segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jubilação do Pr. Jonas Antonio e posse do Pr. Isaac Dias de Sousa em Caicó

Neste sábado, o pastor Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN e CEMADERN), ladeado pelas respectivas diretorias, presidiu em noite histórica as cerimônias de jubilação e posse de obreiros na cidade de Caicó-RN.
De um lado o pastor Jonas, acompanhado de sua esposa “Nildinha”, do outro o Pr. Isaac e irmã Iracilda. A historicidade do culto ocorre em razão dos momentos distintos: Jubilação e posse.
Quase cem pastores presentes, que nas palavras do Deputado Antonio Jácome, “parecia uma convenção de obreiros… Prestígio do empossado e valorização da igreja de Caicó [ao Pr. Jonas]” (postado na rede social).
JUBILAÇÃO:
Firme em sua decisão, tendo consciência do término de sua carreira, o Pr. Jonas entregou ao Pr. Martim o pastorado da igreja que estava sob seus cuidados. Regozijado pelo trabalho realizado ao longo dos anos, e cônscio do prêmio reservado com Cristo Jesus, o Sumo-Pastor.
Os pastores sob sua supervisão lhe homenagearam com uma honrosa placa, dedicando votos de estima e consideração.

POSSE:
Com a jubilação, o pastor Isaac Dias de Sousa, por indicação do Presidente da IEADERN/CEMADERN, assumiu os destinos da igreja em Caicó.
Em pé, ladeado por sua esposa e seus quatro filhos, o Pr. Isaac Dias ouvia atentamente às proféticas palavras do Pr. Martim Alves, que anunciava um grande avivamento para Caicó através da nova gestão pastoral.
Em sua fala, o presidente demonstrou confiança e respeito pelo empossado, narrando a bem-sucedida carreira pastoral em 23 anos de atuação integral.
Pastor Isaac pastoreou: Paraú (1990-1992), Ipanguaçu (1992-1994), Jucurutu (1994-1997), Lajes (1997-2000), Grossos (2000-2004), Apodi (2004-2010) e Goianinha (2010-2013).
São sete cidades em seu histórico, com duas experiências como supervisor de campos eclesiástico (Lajes e Goianinha), e Caicó será sua terceira supervisão.
Emocionado, pastor Isaac recebeu o pastorado da AD em Caicó e região do Seridó, dizendo está convicto da bênção divina e da cooperação dos irmãos seridoenses, na promoção da igreja do Senhor. Agradeceu a Deus pela oportunidade, ao Pr. Martim Alves pela confiança, aos presentes por prestigiarem o momento, e em especial à igreja em Caicó pela receptividade e carinho.





Fonte: O Assembleiano

Total de visualizações de página