segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Casais que vão ao templo juntos são mais felizes, revela estudo


O Instituto de Estudos da Família divulgou um estudo esta semana intitulado “Better Together” [Melhor juntos], coordenado pelos professores W. Bradford Wilcox, da Universidade da Virgínia e Nicholas H. Wolfinger, da Universidade de Utah.
A pesquisa mostra que os casais que frequentam um templo juntos – ou quando apenas o homem vai – são mais felizes do que casais em que nenhum dos dois frequenta – ou apenas a mulher vai.  Para efeitos do estudo, o termo “templo” equivale a qualquer tipo de reunião religiosa.
Entre as principais descobertas, está o fato que 78% dos casais que vão regularmente aos templos, afirmam que estão ‘muito satisfeitos’ ou ‘muito felizes’.
Por outro lado, consideram-se ‘felizes’ apenas 67% dos homens e mulheres em relacionamentos em que nenhum frequenta um templo. O número cai para 59% entre os casais onde apenas a mulher frequenta regularmente.
Explicando sobre qual a diferença nas relações quando está em questão a fé do homem, Wilcox e Wolfinger atribuem isso ao fato do que é ensinado pelas religiões. “Nossas descobertas sugerem que a prática religiosa dos homens é particularmente benéfica para os seus relacionamentos, porque eles são incentivados a investir em suas famílias”.
Esta não é a primeira vez que Wilcox realiza uma pesquisa sobre a ligação entre felicidade e vida religiosa ativa. Em 2008, ele conduziu um estudo que mostrava que as pessoas que frequentam reuniões religiosas regularmente estavam mais propensas a se descrevem como “muito feliz”. Com informações Christian Post

Total de visualizações de página