Nos últimos dias, os concursados vêm demonstrando intensa articulação na imprensa e no campo político de bastidores. Fazem cerco com base em parecer até do Conselho Municipal de Saúde, que atesta a necessidade da convocação.
Além disso, dezenas de agentes em atuação estariam em situação irregular, do ponto de vista legal.Um dos membros da comissão dos agentes suplentes, Evaldo Pinheiro, comentou que a mobilização da categoria não irá parar até que o prefeito apresente uma proposta concreta, que contemple os concursados. De acordo com ele, se não houver acordo, o acampamento seguirá até maio, quando o concurso perde sua validade.
"O objetivo de nossa mobilização é a convocação de suplentes para o cargo de agentes de endemias do município. Existem nove vagas diretas, previstas no edital, que precisam ser preenchidas imediatamente. Além disso, tivemos acesso ao Memorando 088/2014, que explicita a necessidade imediata de convocação de 50 agentes de endemias para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.
Atualmente em todo o município, há um déficit de profissionais para a área de combate a endemias, enquanto há pessoas aprovadas no concurso público realizado em 2011 que aguardam desde então pela convocação para o cargo.
Fonte: via http://blogcarlossantos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO