terça-feira, 26 de julho de 2016

CALENDÁRIO PIS / PASEP 2016

 
 
O calendário de pagamento do Abono Salarial,ano-base 2015, foi definido nesta quarta-feira (29/06) durante a reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília (DF). A estimativa é que 22,3 milhões de trabalhadores tenham direito ao benefício, que começa a ser pago a partir de 28 de julho, seguindo as novas regras definidas pela Medida Provisória 665.

A estimativa é que serão destinados R$ 14,8 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2016/2017. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício neste ano (2016) e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017 (tabela abaixo). Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Novas regras - Neste exercício, entram em vigor as novas regras do Abono Salarial. Aprovadas pelo Congresso Nacional (Medida Provisória 665), elas associam o valor do benefício ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Nesta situação, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo, e não 100% como determina a regra vigente até junho de 2016.

Quem recebe - Tem direito ao Abono Salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015. Para sacar o benefício, o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) , ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), há pelo menos cinco anos. O empregador precisa ter relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) , entregue ao Ministério do Trabalho.

O PIS e o Pasep são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do Seguro-Desemprego e do Abono Salarial. O PIS é destinado a funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e o Pasep, aos servidores públicos.


CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL | EXERCÍCIO 2016/2017

 NAS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CRÉDITO EM CONTA PARA CORRENTISTAS DA CAIXA

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL | EXERCÍCIO 2016/2017 PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PATRIMÔNIO DO SERVIDOR PÚBLICO - PASEP

NAS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL S.A.

Com 44% de ateus, igrejas na Holanda viram museus, bares, cafeterias e livrarias


 
Assim como em outros países da Europa, a secularização tem esvaziados grandes templos religiosos, muitos deles históricos, que se tornaram vazios a ponto de serem vendidos pelas igrejas.

Sem recurso para manter esses prédios, a venda ou locação se tornou um meio legal para dar novas funcionalidades para os espaços onde centenas e até milhares de pessoas anteriormente adoravam a Deus.

As antigas igrejas passaram a ser ocupadas por empresários de diversos seguimentos, como livrarias, restaurantes, casas de show, cafés, salão de cabeleireiros e outros.

Antes formada por religiosos fiéis, hoje a população holandesa em sua maioria é formada por ateus, seguido por 28% de católicos, 19% de protestantes, 5% de muçulmanos e 4% de fiéis de outras crenças.

Ainda assim, muitos dos que se declaram religiosos não frequentam assiduamente os locais de celebração e cultos.

Os novos estabelecimentos estão agradando a população local e também os turistas. Como aconteceu na cidade de Maastricht onde a Igreja Dominicana de Maastricht se tornou a Livraria Selexyz, considerada hoje como uma das livrarias mais bonitas do mundo.

Já em Amsterdã, capital holandesa, encontramos o Paradiso, uma balada de bandas de rock que funciona em uma igreja construída no século 19. A igreja foi usada até o ano de 1965 e em 1968 já era usada como um centro de entretenimento.

Em Utrecht encontramos o Café Olivier, localizado onde antes funcionava uma igreja. O ambiente é bastante elogiado por turistas que afirmam que além da boa comida, o local tem “uma boa atmosfera”. Com informações Terra

29 ANOS CONJUNTO ROSA DE SARON NA AD EM ANGICOS - RN

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus celebrará com júbilo ás 19hs do dia, 6 de agosto, [sábado], um grande Culto de Ação de Graças pela passagem do 29º aniversário do Conjunto de Jovens, “Rosa de Saron”.
O Conjunto foi fundado na gestão do então Pastor José Aprígio, no dia 29 de Julho de 1987, fruto das bênçãos de Deus, o projeto divino do surgimento do Conjunto  emanou do coração do então pastor, quando pastoreava o Campo de Angicos. O Pastor José Aprígio também estará presente no Culto festivo.

No roteiro principal do evento também está confirmada a participação especial do cantor, Jairo Paz, de Assú.
A preleção principal será dirigida pelo Ev. Márcio Trindade, advindo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Muriú, próximo à Ceará-Mirim.
A IEAD em Angicos fica situada à Avenida Senador Georgino Avelino, no Centro, próximo ao Terminal Rodoviário.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Na Globo, pastores são ladrões e padres, gays enrustidos


O programa humorístico “Zorra”, transmitido pela Globo, voltou a ridicularizar as questões religiosas. A edição que foi ao ar no último sábado (16) apresentou duas esquetes em sequência com situação relacionadas a igrejas.
Usando o estereótipo de que pastores são ladrões e padres são homossexuais enrustidos, tentaram fazer graça com as duas principais representantes da fé cristã no país.
A primeira piada foi um esquete mais longo (ver o vídeo), onde vários executivos corruptos de uma empreiteira estão prestes a ser presos pela Polícia Federal. A solução encontrada é contratar Marlene (Dani Calabresa), uma gestora de crises que apresenta uma saída fácil.

 
A gestora convence os executivos a transformarem o local em uma igreja. Distribui Bíblias e ordena: “Vai rezando. É o seguinte. Vocês não são mais a empreiteira Lobato e Fagundes Junior Engenharia e Construção. Agora, vocês são a Igreja do Sétimo Tijolo”.
Quando os policiais entram, dando voz de prisão, citam uma série de irregularidades, como financiamento de campanhas e obras superfaturadas e não entregues. Marlene passa a fazer uma série de comparações entre a operação criminosa da empresa e as práticas de igrejas que usam dinheiro de ofertas para construir templos.
Faz chacota também dos exorcismos comuns em igrejas pentecostais, tentando tirar um suposto “demônio” do policial federal. No final, tendo aceitado as justificativas da gestora de crises, eles saem de cena.
Ela então cobra caríssimos honorários. Os empresários chiam, e ela dispara: “Sem esse papinho de crise. Vocês não são mais empreiteira, vocês são a Igreja, não pagam imposto. Igreja é o quê? Só lucro e alegria”.
Logo em seguida, exibiu um esquete mais rápida (ver vídeo), onde o papa (Welder Rodrigues) tenta convencer os seus cardeais que a igreja deve aceitar um colega que agora é transgênero. A justificativa é que a igreja deveria estar mais aberta e aceitar com naturalidade a “identidade de gênero” do cardeal Laércio, que explica: “eu sempre me senti uma freira no corpo de um padre”.


A comparação do papa é que seria o mesmo que “o Espírito Santo no corpo de um pombo”. Depois de minimizar todos os argumentos sobre tradição e dogma, o pedido do pontífice é acatado, pois, afinal, “nossa igreja aceita a todos”.
A conclusão do esquete vem quando um dos cardeais pede pra fazer uma missa em homenagem ao Corinthians. O papa, irritado, questiono por que o religioso abandonou seu time de infância, o Palmeiras.
“Cardeal, trocar de tipo quando se está velho é uma safadeza”, sentencia o líder maior dos católicos. Apesar da tentativa do cardeal, não há diálogo. “Se fizer isso eu te excomungo”, finaliza, com a anuência de todos os outros cardeais presentes. Afinal, gênero é opção, mas futebol é algo sagrado!
Ver a rede Globo atacando a fé e tentando diminuir os evangélicos não é novidade. Em 2014, no formato antigo, o Zorra Total já fazia provocações. Após a reformulação, no ano passado, voltou a acontecer. No programa “Tá no ar”, que segue a mesma fórmula e possui os mesmos roteiristas, também ocorreu esse tipo de humor gosto duvidoso com questões religiosas.

Fonte: Gospel Prime

292 templos podem ser fechados em Franca por irregularidades


A cidade de Franca, no interior de São Paulo, definiu um prazo para que os templos religiosos da cidade façam as adequações necessárias para atender às exigências de acessibilidade.
O prazo vence no dia 24 de agosto e pelo menos 292 instituições religiosas devem ser fechadas por não conseguirem fazer as alterações exigidas.
Igrejas e templos das mais diversas religiões têm menos de um mês para iniciarem ou completarem as obras para cumprir os requisitos de acessibilidade, se não estiverem prontas no prazo, serão interditadas.
Mas não pense que a prefeitura deu um prazo curto para essas obras, as entidades estão avisadas desde 2011, como explicou o promotor de Justiça Fernando de Andrade Martins ao site GCN.
“Fizemos a primeira reunião com representantes de todos os segmentos religiosos em 10 de agosto de 2011, quando foram alertados do dever de cumprimento dos requisitos de acessibilidade”.
Dois anos depois, em 2013, apenas nove dos 382 imóveis periciados estavam cumprindo a legislação e hoje há mais de 290 deles que não estão prontos para receber pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de necessidades especiais.
“Em julho de 2015, tínhamos 327 imóveis periciados e apenas 35 cumprindo a lei”, disse o promotor.
Diante do descaso, foi necessário estipular um prazo final e mesmo assim poucas religiões entenderam a importância de ter acessibilidade.
O vereador Pastor Otávio (PTB) já conversou com muitos pastores da cidade e percebeu que muitas igrejas evangélicas ainda não estão regularizadas. Só entre as Assembleias de Deus, da qual ele faz parte, dos 56 templos da cidade, oito estão sem regularização.
Para falar sobre o tema, o vereador marcou um evento na Câmara Municipal com cerca de 300 entidades religiosas para a próxima semana. A ideia é conscientizá-las sobre a importância de cumprir a lei e assim evitar ter o templo interditado.
Mas não são apenas os templos religiosos que estão sendo vistoriados, a lei de acessibilidade serve também para prédios públicos e particulares de uso coletivo, como explica o promotor.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Assaltante sofre mal súbito ao tentar assaltar templo da Assembleia de Deus e morre

 
Uma tentativa de assalto não terminou bem para o criminoso, que invadiu o templo de uma igreja evangélica e acabou sofrendo um mal súbito.
A identidade do ladrão não foi revelada pela Polícia Militar, que constatou que a ideia era roubar a tesouraria da Assembleia de Deus Ministério Vida Nova, na rua General Dionísio, em Jardim Vinte e Cinco de Agosto, centro de Duque de Caxias (RJ).
Segundo informações do jornal O Dia, o ladrão pulou o muro e quando estava no terreno da igreja, passou mal. Ele foi socorrido, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Beira-Mar, mas não resistiu e morreu.
A ocorrência, na noite do último domingo, 17 de julho, foi registrada por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), na baixada fluminense.

Assaltos e mortes

As tentativas de assalto a igrejas evangélicas que terminam em morte vêm se tornando cada vez mais frequentes. Na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, uma tentativa em setembro passado, durante um culto, terminou com a morte do criminoso na porta do templo.
O rapaz invadiu a igreja durante o culto dominical e anunciou o assalto. Ao pedir dinheiro e objetos, ele ameaçou os fiéis e chegou a agredir uma fiel com uma coronhada. O filho da vítima, inconformado, partiu para cima do assaltante e terminou sendo alvejado na barriga.
O episódio durou cerca de 30 minutos, e o rapaz reiterava as ameaças exigindo mais dinheiro. As testemunhas afirmaram à reportagem da EPTV que ele portava uma pistola 765. O marido da fiel que foi agredida com uma coronhada, o pedreiro Luiz Roberto Augusto, conseguiu correr até a calçada e pedir socorro para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento.
Os policiais foram ao templo e deram voz de prisão ao assaltante, que reagiu e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o criminoso foi atingido duas vezes no abdômen e morreu no local. Com o assaltante, os policiais encontraram três celulares, três relógios e R$ 140,00.

Fonte: Gospel +

CPAD - Editora cancela evento com Augustus Nicodemus e gera polêmica


A semana começou com uma polêmica no meio evangélico – o cancelamento, por parte da CPAD de um evento em sua Megastore no Rio de Janeiro (RJ) com Augustus Nicodemus após receber pressão de pastores da denominação.

Como era de se esperar, a decisão da Casa Publicadora provocou um temporal de manifestações e críticas na internet. Muitos internautas ‘invadiram’ a página da Casa no Facebook criticando o ato que para alguns foi uma verdadeira “covardia”.

Fora a nota de comunicado divulgado pela CPAD, os principais envolvidos, o reverendo Augustus Nicodemus e a Editora Fiel, esta última por ser a promotora da palestra que iria divulgar o mais novo livro do escritor presbiteriano, ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.
Com uma justificativa mal dada pela CPAD e o silêncio destes últimos, o JM Notícia separou, para os que quiserem saber mais sobre quais as leituras que estão sendo feitas na grande rede acerca do assunto, algumas posições de pastores, teólogos e blogueiros que acompanharam o polêmico desfecho do caso.
Confira:

pastor e teólogo Altair Germano disse que “Um órgão oficial como uma editora, que deseja fidelidade e que depende de pastores e igrejas, precisa ser fiel aos compromissos firmados com a doutrina e a teologia denominacional que confessa. Caso contrário, não tem como exigir tal fidelidade de pastores e igrejas na aquisição daquilo que publica e vende”. O pastor, que foi um dos que se mostraram contrários a realização do evento, também postou dizendo que “um órgão oficial como uma editora, que deseja fidelidade e que depende de pastores e igrejas, precisa ser fiel aos compromissos firmados com a doutrina e a teologia denominacional que confessa. Caso contrário, não tem como exigir tal fidelidade de pastores e igrejas na aquisição daquilo que publica e vende”. Em um outro post o pastor questiona: “Publicação de livros com conteúdo calvinista, valorização de autores calvinistas, publicação de lições bíblicas com conteúdo não muito claro sobre o calvinismo, e agora eventos com calvinistas. Será que a CPAD se tornará a maior editora calvinista da América Latina, negando o arminianismo histórico assembleiano? A “nossa casa” se tornará a “casa dos calvinistas”? - (Confira aqui mais sobre o posicionamento do pastor Altair Germano)

Para o blogueiro Gutierres Siqueira, do blog Teologia pentecostal, “O cancelamento lamentável da palestra do Augustus Nicodemus na CPAD MegaStore não é um evento qualquer, mas, infelizmente, abre um precedente muito perigoso para as Assembleias de Deus.”, lamentou. Gutierres criticou o sectarismo na ação da Casa Publicadora e enfatizou que “discutir a doutrina natal e a própria identidade da denominação é sempre necessário, mas caminhar com intolerância diante de teologias antagônicas não só nos sufoca como despreza o Espírito Santo”, alertou. (Veja aqui o artigo completo no blog do autor).

Outro teólogo e pastor assembleiano com um ministério respeitado dentro e fora dos arraiais da denominação, o pastor Ciro Sanches, publicou em seu Facebook uma foto com Nicodemus e um texto também criticando o sectarismo.
Por graça de Deus, sou pentecostal, pastor da Assembleia de Deus, escritor — com dez livros publicados, sendo nove pela ‪#‎CPAD — e amo em Cristo meu irmão e amigo, o Rev. Augustus Nicodemus Lopes. Embora tenhamos posições diferentes, sobretudo quanto à soteriologia, estamos juntos na defesa do Evangelho, o que implica contrapor-se ao universalismo, ao sectarismo, ao misticismo etc., ora prevalecentes no meio evangélico brasileiro(Veja aqui).

pastor Ailton José Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco (IEADPE), também comentou em um post do pastor Altair Germano e disse que “tem gente pensando que é dono da CPAD”. O líder da AD no estado declarou que agora os tempos mudaram na CPAD. “Agora é uma editora rica ai aparece estes heréticos, e seminaristas sem nenhuma maturidade ministerial… Mas deveriam lembrar que a CPAD é uma editora confessional e não uma empresa comercial. Não podemos permitir que estes senhores digam o que os rebanhos devem comer sem ter a menor experiência pastoral… (sic)”.

blogueiro Júlio Severo foi outro que não fugiu ao debate e expôs o assunto em seu blog em uma postagem intitulada “Melhor uma Assembleia de Deus calvinista do que neopentecostal?“. Segundo ele, se a Assembleia de Deus se tornar calvinista, o que vai acontecer, cedo ou tarde será que ela vai ser a primeira denominação pentecostal do Brasil a apoiar o “casamento” gay e o aborto. “Como sei? A maior denominação presbiteriana do mundo, que tem milhões de membros nos EUA, faz exatamente isso.”, explica. (Veja aqui o artigo na íntegra).

Não foi pureza teológica
E finalizando, quem se manifestou também, mas em vídeo, foi o pastor batista Yago Martins. Yago testemunhou que viveu situação parecida com o que a CPAD enfrentou nos últimos dias quanto à pressão sofrida por contrários ao evento. Entretanto, para o pastor a editora deveria não cancelar o evento e demonstrou com essa postura um desrespeito aos que compareceram e também ao palestrante. Ele frisa ainda que o que levou a Casa a cancelar o evento não foi pureza teológica mas questões políticas.


Presidente do Conselho Administrativo da CPAD A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), é presidida pelo pastor José Wellington da Costa Júnior, pré-candidato à presidência da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, maior entidade assembleiana do país com mais de 80 mil ministros cadastros, segundo dados da entidade.





MEU COMENTÁRIO

Considerando que desde a última quarta-feira estava na cidade de Bauru, completamente envolvido com a realização da AGO da COMADESPE, acompanhei os fatos acima à distância, exclusivamente por falta de tempo.

Pesquisando e analisando o fato, que viralizou sua repercussão nos blogs, sites de notícias e nas redes sociais, publico para registro deste  blog e conhecimento dos pouco leitores.

Entre prós e contra, creio que quase tudo já foi falado sôbre esse episódio, que não passa de um imbróglio mal resolvido dentro das Assembleias de Deus, denominação a qual pertenço, mormente entre seu órgão superior, a CGADB e sua editora confessional, a CPAD.

