Em abril de 2010, o pastor foi afastado da presidência da AD Bom Retiro, por “motivos de saúde”. Seu filho, Dayan Alencar, toma conta do ministério até os dias de hoje, e explicou que o pai se afastou porque estava “estressado”, e que não tinha como o Pr. Jabes tomar conta de tudo sozinho. Dayan assumiu o cargo de presidente com a condição de ter o Pr. Silas Malafaia como seu “mentor”, ajudando na gestão administrativa da igreja. A desculpa dada pelo desligamento do Pr. Jabes, porém, não convenceu.
Pouco tempo depois, o ex-presidente da AD Bom Retiro se separa de sua esposa, a Pra. Zilmar Alencar, com quem esteve casado por 35 anos. E agora apresenta sua nova esposa, a também Pra. Nani Abilio (que apresenta-se como Nani Alencar agora), filha do “Apóstolo” Airton Abílio, do Ministério Internacional Visão Profética, também de SP.
Muitos seguidores do ministério do Pr. Jabes Alencar começaram a criticar a atitude do pastor, de trocar a esposa por outra, ainda por cima bem mais nova. A justificativa é a de que a maioria das denominações entendem que ao homem só é permitido casar uma única vez, e que o divórcio está abolido pela Bíblia Sagrada, que considera o ato um adultério.
O Portal do Trono entrou em contato com o Pr. Jabes Alencar e com a secretaria da AD Bom Retiro, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.
Pela expressividade do Pr. Jabes, levanta-se a discussão de que é possível casar mais de uma vez sendo evangélico, ou se isso é adultério segundo a Bíblia.
Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com
Fonte: http://www.portaldotrono.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO