segunda-feira, 23 de julho de 2012

IMPACTO TIRA ADENÚBIO DA DISPUTA ELEITORAL




VEREADOR EVANGÉLICO RETIRA CANDIDATURA EM FAVOR DA ESPOSA


O vereador evangélico Adenúbio Melo (PSB) anuncia que não disputará a reeleição. O anúncio da desistência já foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral e o vereador deverá comunicar aos seus apoiadores que a sua esposa, Janderre Melo, é que irá enfrentar as urnas em seu lugar.


O vereador Adenúbio Melo é réu no processo que originou-se com a Operação Impacto e foi condenado a 06 anos e 08 meses de prisão pelo crime de corrupção passiva nas penas do art. 317, caput, e § 1º do Código Penal (solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem).


Sua esposa, Janderre Melo, já havia registrado candidatura pelo Partido Verde e aguardava, a qualquer hora, substituir Adenúbio Melo no pleito deste ano.
A situação política de Adenúbio Melo era bastante complicada. Desde o início da gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) que ele integrava a base de sustentação política do governo municipal, indicando pessoas de sua confiança para o exercício de cargos públicos. Chegou a integrar na Câmara Municipal o grupo que fazia oposição radical ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) que, num processo ainda sem conclusão, foi condenado a perda de direitos políticos pela CMN.


O seu partido, o PSB, sempre bateu de frente com a prefeita Micarla de Sousa e, era de se esperar, chegaria o dia em que Adenúbio Melo teria que optar entre o seu projeto político e o projeto da prefeita.


Caiu como uma luva a desistência da prefeita Micarla de Sousa à reeleição. Adenúbio Melo não teria que acender uma vela pra Micarla e outra para o seu partido. Mesmo a contragosto, engoliu a coligação de seu PSB ao projeto do ex-prefeito Carlos Eduardo.
Agora, com a proximidade do julgamento final da Operação Impacto, Adenúbio Melo joga a toalha.


FONTE/: http://aforcadaesperanca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO, SABENDO QUE DEUS ESTAR TE CONTEMPLANDO NESTE MOMENTO

Total de visualizações de página