la de maneira formal para que ao final das aulas, ela possa receber seu diploma.

“Estou feliz porque posso ir à escola para aprender. Neste momento de minha vida, parece que já são meus minutos que restam, mas meu Deus vai me ter. Eu gosto pensar que sou saudável e forte, mas quando o Criador nos chamar, não haverá perguntas“, afirmou a idosa, de acordo com informações do site La Prensa.

Anastasia vive na aldeia Serra Aguazul, em Santa Cruz de Yojoa, Honduras, e é assídua às aulas. Sentada na primeira fileira de cadeiras, ela fica atenta a tudo que a professora ensina, e é bem recebida pelos colegas de classe, décadas mais novos.

Diariamente, ela caminha cinco quarteirões para ir às aulas, aproveitando cada momento que não teve a oportunidade de usufruir na infância, por conta da extrema pobreza em que vivia.

Dizendo que essa fase pode ser sua última, ela não deixa de aproveitar cada momento na escola, e como todos os estudantes, tem uma matéria da qual não gosta: Estudos Sociais. O motivo seria as diversas nuances que essa disciplina traz: “É muita história para aprender e minha cabeça dói“, diz.


A professora atual de Anastasia conta que ela é boa aluna, se atenta às tarefas e alcança os objetivos, mesmo que, às vezes, com uma velocidade menor que os colegas. A visão cansada e a audição falha contribuem para isso. No entanto, uma vez que compreende o tema, consegue explica facilmente aos colegas que ainda não tenham captado o teor.

A neta de Anastasia, Astrid Fernanda Márquez, diz que sente muito orgulho da avó, e que se espelha nela, pois a dedicada idosa quer alcançar o que não pôde antes. E Anastasia confirma: “Se Deus me der mais dois anos de vida, irei continuar no colégio para me formar e conseguir um outro diploma”, concluiu.

Fonte: G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página