Tudo isso me faz lembrar o episódio da publicação da Bíblica Dake, com ampla repercussão neste blog (VEJA AQUI).

Entendo que a palestra do Reverendo Augustus Nicodemus nada tinha a ver com o tema Calvinismo e Arminianismo, porém seu modo humorístico de satirizar o tema, coisas que em tempos de internet sai do intramuros denominacional e torna público o que se pensava estar privado, acirrou um discórdia, a qual provocou o cancelamento do evento em cima da hora, o que ficou no mínimo deselegante, mas por outro lado não deixou de ser uma resposta politicamente correta para o seu público alvo.

Qualquer que fosse a atitude da Editora CPAD, o cancelamento ou a manutenção do evento, produziria "barulho", afinal o problema aconteceu no nascedouro. Infelizmente a decisão foi tomada sem uma avaliação prévia das possíveis consequências.

O lado bom da hitória, a meu ver, reacende a chama de um problema que precisa ser avaliado de frente, ou seja a penetração do viés calvinista através de uma editora confessional, e a necessidade de melhor preparação dos obreiros assembleianos para defender o pensamento arminiano dentro da denominação.

Quanto a CGADB, internamente volta à baila a discussão da independência e autonomia da Editora CPAD quanto aos assuntos de ordem doutrinária, e sua relação e submissão aos Conselhos competentes da denominação.

Enquanto isso não for definitivamente resolvido, volta e meia teremos desconforto, às vezes internos e às vezes públicos e vergonhosos como o acima relatado.

Oremos!
Fonte:http://www.pointrhema.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Estudo afirma que perdoar faz bem à saúde


Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Luther College e da Universidade da Califórnia perdoar faz bem à saúde por proteger as pessoas dos males causados pelo estresse.

Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores entregaram questionários para 148 jovens adultos para avaliarem os níveis de estresse durante a vida, a tendência para perdoar e a saúde física e mental de cada um.

Com o resultado, os estudiosos identificaram que mesmo passando por níveis de estresse, os problemas físicos e mentais não apareciam em quem conseguia perdoar (a si e aos outros).

O professor de psicologia na Luther College, Loren Toussaint, afirmou que nos indulgentes os efeitos maléficos do estresse desapareciam. “O ato de perdoar funciona como uma espécie de amortecedor contra o estresse. Se você não tem tendência para perdoar, sente os efeitos brutos do stress de forma absoluta”, disse ele que é o principal autor do estudo.

 


O estudo não é suficiente para dizer que o perdão protege a saúde, porém com ele é possível afirmar que as pessoas tolerantes conseguem lidar melhor com as adversidades da vida e reagem de forma mais suave diante das situações estressantes do dia a dia.

“O perdão elimina a conexão entre estresse e doença mental. Eu acho que a maioria das pessoas quer se sentir bem e o perdão lhes oferece essa oportunidade”, conclui Toussaint.

A pesquisa foi publicada no periódico científico Psychology Journal of Health, citado na revista americana Time e também na revista Veja.

Convenção Batista exclui definitivamente igreja que batizou homossexuais

 
Em fevereiro deste ano, a Igreja Batista do Pinheiro (IBP), em Maceió, batizou membros assumidamente homossexuais. Por causa disso, foi excluída da Convenção Batista Brasileira (CBB).

A decisão final sobre o caso foi tomada no último sábado (9), durante sessão extraordinária da CBB.

O presidente da IBP, pastor Wellington Santos, considera a decisão um “retrocesso”. Segundo ele, a desfiliação não afetará o funcionamento da igreja nem o tratamento aos fiéis.

O único motivo para essa exclusão é o batismo de homossexuais. Nós sempre fomos uma igreja de vanguarda, ecumênica, assim como deve ser a igreja Batista. Fazemos parte da Convenção desde os anos 70. Sofremos sanção quando decidimos aceitar irmãos homoafetivos”, minimiza Santos.

Por decisão da maioria dos seus membros, a IBP aprovou o batismo de homossexuais. Sua liderança reclama que, a partir de então, passaram a receber críticas e ameaças, inclusive de outros líderes religiosos.

A Convenção Batista se manifestou oficialmente pela primeira vez em março, em documento assinado pelo seu presidente, Vanderlei Batista Marins, e o diretor-executivo da instituição, Sócrates Oliveira de Souza. Condenaram a decisão da igreja, que fere as orientações da convenção e, sobretudo, a Palavra de Deus.

