segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JUIZ CONDENA JOVEM A VISITAR IGREJA POR 10 ANOS!


 A decisão de um juiz de Oklahoma, nos EUA, tem causado polêmica entre juristas do país. Mike Norman condenou o estudante Tyler Alred, de 17 anos, a frequentar regularmente uma igreja, como parte de sua pena por causar um acidente fatal enquanto dirigia sob efeito de álcool. 

No dia 3 de dezembro de 2011 Alred dirigia depois de consumir bebidas alcóolicas, na cidade de Tulsa, quando bateu o carro em uma caminhonete, matando John Lucas Dum, 16, um dos seus passageiros.

O estudante do ensino médio, estava dirigindo sob efeito do álcool mesmo estando abaixo da idade legal para beber, e se declarou culpado em agosto, para a acusação de homicídio. Apesar de no estado de Oklahoma haver pena de prisão a menor de idade que comete homicídio, mesmo culposo (sem intenção de matar), Alred comoveu o tribunal ao assumir a culpa pela morte do amigo, e pediu uma nova chance de vida, segundo informações do Huffington Post.

Diante do apelo do jovem, o juiz Mike Norman o condenou a 10 aos de liberdade condicional. Durante esse período ele deverá obter o diploma do ensino médio e fazer um curso de graduação, além de não poder tomar álcool e outros tipos de drogas e não fumar. Mas a parte de pena que causou controvérsia foi que durante esses 10 anos o jovem terá que frequentar uma igreja regularmente.

O professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, questionou a sentença afirmando que ela “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.

Apesar dos protestos dos juristas, Donn Baker, advogado de Alred, afirmou não haver nenhum problema para seu cliente ter de ir aos domingos a uma igreja, destacando que o jovem já tem esse hábito. 

FONTE: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página