Ainda que reconheça o direito à autonomia da Igreja Batista do Pinheiro, a CBB reclama que ela “expôs a denominação diante de uma situação desconfortável perante à mídia como se agora os batistas aceitassem livremente como membros de suas igrejas pessoas homoafetivas”.

Nada muda

O pastor Wellington Santos, resigna-se com a decisão da Convenção. Apesar de considerá-la legítima e legal, afirma que nada mudará. “Começamos a aceitar membros gays em 28 de fevereiro. E depois do que houve, não voltaremos atrás”, insiste.

Como é independente financeiramente, acredita que tudo continuará igual. Ainda assim, reclama da expulsão. “Essa violência simbólica parece muito com a violência que é cometida contra os homossexuais, de pessoas que insistem em falar que não existe crime homofóbico. Isso é uma espécie de recado, dizendo ao outro que fique calado, que se cure ou tome remédio. É um retrocesso, sem dúvida”, finaliza.

Com informações de G1 via Gospel Prime

MEU COMENTÁRIO:

A CBB - Convenção Batista Brasileira não outra atitude  tomar. Assim como a Igreja local respeitou a decisão dos seus membros, a convenção respeitou acima de tudo a Palavra de Deus, e a decisão da maioria absoluta das igrejas batistas, bem como das verdadeiras igrejas evangélicas.

O Pastor Presidente d Igreja local era tão sabedor, que abriu mão de comparecer à assembleia para fazer uso do direito de defesa em nome da sua congregação, porque na realidade se tratava de uma decisão deles, porém indefensável do ponto de vista teológico. Simples assim...
 
Fonte:http://www.pointrhema.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2016

Igreja abre as portas para moradores de rua pernoitarem

 
Desde o dia 29 de junho a Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe), em Volta Redonda (RJ), tem aberto suas portas para que moradores de rua possam pernoitar dentro do imóvel durante os dias frios de inverno.
A igreja recebeu doações de agasalhos, colchonetes, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal e alimentos para poder preparar uma estrutura para receber essas pessoas.
O pastor da Juventude da PIBRe, Leonardo de Souza, é um dos idealizadores do projeto e destacou ao Diário do Vale que através desse projeto há o desejo de criar uma casa terapêutica e Cristolândia na cidade.
“O acolhimento vai acontecer no período do inverno, com o desejo da igreja de firmar parcerias com pessoas, empresas e entidades sociais para a continuidade desse projeto, com possibilidades para que se torne uma casa terapêutica e Cristolândia”.
A igreja continua aceitando doações e interessados podem ir até a igreja para entregar roupas, calçados, alimentos e outros. Interessados em se tornarem voluntários do projeto também devem procurar a igreja.
“As pessoas podem fazer as doações à Primeira Igreja Batista do Retiro, que estará aberta a partir das 9 horas. Já para aqueles que desejarem ser voluntários passando uma noite conosco ou cozinhando serão orientados pela equipe composta de assistentes sociais e técnicos em suas respectivas áreas”, disse o pastor.
A Primeira Igreja Batista do Retiro, está localizada na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, Volta Redonda (RJ).

Fonte: Gospel Prime

Temer promete a pastores analisar combate a “ideologia de gênero”

Robson Rodovalho liderou comitiva da Concepab

 
O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) vem comprovando seu afastamento do discurso ideológico imposto pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos 13 anos. Em reunião no Palácio do Planalto nesta sexta (08), com 33 pastores evangélicos, ele ouviu um pedido: o combate à chamada “ideologia de gênero” e a defesa da família tradicional.
Os assuntos são bandeiras defendidas em especial pela ala conservadora do Congresso, que ainda é maioria. No encontro com Temer, os pastores foram liderados pelo bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra.
Eles pertencem à Confederação do Conselho de Pastores (Concepab). Seu desejo é que o Ministério da Educação, de modo especial, leve em conta essas questões.
Com informações de O Globo via Gospel Prime

sábado, 9 de julho de 2016

CGADB em Paz depois de acordo celebrado.

 

CGADB: partes celebram acordo

Após horas de muita conversa, com bastante franqueza de ambos os lados, segundo informações que acabei de receber, finalmente foi celebrado um acordo ao final desta quinta-feira, 7 de julho, no Rio de Janeiro, entre a Mesa Diretora da CGADB e os pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Ivan Bastos e a CONFRATERES, onde as partes assumem o compromisso de cessar os litígios que se arrastavam desde 2013.
Pelo documento, a Mesa Diretora acata a reintegração ao quadro de associados tanto de Samuel Câmara quanto de Ivan Bastos, que passa a gerir 100% a tesouraria da entidade, com os plenos direitos que lhe confere o Estatuto, e desiste de todos os recursos no âmbito judicial. Por outro lado, os pastores mencionados se comprometem, também, a retirar todos os processos movidos contra a CGADB de modo que, doravante, se comece uma nova etapa na história da instituição.

Por tudo que já publicamos no blog, é óbvio que não foi fácil chegar a esta decisão, mas do modo como as coisas caminhavam tanto a CGADB quanto a CPAD acabariam ficando inviabilizadas pela decisão judicial de bloquear as contas da primeira e prestes ao bloqueio da segunda, em virtude da indisposição da CGADB de abrir a conciliação bancária das inscrições da AGO em Brasília, mesmo por decretação de sentença. Pelo que me foi informado, houve ao final bastante quebrantamento e pedido de perdão recíprocos, que podem significar um novo tempo de cura e restauração não só para a CGADB, mas também para as Assembleias de Deus. Tudo indica que, agora, o jabuti sai da árvore.

Convém ressaltar, também, que as partes ficaram livres para concorrer às eleições de 2017, nos termos do Estatuto, deixando, portanto, de haver qualquer configuração de uma chapa de consenso.
Fonte: Pr. Geremias Couto

1º GEMAR - CONRESSO DE JOVENS NA AD DE REDENÇÃO EM MOSSORÓ / RN


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Bianca Toledo se separa e acusa marido de ser gay e pedófilo


A pastora Bianca Toledo, famosa pela sua experiência de ressurreição, anunciou pelas redes sociais que está se separando do marido, o pastor Felipe Heiderich. Num vídeo em que explica o caso, ela desabafa, afirmando que ele está envolvido com homossexualidade e com pedofilia. O material foi visto mais de 3 milhões de vezes nas primeiras 24 horas e agitou as redes sociais na noite desta terça (6).

Segundo ela, Felipe fez uma tentativa de suicídio após confessar tudo. Ela levou o caso à justiça e ele agora se encontra acautelado em uma clínica psiquiátrica, diagnosticado com psicose maníaco depressiva, neurose grave e síndrome de múltiplas personalidades. Nos últimos dias, a missionária postou três vídeos, onde relata tudo o que aconteceu com o casal.

No mais recente, postado nesta terça-feira (5), esclarece que está aguardando “a justiça do Céu e a justiça dos homens”. Afirma que, como mãe de filho pequeno, está passando por um dos piores momentos de sua vida. Bianca explica que está sofrendo muito e que o senador Magno Malta, que acompanha a situação iria se pronunciar.

“Eu fui enganada”, afirmou ela, visivelmente emocionada. Explicou aos seus seguidores que continuará levando a palavra de Deus e pediu orações.

Embora não tenha dado maiores detalhes sobre a separação, na descrição do vídeo afirma: “A anulação do casamento foi aceita como legitima diante das provas apresentadas ao juiz e o pedido de prisão foi feito mediante comprovação suficiente”.


Para Bianca, “a teologia do Felipe era perfeita, mas seu interior era uma fraude. Me enganou e enganou a todos. É triste, mas é a verdade”. Ela explicou ainda que o pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público “mediante uma série de provas contundentes”. A pastora, que liderava com Felipe a igreja AME sublinha que “Deus me disse que traria tudo a tona para temor da igreja diante do engano que assola os últimos dias”. Finalizou com uma alerta:”O Senhor, que é justo, continuará dando lucidez a justiça dos homens pra estabelecer a Sua justiça. De Deus não se zomba com o altar não se brinca”.
Doença e divórcio

Em outubro de 2010, quando estava grávida de José Vitório, o intestino de Bianca se rompeu. O bebê nasceu prematuro, mas ela ficou 52 dias em coma. Passou quatro meses internada, precisando passar por 300 transfusões de sangue, dez cirurgias de abdômen e teve falência de órgãos. Clinicamente ela não tinha esperanças e foi declarada morta pelos médicos. Contudo, vivenciou um milagre. Quando voltou à vida, contou que teve um encontro sobrenatural com Deus.

A missionária conta que teve essa experiência para que pudesse anunciar ao mundo que os milagres são reais. A partir de então, passou a se dedicar a um ministério que hoje é conhecido internacionalmente. Além de cantar e pregar, ela possui o dom de cura. Já escreveu vários livros e gravou DVDs sempre com uma mensagem de fé no sobrenatural.

Porém, durante sua batalha para recuperar-se totalmente do quadro grave que a acometeu, foi abandonado pelo primeiro esposo, Renato Pimentel. Ele a acusava de traição e ela afirma ter provas do abandono que sofreu e que seus pastores na época testemunharam que ela tentou preservar o casamento até que o seu primeiro ex-esposo pediu o divórcio.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 5 de julho de 2016

Participe! 3º Festival de Louvor e Refrigerante em Jardim de Angicos RN no dia 06 de Agosto


#‎Participe‬! ‪#‎Imperdível‬

Sábado dia 06 de Agosto na Cidade de Jardim de Angicos  RN!!!! Te aguardamos!!!
3º Festival de Louvor e Refrigerante, evento beneficente em prol da construção do refeitório da  Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Contatos para colaborar, contribuir ou participar e Informações: Irmã Alexsandra 99450-4167(whatsapp), Irmã Francisca ( Esposa do Pastor Victorino) 99194-5613 ou Aqui pelo aqui Face mesmo.

“Temos 100 mil mísseis prontos para lançar sobre Israel”, ameaça Irã





Na declaração pública mais recente, o presidente Hassan Rohani afirmou que o acordo nuclear com os Estados Unidos no ano passado foi “a forma mais barata para atingir as metas do Irã”.

No sábado, após a quebra do jejum do Ramadã, Rohani incentivou os iranianos a aproveitar a nova atmosfera e lutar pelos “interesses nacionais mais do que antes”.

Na ocasião, o líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, pediu que os estudantes muçulmanos de todo o mundo estabelecessem uma “frente unificada antissionista e anti-EUA”.

Para ele, eles deveriam “usar avançados meios de comunicação e o ciberespaço, para fazer oposição às políticas dos EUA e o regime sionista de Israel”. Na prática, ele voltou a convocar voluntários para atos de ciberterrorismo.

O 1º de julho foi marcado pelos protestos em solidariedade aos palestinos no “Dia de Al Quds” – nome dado a Jerusalém pelos islâmicos. A data foi proclamada em 1979 pelo aiatolá Khomeini, como um dever religioso para todos os muçulmanos na última sexta do Ramadã.

Como é feriado no Irã, as ruas de Teerã estavam cheias de muçulmanos devotos “comemorando” a data. Em 2015, ecoaram gritos de “morte a Israel”.

Seguindo a tradição, foram queimadas bandeiras israelenses e americanas, e entoadas palavras de ordem contra a Grã-Bretanha e Arábia Saudita. Este ano, um alto funcionário da Guarda Revolucionária Islâmica explicou que eles identificaram “vulnerabilidades” no sistema antifoguetes de Israel, o Domo de Ferro.

Já o vice comandante da Guarda Revolucionária, general Hossein Salami, fez uma ameaça mais clara: “Graças a Alá, nossa capacidade de destruir o regime sionista é maior do que nunca. Só no Líbano, há 100.000 mísseis prontos para serem disparados”. Listou ainda que existem dezenas de milhares de mísseis de longo alcance que poderiam ser lançados de territórios islâmicos contra o “território ocupado” de Israel.

As bravatas vindas de Teerã são comuns. No passado, afirmaram que poderiam destruir o Estado Judeu em menos de 10 minutos. Essa é a segunda ameaça vinda de Teerã nos últimos meses.

O mais preocupante dessas declarações é que elas surgem quase como uma “resposta” às declarações de líderes militares de Israel que afirmaram estar preparados para a maior guerra de sua história.

Em junho, o general Herzi Halevi, que comanda a Inteligência Militar do IDF, sentenciou: “Não queremos uma guerra, mas estamos mais prontos do que nunca… Nossos inimigos não têm ideia de quão poderoso nós somos”. Com informações de Jerusalém Post

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FESTA DE GRATIDÃO PELOS 72 ANOS DE VIDA DO PASTOR JOSÉ VICTORINO NA AD EM JARDIM DE ANGICOS - RN


Pr. José Victorino e esposa Ir. Francisca

   
Neste sábado dia 02 de julho de 2016 comemorou-se os 72 Anos de Vida do Pastor José Victorino de Lima numa grande festa de gratidão ao Senhor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jardim de Angicos, com a igreja repletamente lotada de irmãos e amigos convidados.

Pr. José Victorino e Co-Pastor Pb. Ed Carlos












































Total de visualizações de página